SOURCE: GEP

GEP

March 16, 2016 11:48 ET

GEP e Jayme da Costa unem forças para desenvolver a construção de centrais de energia eólica e solar

AIX-EN-PROVENCE, FRANCE--(Marketwired - Mar 16, 2016) - O construtor de centrais de energia, GEP (EURONEXT PARIS: ALGEP) (Alternext - FR0011289198 - ALGEP) e o grupo português Jayme da Costa assinaram um acordo de parceria para desenvolver a construção de centrais de energia eólica e solar em França e noutros países.

Jayme da Costa é um grupo português, que celebra este ano cem anos de existência, e que se dedica principalmente à engenharia, estudos e materiais para a construção de centrais de energia eólica e solar. O grupo Jayme da Costa é responsável por mais de 2.700 MW em parques eólicos e mais de 400 MWp em centrais solares, sendo um dos intervenientes mais experientes no mercado europeu.

Graças ao apoio de um gabinete de design técnico internacional, o grupo Jayme da Costa é um fabricante especializado de equipamento e estruturas metálicas para energia fotovoltaica. Estas competências, até agora para uso interno, passarão agora a estar imediatamente disponíveis para a GEP. Além disso, o grupo português está envolvido no equipamento das centrais e na construção de subestações de até 400 kV. Desta forma, o grupo Jayme da Costa irá contribuir com uma vasta experiência e maturidade para a GEP.

Confrontados com os diversos projetos que estão a surgir em França, mas especialmente noutros países, os construtores de centrais de energia "chave na mão" como o GEP têm de estar estruturados de forma a terem uma equipa europeia de topo. Como parte desta parceria, o grupo Jayme da Costa irá concentrar-se nos estudos de engenharia dos projetos e no fornecimento de equipamento e a GEP será responsável pelo sourcing de projetos, respetivo financiamento e construção até à sua ligação à rede.

A associação com o grupo Jayme da Costa irá assim contribuir para um aumento significativo do volume de negócios da GEP. A GEP está a trabalhar em vários projetos de energia solar e eólica e tenciona aprofundar as suas ofertas através da parceira GEP-JDC.

JEAN-MARIE SANTANDER, PRESIDENTE E CEO DA GEP:

"Após a aquisição da empresa francesa Sénergies, a GEP pretendia reforçar a sua capacidade técnica e encontrou no grupo Jayme da Costa o interveniente-chave para formar uma parceria imediatamente operacional. Estamos a trabalhar em conjunto desde 2012 e tivemos bastante tempo para constar a nossa complementaridade perfeita.

Os projetos no estrangeiro requerem vários estudos técnicos preliminares, uma equipa eficiente para os fornecimentos e técnicos com uma vasta experiência. Através da união com o grupo Jayme da Costa, a GEP reforça a sua ambição de se tornar num dos principais intervenientes nas energias renováveis a nível internacional."

LUÍS PEDRO MARQUES, ADMINISTRADOR DA JAYME DA COSTA:

"A Jayme da Costa decidiu dedicar-se à engenharia e ao fornecimento de centrais de energia eólica e solar a nível mundial. Através desta parceria, a GEP poderá beneficiar da nossa valência de engenharia, dos nossos conhecimentos especializados e das nossas referências globais para se tornar num dos principais intervenientes do mercado.

Não existem dúvidas de que esta parceria, aliando a experiência ao dinamismo, se irá tornar conhecida muito rapidamente entre os intervenientes globais no nosso sector."

Jayme Da Costa
Durante os seus 100 anos de atividade, a Jayme da Costa tornou-se numa das mais conceituadas empresas no sector da engenharia elétrica e em particular na construção de centrais de energia utilizando fontes de energias renováveis. As principais valências do grupo Jayme da Costa são os estudos, a construção de dispositivos de fixação para sistemas solares fotovoltaicos, a construção de sistemas elétricos sofisticados e subestações elétricas, que lhe valeram um reconhecimento a nível internacional. Sedeada no Porto (Portugal), onde estão localizadas as suas fábricas de estruturas de aço e instalações elétricas, a Jayme da Costa tem aproximadamente 300 colaboradores espalhados entre Portugal e as suas filiais na Europa, América do Sul e África.

www.jaymedacosta.pt

Acerca da Global EcoPower (GEP)

A Global EcoPower é uma empresa sedeada em Aix-en-Provence e um construtor "chave na mão" de centrais elétricas que utilizam energias renováveis como a energia eólica e solar.

A GEP está cotada no mercado de Paris NYSE Alternext da NYSE Euronext (código ISIN: FR0011289198 - mnemo: ALGEP). A GEP é elegível para o PEA-PME.

Contact Information