SOURCE: Glassdoor

Glassdoor

September 15, 2015 12:03 ET

Glassdoor anuncia nomes dos vencedores aos prêmios de 2015 que homenageiam os empregadores com melhor experiência de entrevista de acordo com os candidatos

eBay, NIKE, Trader Joe’s, Six Flags e UPS, dentre outros

MILL VALLEY, CA--(Marketwired - Sep 15, 2015) - A Glassdoor, o site(1) de emprego de crescimento mais rápido, anunciou os nomes dos vencedores da primeira Premiação Escolhida pelos Candidatos, que reconhece os empregadores que fizeram a melhor entrevista do candidato ao emprego no ano passado. Ao contrário dos outros programas de premiações, este é diferente porque os vencedores são escolhidos exclusivamente de acordo com o feedback dos candidatos recentes que fizeram comentários sobre a entrevista na Glassdoor.

Mais especificamente, a premiação reconhece a empresa número um de 46 indústrias -- os vencedores foram considerados a experiência de entrevista mais positiva dos candidatos ao emprego no último ano quando comparado com outros da indústria. Eis uma lista de exemplo de apenas 10 empresas:

  • Empresas aéreas: United Airlines (73% de experiência de entrevista positiva)
  • Bancos e Cooperativas de Crédito: U.S. Bank (72% de experiência de entrevista positiva)
  • Hardware e Software de computador: Intel Corporation (71% de experiência de entrevista positiva)
  • Lojas de Departamentos, Roupas e Calçados: American Eagle Outfitters (78% de experiência de entrevista positiva)
  • Soluções de Software e de Rede para Empresas: Oracle (61% de experiência de entrevista positiva)
  • Restaurantes Fast-Food e de Serviço Rápido: Starbucks (76% de experiência de entrevista positiva)
  • Órgãos Federais: US Postal Service (70% de experiência de entrevista positiva)
  • Seguradoras: State Farm (68% de experiência de entrevista positiva)
  • Internet: eBay (64% de experiência de entrevista positiva)
  • Serviço de Petróleo e de Gás: Schlumberger (69% de experiência de entrevista positiva)

De acordo com o feedback dos candidatos a emprego na Glassdoor, os empregadores vencedores tendem a oferecer processos de entrevistas transparentes, eficientes e organizados, e uma profunda comunicação com os candidatos. Exemplos do que os candidatos a emprego disseram de algumas empresas vencedoras:

“Direta e profissional. Começa com uma apresentação sobre a empresa e mais detalhes do cargo. Um recrutador, normalmente um comissário de bordo, liga para marcar uma entrevista individual. A vantagem da entrevista por outro comissário é que ele conhece que tipo de pessoas vocês gostariam de trabalhar com”. -- Candidato a Trabalho de Comissário de United (local n/d)

“Preenchi uma aplicação online com recomendação de funcionário e recebi uma resposta em duas semanas. A partir daí o processo da entrevista foi rápido. Fui entrevistado em duas ocasiões diferentes com gerentes diferentes, fiz os bons antecedentes e exame de drogas" -- Candidato ao Emprego de Profissional de Assistência ao Cliente do American Express (Salt Lake City, UT)

“Fiz uma entrevista por telefone que foi muito fácil, depois tive que fazer três entrevistas pessoais com três gerentes diferentes. Eles foram muito legais e facilitaram muitíssimo o processo da entrevista. -- Candidato ao Emprego de Representantes de Vendas da Oracle Applications (local n/d)

“No mercado de recrutamento tão competitivo de hoje, o processo da entrevista passou a ser uma porta ainda mais vital para a introdução à organização e a cultura do talento em potencial. Os empregadores que proporcionam aos candidatos uma grande experiência têm vantagem e, pela primeira vez, temos orgulho das empresas que estão dando esta experiência para o candidato ao emprego”, disse Mariah DeLeon, vice-presidente de pessoal da Glassdoor.

Para ser considerado para a Premiação Escolhida pelos Candidatos da Glassdoor, uma empresa deve receber pelo menos 100 classificações de entrevistas no ano anterior (28 de agosto de 2014 - 27 de agosto de 2015). Além de receber uma porcentagem de experiência positiva na entrevista a empresa também deve alcançar ou ultrapassar a média da empresa na Glassdoor (classificação média de experiência na entrevista da Glassdoor: 54 por cento (2)). Para mais informação sobre a premiação e uma cópia da metodologia completa, envie email para: pr@Glassdoor.com.

A Glassdoor tem 30 milhões de membros em 190 países e oferece as mais listas de empresas mais recentes com mais de 8,5 milhões de análises sobre o que é trabalhar e fazer uma entrevista para um emprego em uma determinada empresa. Mais de 2.500 empresas usam a Glassdoor para produtos de Empregadores para recrutar candidatos de qualidade na Glassdoor por meio de soluções de anúncio de emprego, colocação da marca do empregador e publicidade visual(3).

VEJA A LISTA COMPLETA DOS RESULTADOS:
Para todos os resultados em todas as indústrias, visite: http://gldr.co/CandidatesChoice

Para ver as empresas de todas as indústrias que usam a metodologia, visite: https://glassdoor.box.com/CandidatesChoice.

Para solicitar a lista completa dos vencedores e/ou todas as empresas que usam a metodologia, envie email para: pr@glassdoor.com

Glassdoor
A Glassdoor o mercado de trabalho e recrutamento mais transparente do mundo, está mudando a forma como as pessoas procuram trabalho e como as empresas recrutam talento. A Glassdoor combina avaliações voluntárias e anônimas, pontuações e conteúdo salarial com a lista dos empregos para ajudar a pessoa que procura emprego a encontrar os melhores empregos e abordar as questões críticas que surgem durante as fases de pesquisa de emprego, aplicação, entrevista e negociação do emprego. Para os empregadores, a Glassdoor oferece soluções de recrutamento e de branding de empregador para ajudar a atrair candidatos de alta qualidade por uma fração do custo dos outros canais. A Glassdoor, com mais 30 milhões de membros e conteúdo de mais de 190 países opera um dos apps de empregos mais populares para iOS e Android. A empresa foi lançada em 2008 e já levantou aproximadamente $160 milhões com a Google Capital, Tiger Global, Benchmark, Battery Ventures, Sutter Hill Ventures, DAG Ventures, Dragoneer Investment Group, e outros.

Glassdoor é uma marca comercial registrada da Glassdoor, Inc.

(1) De acordo com os relatórios de tráfego comScore YOY, a Glassdoor é o site de empregos de crescimento mais rápido dos EUA, comparado com LinkedIn.com, CareerBuilder.com, Monster.com e Indeed.com.

(2) 54 por cento da experiência de entrevista positiva média baseado em mais de 400.000 empresas da Glassdoor em 28 de agosto de 2015

(3) Dados internos da Glassdoor, junho de 2015

Contact Information