SOURCE: Glassdoor

Glassdoor

December 09, 2015 16:08 ET

Glassdoor divulga nomes dos vencedores do prêmio Melhor Local de Trabalho de 2016 escolhidos pelos funcionários

Airbnb, Bain & Company e Guidewire dentre os maiores empregadores; Madwire no topo das empresas de pequeno e médio porte

MILL VALLEY, CA--(Marketwired - Dec 9, 2015) - A Glassdoor, o mercado de trabalho e recrutamento mais transparente do mundo, anunciou o nome dos vencedores do oitavo Prêmio Anual Escolhido pelos Funcionários dos Melhores Locais de Trabalho em 2016 na América do Norte e Europa. Ao contrário de qualquer outra premiação do mercado, a Premiação Escolhida pelos Funcionários é baseada somente na opinião dos funcionários que oferecem feedback anônimo e voluntário na pesquisa de avaliação da empresa sobre o trabalho, ambiente e empregador no ano anterior.

Este ano a Glassdoor expandiu o programa Premiação Escolhida pelos Funcionários para incluir seis categorias, homenageando os Melhores Locais de Trabalho nos EUA, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha. Os EUA contam com duas categorias: 50 Melhores Locais de Trabalho (homenageando empregadores com mais de 1.000 funcionários) e 50 Melhores Pequenas e Médias Empresas para Trabalhar (homenageando empregadores com menos de 1.000 funcionários). Os vencedores são classificados de acordo com a pontuação geral do ano passado. (Classificação de 1 a 5: 1.0=muito insatisfeito, 3.0=OK, 5.0=muito satisfeito):

Os cinco Melhores Locais de Trabalho de 2016 são:

1. Airbnb (#1, 4,6 pontos)
2. Bain & Company (#2, 4,6 pontos)
3. Guidewire (#3, 4,5 pontos)
4. Hubspot (#4, 4,4 pontos)
5. Facebook (#5, 4,4 pontos)

As cinco Melhores Pequenas e Médias Empresas para Trabalhar de 2016 são:

1. Madwire (#1, 4,9 pontos)
2. Grand Rounds (#2, 4,9 pontos)
3. CloudLock (#3, 4,9 pontos)
4. Instructure (#4, 4,9 pontos)
5. WillowTree (#5, 4,7 pontos)

"A Premiação Escolhida pelos Funcionários da Glassdoor que homenageiam os empregadores para os quais as pessoas amam trabalhar de acordo com a voz autêntica de quem realmente conhecem a empresa -- os funcionários. Para quem quiser encontrar um emprego e uma empresa que ame, estas empresas se destacam por oferecer um ambiente de trabalho e culturas de empresa superiores", disse Robert Hohman, CEO e cofundador da Glassdoor. "Estou contentíssimo de poder oferecer estes prêmios agora na América do Norte e partes da Europa este ano e muito orgulho dos vencedores da Premiação Escolhida pelos Funcionários da Glassdoor de 2016 por esta conquista tão importante".

Os 50 Melhores Locais de Trabalho de 2016 da Glassdoor é uma lista dos empregadores vencedores em diversas indústrias, como tecnologia, consultoria, viagem e turismo, varejo, serviços de alimentos e mais. Airbnb (#1, 4,6 pontos) está entre os 13 empregadores estreantes dos Melhores Locais de Trabalho deste ano, juntamente com a Expedia (#16, 4,1 pontos), Delta Air Lines (#21, 4,0 pontos) e Red Bull (#46, 3,9 pontos), dentre outros. Google, a número 1 do ano passado com 4,5 pontos, ficou em oitavo lugar este ano com 4,3 pontos e é um dos quatro empregadores que entraram para a lista por oito anos consecutivos. Outros que entraram para a lista desde o início em 2008 são: Bain & Company (#2, 4,6 pontos), Apple (#25, 4,0 pontos) e Chevron (#39, 4,0 pontos).

Na lista das 50 Melhores Pequenas e Médias Empresas para Trabalhar, as 5 primeiras são todas estreantes na lista.

Quando um funcionário avalia uma empresa na Glassdoor, ele deve dar sua opinião sobre os melhores motivos para trabalhar para o seu empregador (prós), os negativos (contra), e ainda é incentivado a fornecer conselhos para a gerência. Os funcionários também pontuam o nível de satisfação com o empregador em geral, do CEO, bem como cinco principais atributos do local de trabalho, incluindo oportunidades de carreira, remuneração e benefícios, cultura e valores, gerência sênior e o balanço entre o trabalho e a vida particular. Além disso, os funcionários são perguntados se recomendariam seu empregador para um amigo e qual a opinião sobre a empresa nos próximos seis meses.

Os 50 Melhores Locais de Trabalho de 2016 e 50 Melhores Pequenas e Médias Empresas para Trabalhar são determinados por meio de um algoritmo proprietário da Glassdoor que computa a quantidade, qualidade e consistência das avaliações de empresas aprovadas pela Glassdoor compartilhadas pelos funcionários nos EUA entre 3 de novembro de 2014 1 de novembro de 2015. Para entrar para a lista grande, os empregadores devem ter no mínimo 75 avaliações, e para entrar para lista grande de pequenas e médias empresas, as empresas devem ter no mínimo 25 avaliações durante o período elegível. Para simplificar o processo, a pontuação de aprovação do CEO é arredondada para o número inteiro mais próximo, mas o cálculo vai até a casa do milhar para determinar a pontuação. O relatório completo da metodologia pode ser encontrado e baixado aqui: https://glassdoor.box.com/BPTW16Methodology

VENCEDORES DE 2016: Todos os empregadores vencedores das seis categorias deste ano podem ser encontrados nos links abaixo:

PRODUTORES/EDITORES DE VÍDEO E MULTIMÍDIA: Visite os links abaixo e veja as entrevistas de vídeo embutidas que mostram o que os funcionários e líderes seniores de vários empregadores vencedores estão falando sobre o local de trabalho

Fotos de local de trabalho/escritório e comentários de funcionários sobre os empregadores vencedores estão disponíveis mediante solicitação. Envie email para: pr@glassdoor.com.

Glassdoor
Glassdoor é o mercado de trabalho e de recrutamento mais transparente que está mudando a forma como as pessoas procuram emprego e como as empresas recrutam os principais talentos. A Glassdoor combina avaliações voluntárias e anônimas, pontuações e conteúdo salarial com a lista dos empregos para ajudar a pessoa que procura emprego a encontrar os melhores empregos e abordar as questões críticas que surgem durante as fases de pesquisa de emprego, aplicação, entrevista e negociação do emprego. Para os empregadores, a Glassdoor oferece soluções de recrutamento e de branding de empregador para ajudar a atrair candidatos de alta qualidade por uma fração do custo dos outros canais. Além disso, a Glassdoor opera o aplicativo de empregos mais popular nas plataformas iOS e Android. A empresa foi lançada em 2008 e já levantou aproximadamente $160 milhões com a Google Capital, Tiger Global, Benchmark, Battery Ventures, Sutter Hill Ventures, DAG Ventures, Dragoneer Investment Group, e outros.

Glassdoor é uma marca comercial registrada da Glassdoor, Inc.

Contact Information



  • Contatos de Mídia:
    América do Norte
    :
    Scott Dobroski
    (415) 847-4622

    Allison Berry
    (650) 799-2676
    pr@glassdoor.com

    Europa:
    Joe Wiggins
    +44 (0)7767 362 533
    pr@glassdoor.com