GlobeNet conclui processo de certificação de serviços MEF


BOCA RATON, FL--(Marketwire - Apr 17, 2012) -


  • Os serviços Carrier Ethernet da GlobeNet agora estão em total conformidade com os padrões MEF de qualidade e performance
  • A certificação inclui MEF 9 (Conformidade de Serviço) e MEF 14 (Performance de Serviço)

A GlobeNet, uma provedora internacional atacadista de capacidade submarina e subsidiária da Oi, anunciou hoje que recebeu a certificação MEF. Este processo de certificação verifica a conformidade e a performance com o portfólio de produtos Carrier Ethernet da GlobeNet.

A conclusão do processo de certificação da GlobeNet é um exemplo da sua dedicação para com a oferta de serviços padronizados com níveis comprovados de confiabilidade e performance. O processo consistiu em várias semanas de planejamento e testes, e foi encerrado com a certificação dos seus serviços EPL (Ethernet Private Line - Linha Privada Ethernet), EVPL (Ethernet Virtual Private Line - Linha Privada Virtual Ethernet), e E-LAN (Ethernet LAN). A certificação MEF é amplamente reconhecida e de confiança pelos compradores atacadistas e deve proporcionar uma vantagem competitiva sobre os servição não certificados oferecidos por outros provedores.

"Com a Certificação MEF o portfólio Carrier Ethernet da GlobeNet pode atender aos requisitos mais exigentes da indústria", disse Erick W. Contag, COO da GlobeNet. "Com os recentes aprimoramentos dos nossos serviços Ethernet, preparamos a nossa linha de produtos para atender ao mais alto nível de disponibilidade de serviços que os clientes e o MEF exigem. A contínua dedicação da GlobeNet para o atendimento às necessidades em constante evolução do mercado é demonstrada com esta certificação de conformidade e oficial do MEF".

O portfólio Carrier Ethernet da GlobeNet inclui três ofertas distintas, uma Ethernet Private Line (EPL) e duas variantes da Ethernet Virtual Private Line (EVPL). A implementação da EPL é baseada na tecnologia de transporte Ethernet over SDH (EoS), oferecendo largura de banda dedicada para os clientes que exigem um alto nível de privacidade e segurança. O EVPL é oferecido com largura de banda garantida ou compartilhada que oferece para os clientes a flexibilidade de atender às necessidades orçamentárias. Para mais informação sobre os serviços e soluções da GlobeNet, visite www.globenet.net.

GlobeNet
A GlobeNet fornece serviços internacionais entre a América do Norte e a América do Sul através de um sistema de cabo submarino de fibra óptica protegido por anel duplo que atende Bermudas, Brasil, Colômbia, EUA e Venezuela. Abrangendo uma distância de mais de 22.000 km, esta sofisticada rede de cabos submarinos é totalmente redundante e oferece a menor latência disponível entre as Américas. A rede liga as estações de desembarque de cabo em Tuckerton, NJ e Boca Raton, FL, USA, com as estações de desembarque de cabo de Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), Brasil, St. David's, Bermudas, e Maiquetía (Caracas) Venezuela. GlobeNet é uma subsidiária da Oi brasileira.

Informação de contacto:


Para perguntas da mídia para a GlobeNet, contate:
Jaymie Scotto & Associates
+1.866.695.3629
pr@jaymiescotto.com