Global Dairy Platform Apresenta Novo Chairman


ROSEMONT, IL--(Marketwired - Dec 15, 2014) - A Global Dairy Platform (GDP) tem o prazer de anunciar que o Conselho Diretor nomeou o CEO da Royal FrieslandCampina Cees t'Hart como chairman, a partir de 1 de janeiro de 2015.

"É uma honra assumir o cargo de chairman nesta ocasião tão importante para o setor de laticínios", disse o Sr. t'Hart. "Desde a sua fundação em 2006, a GDP tornou-se uma organização verdadeiramente global que vem demonstrando consistentemente uma capacidade de reunir uma associação e profundo conhecimento diversos para abordar as principais questões do setor. O papel e a missão da GDP de dar suporte ao setor de laticínios na sua promoção de uma nutrição sustentável é essencial para a garantia de que os consumidores de todo o mundo apreciem o leite e os laticínios como uma nutrição natural, saborosa e parte essencial de uma dieta saudável".

O Sr. t'Hart substituirá o CEI da Arla Foods Peder Tuborgh, chairman da organização desde 2011.

"Foi um grande privilégio servir como chairman da GDP", disse o Sr. Tuborgh. "Os últimos quatro anos foi um período de grandes mudanças e progresso para a GDP, e tenho orgulho de ter feito parte deste período. O trabalho da GDP de pesquisa, educação e defesa continua sendo um recurso importante para o setor".

O Sr. Tuborgh continuará a fazer do Conselho, juntamente com o recém-nomeado Vice-Chairman Rick Smith, CEO da Dairy Farmers of America e CEO da Fonterra, Theo Spierings.

Outros membros da governança que continuam são o Chairman do Comitê Operacional Jay Waldvogel, Vice-Presidente de Estratégia e Desenvolvimento Internacional, Dairy Farmers of America; Jacqueline Chow, Diretora Executiva, Marcas Globais e Nutrição, Fonterra; Paul Cornillon, Vice-Presidente Sênior, Pesquisa e Desenvolvimento, Arla; Dr. Jeremy Hill, Presidente, International Dairy Federation; Jerry Kaminski, Vice-Presidente Executivo e CEO da Global Dairy Foods, Land O'Lakes; Thierry Philardeau, Dirigente da Unidade de Estratégia de Laticínios, Nestec; e Frank van Ooijen, Diretor de Sustentabilidade e Comunicações Corporativas, Royal FrieslandCampina.

Global Dairy Platform
Criada em 2006, a missão da GLOBAL DAIRY PLATFORM é alinhar e dar suporte à indústria de laticínios na promoção da nutrição dos laticínios. Visite www.globaldairyplatform.com para mais informação.

Informação de contacto:



Contato:
Jerreau Beaudoin
+1 847 627 3387
Jerreau.beaudoin@globaldairyplatform.com