SOURCE: Glitnir

August 15, 2008 18:55 ET

Glitnir aconselha transação PTP (Public-to-Private) do Clearwater Seafoods Income Fund, principal empresa canadense de frutos do mar

Foto de Magnús Bjarnason: http://hugin.info/133924/R/1243786/268013.jpg

REIJAVIC, ISLÂNDIA e NOVA YORK, NY e HALIFAX, NS--(Marketwire - August 15, 2008) - A Glitnir, principal prestadora de serviços financeiros e aconselhamento para a indústria global de frutos do mar, forneceu um pacote de serviços para a Clearwater Fine Foods, Inc ("CFFI"), com sede em Halifax, e para seus parceiros na oferta de privatizar o Clearwater Seafoods Income Fund (o "Fundo"), listado na Bolsa de Valores de Toronto e que é a entidade controladora da Clearwater Seafoods Limited Partnership.

A equipe de aconselhamento em frutos do mar da Glitnir Capital Corporation (Nova York) teve um papel essencial na reunião dos principais parceiros estratégicos e financeiros em um consórcio de investimento sólido, além de na estruturação e execução da transação. A TD Securities do Canadá colaborou nas atividades de execução.

Além disso, as equipes de crédito da Glitnir no Canadá e na Islândia fizeram financiamento do débito, enquanto os mercados de capital da Islândia tiveram uma forte participação na reestruturação da dúvida para transação, além de trazer vários investidores islandeses. A participação no capital complementou esse esforço internacional em equipe ao fornecer suporte de estruturação de participação. Juntas, essas ações coordenadas reafirmam a capacidade de resultados da Glitnir como principal banco dentro da indústria de frutos do mar.

Ao comentar sobre a transação, John Risley, presidente da CFFI, e Stan Spavold, vice-presidente executivo, disseram: "Temos o prazer de termos contado a Glitnir como parceira financeira em toda esta transação altamente importante para a empresa. Mais uma vez eles comprovaram sua capacidade em execução e prática de aconselhamento, profundo conhecimento da indústria e capacidade de participar de todos os níveis da estrutura de capital."

Magnús Bjarnason, vice-presidente executivo de serviços bancários internacionais, agregou: "Esta é uma transação de grande porte dentro da indústria de frutos do mar e temos o prazer de termos tido esse papel central na estruturação e no financiamento. O setor de frutos do mar é um dos principais nichos de mercado da indústria da Glitnir, representando nossa longa tradição de serviço ao setor. Inspirando-nos na amplitude de nossas habilidades, incluindo aconselhamento da M&A, empréstimo corporativo e também a força do alcance internacional da Glitnir's e a forte presença no Canadá por causa de nossa agência em Halifax, pudemos demonstrar os consideráveis talentos do banco nesta importante indústria global até mesmo em tempos de turbulência no mercado."

Sobre a Clearwater

A Clearwater Seafoods Limited Partnership (CSLP), com sede em Halifax, é a principal criadora e processadora de frutos do mar premium, incluindo vieiras, lagosta, mariscos, camarão de águas frias, caranguejo e peixe moído, fornecendo produtos de qualidade a clientes de todo o mundo. A CSLP é controlada pelo Clearwater Seafoods Income Fund, um trust de renda canadense. No ano fiscal de 2007, a CSLP lançou receitas superiores a CA$ 300 milhões e o fundo conta atualmente com valor empresarial de mercado superiores a CA$ 350 milhões. Para obter mais informações: www.clearwater.ca

Sobre o Glitnir Bank

Glitnir é um banco nórdico com sede na Islândia e operações em dez países. Nossos mercados de atuação são Islândia e Noruega, onde oferecemos uma ampla série de serviços financeiros, incluindo serviços bancários corporativos, investimentos, mercados de capital, gerenciamento de investimentos e serviços bancários para varejo. Fora de nossos mercados de atuação, temos operações substanciais nos EUA (Glitnir Capital Corporation), Canadá, Finlândia, Suécia, Reino Unido, Luxemburgo, China e Rússia. A Glitnir também opera por meio de escritórios de representação, que oferece suporte à estratégia de nicho de frutos do mar no Chile, Peru e Japão. A Glitnir abrirá também um escritório na Índia na segunda metade de 2008. Nossa expansão internacional é guiada especialmente por dois setores especializados da indústria -- frutos do mar e energia sustentável --, nos quais desenvolvemos uma significativa experiência da indústria construída sobre o patrimônio islandês e norueguês. Nossas ações estão listadas na OMX da Islândia com o símbolo GLB. Para obter mais informações, visite: www.glitnirbank.com

Foto de Magnús Bjarnason: http://hugin.info/133924/R/1243786/268013.jpg

http://www.glitnirbank.com

Contact Information



  • Para obter mais informações, entre em contato com:
    Bjørn Richard Johansen
    Diretor-gerente, Comunicações corporativas
    Celular +47-47 800 100
    e-mail: brj@glitnir.no