SOURCE: The Global Cool Foundation

July 28, 2006 15:59 ET

Global Cool Dá Início à Campanha Climate Change no Fuji Rock

NAEBA, JAPAN -- (MARKET WIRE) -- July 28, 2006 -- Observação do Editor: Haverá uma foto disponível para este release no sistema de transferências de imagens da CP por meio da CCNMatthews, além dos arquivos da EPA e da AP.

O Fuji Rock deste ano será palco de uma nova iniciativa no sentido de evitar o aquecimento global. A Global Cool Foundation, fundada por Dan Morrell, pioneiro em programas voltados para a melhoria do ambiente, anunciou hoje uma campanha que, por meio de pequenas tarefas individuais executadas por seus membros, pretende fazer uma mudança radical no mundo em que vivemos. O objetivo da campanha é chegar a um ponto de equilíbrio climático, reduzindo as emissões de dióxido de carbono em 10 bilhões de toneladas nos próximos dez anos.

Fuji Rock é um festival realizado sem a presença de carbono. Todo o dióxido de carbono gerado durante a produção do festival com três dias de duração é substituído por meio de várias iniciativas como, por exemplo, projetos alternativos em tecnologia, inclusive fazendas eólicas e energia solar, além da replantação de florestas a longo prazo. O objetivo da Global Cool é reunir 1 bilhão de pessoas na tentativa de se evitar uma tonelada de dióxido de carbono por ano - isso pode ser feito simplesmente desligando-se os eletrodomésticos e não os deixando em standby e retirando os carregadores de telefones celulares quando estes não estiverem sendo usados.

A Global Cool lançou a campanha às 11h00, na sexta-feira, dia 28 de julho, no Green Stage do Fuji Rock, quando Dan Morrell foi levado ao palco por Masa Hidaka OBE, Fundador do Fuji Rock, bem como Kate Bosworth e Orlando Bloom, apenas duas das muitas verdadeiras celebridades que se comprometeram em apoiar a causa.

Além de incentivar as pessoas a serem mais eficientes e reduzirem a quantidade de CO2 que produzem, a Global Cool também quer que as pessoas descubram alternativas para as demais emissões inevitáveis. No Fuji Rock, será escolhida apenas uma pessoa para se comprometer em descobrir uma alternativa para a primeira tonelada de carbono por meio do site da Global Cool. A campanha pretende recrutar pessoas para se juntarem à Global Cool, pedindo que elas se comprometam com a causa, o que, por sua vez, recompensará os membros com o acesso a filmes de alta qualidade exclusivos por meio do site.

Dan Morrell, Fundador da Global Cool, comentou: "Por ser um evento verdadeiramente sem a presença de carbono, o Fuji Rock é o local ideal para começarmos a espalhar a mensagem da Global Cool. Esperamos conseguir algo efetivamente fenomenal com esse projeto - as pessoas estão se unindo para fazer a diferença para o futuro do planeta. Nos próximos meses, teremos muitas mensagens fortes e grandes anúncios a serem feitos, o que realmente achamos que trará razões suficientes para que as pessoas se juntem à Global Cool."

Todos os detalhes da iniciativa da Global Cool estarão disponíveis durante o lançamento mundial, ainda este ano.

Contact Information