GlobeNet conclui construção da reposição de Bermudas-US (Segmento 5)


BOCA RATON, FL--(Marketwired - Apr 22, 2013) - A GlobeNet, uma provedora internacional atacadista de capacidade submarina e subsidiária da Oi, anunciou hoje que concluiu a construção do seu novo sistema de cabo submarino de alta capacidade (Segmento 5). O novo sistema de cabo submarino tem uma capacidade total projetada de 30Tb/s e conecta as Bermudas aos Estados Unidos. Essa construção foi anunciada em Janeiro de 2012 e irá fornecer uma capacidade de lit mais de 30 vezes maior que a capacidade anterior entre as Bermudas e os Estados Unidos.

Projetado para dar suporte a 150 comprimentos de onda por par de fibra a 100 Gbps por comprimento de onda, o novo segmento tem aproximadamente 1.350 km de comprimento e tem pontos terrestres em St. David's, Bermudas e Tuckerton, Nova Jersey. Como parte integrante do sistema de cabo submarino de anel duplo da GlobeNet, o Segmento 5 tem a maior capacidade de seção cruzada por par de fibra de qualquer sistema construído ou contratado até hoje.

O sistema Segmento 5 inclui o uso do TE SubCom Submarine Line Terminating Equipment (SLTE), que viabiliza a transmissão de múltiplos sinais ópticos de alta largura de banda e qualidade em distâncias ultra-longas.

"A América Latina tem presenciado uma explosão na demanda de largura de banda de alta velocidade para dar suporte à ampla adoção de serviços de vídeo, games, e dados online nos últimos anos", disse Erick W. Contag, COO da GlobeNet. "Sempre concentrado em oferecer serviços da mais alta qualidade e mais confiável, esta reposição do Segmento 5 permite que a GlobeNet ofereça a mais nova tecnologia para seus clientes de atacado e de transportadoras".

Com mais de 22.500 km de cabos de fibra óptica, a GlobeNet projeta toda a sua rede com a mais baixa latência e oferece disponibilidade de rede submarina com mais de 99,99%. Seu portfólio atual inclui os serviços International Private Line (IPL), Wavelength, Carrier Ethernet e IP Transit. Para mais informação sobre os serviços da GlobeNet, visite http://www.globenet.net.

GlobeNet
A GlobeNet fornece serviços internacionais entre a América do Norte e a América do Sul através de um sistema de cabo submarino de fibra óptica protegido por anel duplo que atende Bermudas, Brasil, Colômbia, EUA e Venezuela. Abrangendo uma distância de mais de 22.500 km, esta sofisticada rede de cabos submarinos é totalmente redundante e oferece a menor latência disponível entre as Américas. A rede liga as estações de desembarque de cabo em Tuckerton, NJ e Boca Raton, FL, USA, com as estações de desembarque de cabo de Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), Brasil, St. David's, Bermudas, e Maiquetía (Caracas) Venezuela. GlobeNet é uma subsidiária da Oi, provedora de telecomunicações brasileira (que adquiriu a Brasil Telecom em 2009).

Para mais informação, visite www.globenet.net.

Informação de contacto:



Para perguntas da mídia para a GlobeNet, contate:
Jaymie Scotto & Associates
+1.866.695.3629
pr@jaymiescotto.com