SOURCE: Global Cyber Alliance

Global Cyber Alliance

September 22, 2016 19:27 ET

Global Cyber Alliance comemora seu primeiro aniversário

NEW YORK, NY--(Marketwired - 22 de setembro de 2016) - A Global Cyber Alliance (www.globalcyberalliance.org), uma organização internacional sem fins lucrativos concentrada em abordar os riscos cibernéticos sistêmicos, comemora seu primeiro aniversário. Criada pela Promotoria do Condado de Nova York, pelo Center for Internet Security, e pela Polícia da Cidade de Londres em setembro de 2015, a organização cresceu substancialmente e ampliou sua capacidade de enfrentar riscos cibernéticos sistêmicos.

A equipe agora conta com 16 profissionais, incluindo vários líderes altamente conceituados da indústria, uma equipe técnica de talento focada em soluções inovadoras e equipe de suporte. A GCA também estabeleceu parcerias importantes com outras organizações -- empresas, governos e empresas sem fins lucrativos -- em todo o mundo para o alcance da sua missão em comum: Faça algo. Avalie.

Concentrada na implantação de soluções para os riscos sistêmicos e medição dos resultados, a Aliança Cibernética Global (Global Cyber Alliance - GCA) oferece uma perspectiva e abordagem únicas à segurança cibernética. "Nós definimos o risco cibernético sistêmico como o risco que afeta mais de uma organização, está acima do nível da empresa e é substancial em uma nação ou setor", disse Philip Reitinger, Presidente e CEO da GCA. "Temos atualmente dois projetos em andamento que devem produzir os primeiros resultados nos próximos meses. Continuaremos também a avançar a medição do risco cibernético sistêmico para viabilizar que a indústria, governos e ONGs possam priorizar as ações e mensurar seus efeitos". Reitinger, executivo experiente da indústria e do governo, entrou na GCA em janeiro deste ano.

No início do ano, o Comitê de Consultoria Estratégica da Aliança Cibernética Global (Global Cyber Alliance Strategic Advisory Committee) se reuniu e apresentou recomendações sobre os riscos específicos que deveriam ser abordados pela organização. Nos primeiros projetos da GCA identificamos: a abordagem do risco de phishing por meio da implementação do DMARC, a minimização do risco de phishing e de outros ataques por meio da criação de uma infraestrutura de DNS para bloquear muitos ataques cibernéticos.

"Um ano atrás, juntamente com a Polícia da Cidade de Londres e a Center for Internet Security, o meu Escritório lançou a Global Cyber Alliance e prometeu um capital inicial de até $25 milhões oriundo de arrestos criminais dos últimos cinco anos para tornar esta nova organização revolucionária realidade", disse o Promotor Vance. "A lista impressionante e crescente da GCA dos parceiros inclui líderes internacionalmente conhecidos de diversas áreas da indústria e da prática, dedicados ao desenvolvimento das melhores soluções tecnológicas para o combate às ameaças cibernéticas e compartilhamento de inteligência de diversos setores para que os ataques possam ser evitados em uma escala global. Espero que a GCA e seus parceiros trabalhem em conjunto na criação de um ambiente cibernético mais seguro para as pessoas e empresas de todo o mundo".

"A GCA deu um grande pontapé inicial e está desenvolvendo soluções para a maior ameaça cibernética do momento, o phishing. Continuo acreditando que a aliança irá viabilizar o início da redução do impacto das ameaças cibernéticas crescentes em todo o mundo", disse John Gilligan, CEO, Center for Internet Security (CIS).

"A Global Cyber Alliance é inusitada por não estar associada a nenhuma nação, e isso permite que possamos avaliar as vulnerabilidades cibernéticas sistemáticas que estão focadas em todos nós", disse Ian Dyson QPM, Comissário da Polícia da Cidade de Londres. "No seu primeiro ano a GCA identificou os maiores riscos cibernéticos enfrentados em todo o mundo, bem como criou muitas parcerias para o enfrentamento das ameaças nos próximos anos. Gostaria que as organizações em todo o mundo reconhecessem a importância do trabalho da GCA e também da adesão a ela para que, juntos, possamos tornar o mundo cibernético mais seguro para todos".

"A colaboração dos governos e empresas de todo o mundo é cada vez mais uma obrigatoriedade essencial para as empresas, economia e sociedade, e estou muito contente com as conquistas da GCA nesta área", disse Troels Oerting, Dirigente de Segurança do Grupo e Dirigente de Segurança de Informação do Grupo do Barclays PLC. "No ano passado, por meio de colaboração e compartilhamento de inteligência, a GCA passou a ser um recurso de altíssimo valor na luta contra o crime cibernético, com o fornecimento das ferramentas e soluções para a criação da garantia de resiliência cibernética em suporte aos ambientes digitais. Estou certo que a GCA continuará a crescer e a amadurecer nos próximos anos". Oerting é ex-dirigente da Europol EC3 e além do seu cargo no Barclays ele também é um dos membros do Conselho Diretor da GCA.

"Estou muito contente com o progresso da GCA alcançado no nosso primeiro ano. Neste último ano, a GCA tornou-se um catalisador necessário para unir líderes globais, experts no assunto, governos de diversos países e empresas internacionais com a finalidade de incentivar de forma coletiva e cooperador a implantação de soluções cibernéticas. Estamos muito contentes em poder oferecer as ferramentas e soluções para as organizações, indústria e governos que mais precisem da ajuda na defesa cibernética", disse William Pelgrin, CEO da GCA. "O que teve início como um conversa do Promotor do Condado de Nova York Cyrus Vance e outros sobre a necessidade de uma abordagem comunitária para que as coisas sejam realizadas, aumentou incrivelmente no último ano. Estamos criando e promovendo soluções reais que possam ter um impacto positivo no confronto dos riscos cibernéticos".

A Global Cyber Alliance (GCA) e um esforço internacional de vários setores dedicada a enfrentar o risco cibernético e melhorar o nosso mundo conectado. Ela é um catalizador que une as comunidades de interesses e afiliações em um ambiente que incentiva a inovação por meio de conquistas concretas e mensuráveis. Embora grande parte dos esforços de abordagem do risco cibernético sejam específicos da indústria, setor ou área geográfica, os parceiros da GCA são de vários países e setores. O lema da GCA "Do Something. Measure It" (Faça algo. Avalie) indica a sua missão de erradicar os riscos cibernéticos sistêmicos.

A GCA, uma organização 501(c)3, foi fundada em setembro de 2015 pelo MP do Distrito do Condado de Nova York, pela Polícia de Londres e pelo Center for Internet Security. Saiba mais no www.globalcyberalliance.org.

Contact Information