Galp Energia e EDP - Energias de Portugal incluídas na lista de empresas mais distinguidas na Equipa Executiva Pan-Europeia da Institutional Investor


NEW YORK, NY--(Marketwired - Mar 25, 2014) - O Profissional de Relações com Investidores da Galp Energia SGPS, Tiago Villas-Boas, mantém a sua posição sólida no sector da Exploração e Produção de Petróleo e Gás, com o 1.º lugar tanto no lado das compras como no das vendas, na Equipa Executiva Pan-Europeia de 2014, o inquérito anual da Institutional Investor a gestores de portefólios, analistas de compras e profissionais de investigação de património de vendas de todo o mundo. O programa de relações com investidores da empresa também mereceu o reconhecimento público por parte dos profissionais de vendas.

Outro líder de desempenho em Portugal é a EDP - Energias de Portugal. O CEO da empresa, António Luís Guerra Nunes Mexia, conquistou uma posição cimeira como um dos melhores CEOs no sector dos Utilitários. A empresa também recebeu as distinções máximas para melhor Profissional de Relações com Investidores e melhor programa de relações com investidores no respectivo sector.

A Altri SGPS no sector do Papel e Embalagem e a Portugal Telecom SGPS nos Serviços de Telecomunicações obtiveram cada qual um forte reconhecimento por parte dos votantes em todos os rankings.

A Equipa Executiva Pan-Europeia de 2014 baseia-se nos votos de 832 gestores de portefólios e analistas de firmas de investimentos em compras e de 1238 analistas de firmas de vendas. Um artigo de destaque mais aprofundado irá traçar o perfil da Equipa Executiva Pan-Europeia de 2014 na edição de Abril de 2014 da revista Institutional Investor, bem como na edição online em www.institutionalinvestor.com.

Acerca da Institutional Investor

Presentemente a entrar na sua quinta década, a Institutional Investor distinguiu-se como uma das principais publicações financeiras mundiais, cujo jornalismo inovador e escrita incisiva fornecem dados essenciais para um público global de decisores na área financeira e do investimento. A Institutional Investor também produz uma série de investigações e rankings próprios que definem os marcos de referência da indústria para profissionais e equipas executivas nas áreas do rendimento fixo, investigação de património e gestão financeira. Para obter mais informações, visite www.institutionalinvestor.com.

Informação de contacto:



Contact:
Michele Luthin
michele.luthin@institutionalinvestor.com
(212) 224-3360