SOURCE: Xtera Communications

October 26, 2010 05:08 ET

GlobeNet anuncia sucesso do teste da Solução 40G da Xtera na sua rede de cabo submarino e fecha um contrato de atualização de rede de 100G com a Xtera

DALLAS, TX--(Marketwire - October 26, 2010) - GlobeNet, uma provedora internacional atacadista de capacidade submarina, anunciou hoje o sucesso da conclusão de um teste da tecnologia de transmissão óptica de 40 Gbps nos segmentos mais exigentes da sua rede de cabo submarino e fechou o contrato de atualização de uma rede de 100 com a Xtera Communications, Inc. O teste foi executado com a tecnologia Polarization Multiplexed DPSK de 40 Gbps da Xtera e confirmou que a rede GlobeNet, originalmente projetada para pares de fibra de 320 Gbps, pode ser atualizada para pares de fibra de 1.44 Terabytes -- quatro vezes mais do que o design original.

Para a GlobeNet, este teste garante que o nosso sistema de cabos pode suportar o crescimento explosivo dos produtos e serviços inovadores de Internet no mercado latino-americano", disse Erick W. Contag, COO da GlobeNet.

"GlobeNet continua a ver um crescimento robusto conduzido pela demanda do usuário final na América do Sul e, para atender nossos clientes, fechamos um contrato com a Xtera para uma rede com capacidade de 100 Gbps a ser implementada imediatamente", acrescentou Luiz Mario Alonso, Diretor de Engenharia e Operações de Rede da GlobeNet. GlobeNet fornece a rede mais avançada totalmente redundante que conecta a América do Norte à América do Sul. Em 2009, a GlobeNet atualizou um segmento da sua rede com a tecnologia Differential Phase Shift Key (DPSK) NXT de 20 Gbps da Xtera.

"A solução de 40G da Xtera é uma evolução do nosso design comprovado em campo de 20G com Dual Polarization Multiplexing, e este teste viabiliza a demonstração de que podemos acompanhar e separar as polarizações após longas distâncias. O sucesso do teste valida a nossa solução de 40G", disse Jon Hopper, presidente e CEO da Xtera. O teste ainda confirma a liderança da Xtera no desenvolvimento da tecnologia de alta largura de banda para atualizações de redes submarinas.

GlobeNet
GlobeNet fornece serviços internacionais entre a América do Norte e a América do Sul através de um sistema de cabo submarino de fibra óptica protegido por anel duplo que atende Bermudas, Brasil, Colômbia, EUA e Venezuela. A rede submarina abrange mais 22.000 quilômetros e oferece uma disponibilidade de rede de 99,99%. A sede da GlobeNet está localizada em Boca Raton, Flórida -- EUA e a empresa é uma subsidiária da principal provedora de serviço completo do Brasil, Oi (adquirida pela Brasil Telecom).

Xtera Communications
A Xtera Communications é especializada em infraestrutura de rede que fornece a mais alta capacidade, alcance e valor. Com suas soluções para empresas e companhias de telecomunicações, a Xtera oferece um portfólio extenso de soluções de redes ópticas e de PI para aplicações submarinas, de longa distância, regionais, metropolitanas e de empresas. Com produtos instalados em cinco continentes, as soluções de transporte óptico da Xtera ajudam os provedores de serviços a alcançar novos mercados através de novas instalações e ampliam a vida útil dos seus ativos de redes com upgrades econômicos. As nossas soluções de rede de PI para gestão de tráfego WAN oferecem uma otimização de rede eficiente e flexível. As tecnologias inovadoras da Xtera proporcionam qualidade e performance excepcionais, trazendo sucesso para o cliente. Para maiores informações, acesse www.xtera.com.

Contact Information



  • Para perguntas da mídia para a GlobeNet, contate:
    Jaymie Scotto & Associates
    +1.866.695.3629
    pr@jaymiescotto.com

    Contatos para a mídia
    Lily Mak
    Xtera Communications
    T +1 972 649 5138
    E Lily.Mak@xtera.com