SOURCE: Gafisa S.A.

Gafisa S.A.

July 26, 2011 22:03 ET

Gafisa divulga atraso do relatório anual no formulário 20F do exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2010

SAO PAULO, BRAZIL--(Marketwire - Jul 26, 2011) - A Gafisa S.A. (BOVESPA: GFSA3) (NYSE: GFA), a principal construtora diversificada do Brasil, anunciou o atraso do seu relatório anual no relatório 20F do exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2010.

A Gafisa S.A. (a "Empresa") protocolou um Formulário 12b-25 no U.S. Securities and Exchange Commission (o "SEC") dos EUA notificando o SEC que a Empresa não pode finalizar todas as informações necessárias para o seu relatório anual no Formulário 20-F do exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2010 (o "2010 20-F") até 30 de junho de 2011, a data para a protocolação do documento. Por isso, o prazo final para a protocolação do 2010 20-F da empresa foi prorrogado para 15 de julho de 2011, de acordo com a Regra 12b-25 do U.S. Securities Exchange Act of 1934, emendada.

O atraso foi causado pela reavaliação que a Empresa fez de certos aspectos da sua receita GAAP nos EUA e outros assuntos de classificação GAAP dos EUA contidos no rodapé de reconciliação do GAAP da Empresa nos EUA da sua demonstração financeira consolidada divulgadas nos Relatórios Atuais no Formulário 6-K protocolado no dia 1 de abril de 2011 e 27 de junho de 2011. Devido à natureza complexa dos assuntos que envolvem a avaliação da Empresa destes assuntos e aos procedimentos que devem ser executados pela Empresa com relação a isso, a Empresa não pode marcar uma data específica para o protocolação do 2010 20-F. A administração da Empresa está empenhada em protocolar o 2010 20-F assim que possível.

GAFISA S.A.
Alceu Duilio Calciolari
CEO e Representante de Relações com o Investidor

Gafisa
A Gafisa é a principal construtora de residências nacional presente em todos os segmentos demográficos do mercado brasileiro. Estabelecida há mais de 57 anos, a Empresa concluiu e vendeu mais de 1.000 desenvolvimentos e vendeu mais de 12 milhões de metros quadrados de residências, mais do que qualquer outra empresa de desenvolvimento residencial do Brasil. Reconhecida como uma das construtoras mais progressistas e profissional, a Gafisa também é uma das marcas mais respeitadas e reconhecidas no mercado de imóveis, reconhecida pelos potenciais proprietários, corretoras, hipotecas, proprietários, concorrentes e investidores por sua qualidade, consistência e profissionalismo. As marcas conhecidas da Gafisa, incluem a Tenda, que atende ao segmento residencial de custo acessível/inicial, e Gafisa e AlphaVille, que oferecem várias opções residenciais para os segmentos de classe média alta. A Gafisa S.A. é comercializada no Novo Mercado da BM&FBOVESPA (BOVESPA: GFSA3) e na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: GFA).

Contact Information