SOURCE: GE Real Estate

August 07, 2008 13:43 ET

GE Real Estate promove Mark Hutchinson a presidente da recém-criada unidade comercial, a GE Real Estate International

NORWALK, CT--(Marketwire - August 7, 2008) - A GE Real Estate, uma fonte de recursos globais líder em capital imobiliário comercial, anunciou hoje que Mark Hutchinson foi promovido presidente da recém-criada GE Real Estate International, cobrindo operações na Europa e Ásia.

Hutchinson possui ampla experiência como líder de negócios globais, mais recentemente como presidente da GE Real Estate da Ásia-Pacífico, desde 2005. Como líder da equipe de mercados de capital da GE de 2002 a 2005, ele desempenhou um papel fundamental em várias transações complexas na América do Norte, Europa e Bacia do Pacífico. Suas realizações incluem a construção da equipe de mercados de capital pan-europeus e a liderança do financiamento de projetos de construção relacionados à energia na China e na Indonésia. Hutchinson juntou-se à GE Capital em 1994.

“A experiência considerável de Mark na montagem de equipes de negócios e na orquestração de projetos de desenvolvimento em todo o mundo será inestimável, enquanto damos ênfase à configuração de nossas diversas operações globais”, afirmou Ron Pressman, presidente e diretor-executivo da GE Real Estate. “A criação de uma nova equipe internacional com responsabilidades sobre P&L melhorará nossa eficiência e dará mais clareza em um ambiente dinâmico com oportunidades de crescimento atraentes.”

Hutchinson e sua equipe serão responsáveis pela originação de dívida e capital, gestão de ativos e desempenho da renda líquida.

As mudanças organizacionais incluem a formação de um Centro de Excelência de Dívida Internacional que facilitará a criação e a gestão de ativos dos portfólios de dívida e o compartilhamento das melhores práticas por todas as plataformas.

“Iremos alavancar a importante infra-estrutura do Centro de Excelência existente na Europa e na Ásia para apoiar as operações de nossa equipe funcional de primeira classe da GE Real Estate International”, afirmou Pressman. “Essas mudanças aceleram ainda mais nossos esforços para construir uma organização de gestão de investimentos, ao mesmo tempo em que criam uma grande e mais lucrativa plataforma de dívida.”

Notas aos editores:

Sobre a GE Real Estate

A GE Real Estate (www.gerealestate.com) é uma das primeiras empresas do setor imobiliário comercial do mundo com mais de US$ 87 bilhões em ativos e presença em 31 mercados por toda a América do Norte, Europa, Ásia e Austrália/Nova Zelândia. Apoiada pela classificação AAA da GE, a GE Real Estate oferece uma gama abrangente de soluções de capital e investimentos, incluindo capital líquido para aquisição ou desenvolvimento, assim como hipotecas com taxas fixas e flutuantes para novas aquisições ou recapitalizações do setor imobiliário comercial. Com uma taxa de crescimento anual composta de 28% desde 1993, a GE Real Estate é uma das empresas imobiliárias mais lucrativas e de crescimento mais rápido. O extraordinário histórico de sucesso origina-se da reputação de colaboração e parceria; intensidade de conhecimento e experiência e um histórico de construção de relacionamentos, encontrando oportunidades e abrindo portas para mais de 5.000 proprietários, construtoras, mutuários e corretores em todo o mundo.

GE (NYSE: GE) é uma empresa de serviços diversificados, tecnologia e fabricação com operações em todo o mundo.

Contact Information



  • Contato da GE Real Estate:
    John Oliver
    203-750-3089
    john.oliver@ge.com

    HLB Communications, Inc.
    Richard Ringer
    312-649-0371
    rringer@hlbcomm.com

    Financial Dynamics, Londres
    Stephanie Highett/Dido Laurimore/Jamie Robertson
    Tel: +44 (0)20 7831 3113