SOURCE: Global Cyber Alliance

Global Cyber Alliance

December 15, 2016 11:37 ET

GCA anuncia a nomeação de Troels Oerting como Presidente do Conselho da GCA

LONDON, UNITED KINGDOM--(Marketwired - 15 de dezembro de 2016) - A Global Cyber Alliance (GCA), uma organização internacional sem fins lucrativos concentrada em abordar os riscos cibernéticos sistêmicos, anunciou a nomeação de Troels Oerting, Dirigente de Segurança e de Segurança da Informação do Barclays, com Presidente do Conselho de 2017. O seu termo de um ano tem início no dia 1 de janeiro de 2017.

Oerting tem uma profunda experiência com segurança cibernética nos setores de aplicação da lei e privado. Antes de entrar para o setor privado, ele atuou na área de aplicação da lei durante 35 anos, com foco na segurança da informação. Ele ocupou vários cargos de liderança sênior na polícia dinamarquesa, como Diretor do NCIS da Dinamarca, National Crime Squad, SOCA e Diretor de operações do Serviço de Inteligência de Segurança da Dinamarca. Ele pertenceu à Europol durante 11 anos, ocupando cargos de gestão sênior, inclusive de Diretor assistente do Departamento de IMT da Europol, Diretor assistente do Departamento Operacional da Europol, Dirigente do European Cybercrime Centre (EC3) e Dirigente interino do Centro de Contra Inteligência e de Inteligência Financeira da Europol. Ele entrou para o Barclays em 2015 como CSO e CISO do Grupo, sendo responsável pela proteção e habilitação da privacidade e segurança em todas as plataformas da organização.

"Estou muito contente de ser o Chairman da Global Cyber Alliance. No ano passado, desde a criação da GCA no final de 2015, tivemos um grande desenvolvimento nos projetos que terão um grande impacto no estado da segurança cibernética", disse Oerting. "O risco cibernético sistêmico é um problema que todas as empresas -- grandes ou pequenas, públicas ou privadas -- devem abordar por si mesmas, seus clientes e para melhorar o mundo digital em que vivemos. O trabalho da GCA é importante para todos nós".

"A experiência e sensatez de Troels são incomparáveis", disse Philip Reitinger, Presidente e CEO da GCA. "O seu profundo entendimento da aplicação das leis internacionais, riscos cibernéticos sistêmicos e preocupações das instituições financeiras permitirá que ele lidere a GCA na sua missão global. Sua dedicação por fazer a diferença no risco cibernético garantirá o seu sucesso. Quero trabalhar com Troels no próximo ano para moldar a visão da GCA e estabelecer raízes ainda mais profundas com a comunidade de segurança cibernética internacional".

"Estamos contentíssimos com a nomeação de Troels Oerting para Presidente do Conselho da GCA. A criação de uma parceria entre o setor público e o privado é a única maneira de lutar contra o crime cibernético e financeiro em todo o mundo. Como um dos fundadores da GCA, queremos ampliar ainda mais esses relacionamentos positivos", disse Ian Dyson, Comissário de Polícia da Cidade de Londres.

"Estamos muito satisfeitos com a dedicação que Troels trará, juntamente com a sua experiência com liderança no setor privado e décadas de experiência com aplicação da lei para a Global Cyber Alliance", disse o Promotor de Justiça de Manhattan, Cyrus R. Vance, Jr. "Sob a direção sábia do nosso fundador William Pelgrin, a nossa Alliance conquistou mais de 120 parceiros internacionais e já está abordando algumas das maiores vulnerabilidades cibernéticas. Troels é ideal para o avanço dessas metas e para aprimorar a liderança global da GCA na prevenção do crime cibernético".

"É um prazer ter uma pessoa com as qualificações e experiência que Troels ocupar o cargo de Presidente do Conselho da Global Cyber Alliance, e estou certo que Troels ajudará a guiar a GCA para um sucesso ainda maior em 2017", disse John Gilligan, Presidente do Conselho do Center for Internet Security.

A Global Cyber Alliance (GCA) e um esforço internacional de vários setores dedicada a enfrentar o risco cibernético e melhorar o nosso mundo conectado. Ela é um catalizador que une as comunidades de interesses e afiliações em um ambiente que incentiva a inovação por meio de conquistas concretas e mensuráveis. Embora grande parte dos esforços de abordagem do risco cibernético sejam específicos da indústria, setor ou área geográfica, os parceiros da GCA são de vários países e setores. O lema da GCA "Do Something. Measure It" (Faça algo. Avalie) indica a sua missão de erradicar os riscos cibernéticos sistêmicos.

A GCA, uma organização 501(c)3, foi fundada em setembro de 2015 pelo MP de Manhattan, pela Polícia de Londres e pelo Center for Internet Security. Saiba mais no www.globalcyberalliance.org.

Contact Information