SOURCE: The Ritz Carlton

March 22, 2008 10:31 ET

"Give Back Getaways" a ser Lançado pela Ritz-Carlton Hotel Company em 1º de Abril; Programa Oferece aos Turistas a Chance de Dedicar seu Tempo a Grupos Locais Voltados aos Cuidados com Crianças, à Ajuda aos Necessitados e à Preservação do Meio-ambiente

CHEVY CHASE, MD--(Marketwire - March 22, 2008) - A partir do dia 1º de abril de 2008, os hóspedes nos Hotéis e Resorts da Ritz-Carlton de todo o mundo poderão dedicar seu tempo a melhorias e à ajuda prestada à comunidade local em que passam férias. O programa, chamado "Give Back Getaways" oferece aos visitantes várias oportunidades de ajudar na proteção a tartarugas marinhas em extinção em Cancun, no México, em paisagismo e jardinagem no Children-Hospice SONNENHOF, que assiste crianças com doenças graves em Berlim.

"Give Back Getaways" é a oportunidade mais recente de ser voluntário no Community Footprints, o programa de responsabilidade social e ambiental do Ritz-Carlton. "Acabamos notando o interesse que muitos dos nossos hóspedes têm em se envolver mais com a região em que passam suas férias. Muitos deles são voluntários ativos em atividades importantes no ambiente doméstico e querem dar continuidade a essa generosidade quando visitam outras partes do mundo", explicou Simon F. Cooper, presidente e COO. "Achamos que o 'Give Back Getaways' é uma forma única para que nossos hotéis se juntem aos hóspedes e proporcionem uma experiência memorável e que seja enriquecedora em termos pessoais", acrescentou.

Os funcionários de cada Ritz-Carlton receberam o desafio de identificar uma organização ou causa necessitada em suas comunidades. Em seguida, firmaram uma parceria com o grupo para priorizar as necessidades da ajuda e estabeleceram datas ao longo do ano nos quais o "Give Back Getaways" será apresentado. Desde a construção de uma biblioteca para os filhos de trabalhadores imigrantes na Dandelion School de Pequim até a prestação de serviços como guias das localizações das Iguanas Azuis em extinção em Grand Cayman, todos os programas oferecidos terão instruções dadas por profissionais para que os participantes possam dar uma contribuição significativa ao projeto do qual escolheram participar como voluntários no programa em meio-período. Todo o dinheiro dos programas em meio-período será revertido para a organização parceira.

No Ritz-Carlton de Cancun, os hóspedes se juntarão a um biólogo do Departamento de Ecologia de Cancun em uma experiência prática de proteção às mães tartarugas durante a construção dos ninhos para ajudá-las a retornar ao mar com segurança. Os hóspedes sairão à noite para procurar as tartarugas nos ninhos, recolherão os ovos e os levarão até um local mais seguro em refúgios nos quais eles podem ser enterrados sem a interferência do ciclo natural. Os funcionários do resort estão envolvidos nesse projeto há mais de uma década e têm muito orgulho da expansão do programa tendo em vista a inclusão dos hóspedes nessa missão importante.

Aqueles que visitarem Berlim podem arregaçar as mangas, vestir as luvas de jardinagem e acompanhar a equipe do hotel The Ritz-Carlton enquanto eles dão início à limpeza da primavera nas instalações do SONNENHOF em nome das crianças acometidas por doenças graves. Durante o ano, outros programas "Give Back Getaway" serão agendados, inclusive o plantio de árvores no jardim, os cuidados com os animais e o preparo de um churrasco no "Dia das Crianças" em agosto para divertir e alimentar os jovens e a equipe do hospital.

Entre os demais "Give Back Getaways" estão o preparo e o serviço de refeições no North Texas Food Bank, a ajuda na restauração de casas na antiga cidade ribeirinha de Wuzhen, na China, o plantio de coqueiros e vegetais nativos em SOS Children's Villages, na Jamaica, e a construção de casas em parceria com a Habitat for Humanity em Jacarta, na Indonésia, e em New Orleans, na Louisiana.

A partir do dia 1º de abril de 2008, os hóspedes poderão consultar previamente a disponibilidade dos programas em sua estada acessando a página "Give Back Getaways" em www.ritzcarlton.com e www.givebackgetaways.com.

"Mesmo que as pessoas jamais tenham sido voluntárias nas suas comunidades antes, achamos que o 'Give Back Getaways' proporciona uma nova experiência nas férias capaz de ser memorável e recompensadora", explicou Simon Cooper.

"A Ritz-Carlton Hotel Company sempre se comprometeu a ajudar às instituições de caridade e as causas locais, e nossas senhoras e senhores passaram dezenas de milhares de horas de trabalho, além de suas próprias, nas organizações vizinhas. Os nossos funcionários em todo o mundo trabalharam durante meses no desenvolvimento das opções do 'Give Back Getaways' e estão extremamente orgulhosos de contar com a oportunidade de partilhar a alma da empresa com os nossos hóspedes", explicou Sue Stephenson, Vice-presidente do Community Footprints. "Achamos que a ampliação dessa oportunidade para que nossos convidados participem dando seu tempo e suas habilidades é um bom exemplo de 'voluntariado' no setor hoteleiro."

A Ritz-Carlton Hotel Company, L.L.C. de Chevy Chase, Md., (EUA) administra, atualmente, 70 hotéis nas Américas, na Europa, na Ásia, no Oriente Médio e na África. Mais de 30 projetos estão em andamento com inaugurações previstas para Sanya, Shenzhen e Rancho Mirage em 2008. A Ritz-Carlton Hotel Company é a única empresa de atendimento a ter ganhado o importante prêmio Malcolm Baldrige National Quality Award, que reconhece a excelência no atendimento aos clientes. Para obter mais informações, entre em contato com o departamento de reservas do Ritz-Carlton, ligando gratuitamente para 1 (800) 241-3333, consultando o seu agente de viagens ou visitando www.ritzcarlton.com.

Imagens disponíveis mediante solicitação

Contact Information



  • Contato:
    Vivian Deuschl
    Vice-presidente Corporativa de Relações Públicas
    4445 Willard Avenue, Suite 800
    Chevy Chase, Md. 20815
    Telefone: (703) 941-6225
    Fax: (703) 941-7492
    Celular: (202) 255-5786
    E-mail: vivian.deuschl@ritzcarlton.com