GlobeNet finaliza construção de nova extensão de rede submarina para a Colômbia

UNE será o inquilino âncora desta rota expressa para Miami

"GlobeNet continua a utilizar os avanços mais inovadores da nossa rede, e o novo cabo submarino é um exemplo disso na Colômbia": Erick W. Contag, Presidente e COO


BOCA RATON, FL--(Marketwired - Dec 5, 2013) - A GlobeNet, uma provedora internacional atacadista de capacidade submarina, divulgou hoje que concluiu a construção da nova extensão da sua rede submarina para a Colômbia.

O inquilino âncora desta nova rota expressa, da costa do Atlântico na Colômbia para Miami, Flórida, é a UNE EPM Telecomunicaciones, o maior provedor de Internet e principal operadora de telecomunicações completas da Colômbia.

"Estamos muito concentrados na região da América Latina e iremos oferecer suporte para o crescimento e desenvolvimento da infraestrutura de ICT na Colômbia", disse Erick W. Contag, Presidente e COO da GlobeNet. "A GlobeNet está muito contente com este acordo estratégico com a UNE que é pioneira de implementação de 4G/LTE e IPTV no país e irá se beneficiar desta capacidade internacional inigualável de atendimento da sua crescente base de clientes".

Esta construção é uma extensão direta do sistema de cabo submarino existente da GlobeNet que conecta os EUA, Venezuela, Brasil e Bermuda, e atende a maior demanda de alta capacidade na Colômbia. Esta extensão submarina do sistema de cabos da GlobeNet foi concedida para a Alcatel-Lucent e inclui o Alcatel-Lucent 1620 Light Manager, que dá suporte à transmissões de 100 Gbps e está totalmente equipado com uma tecnologia coerente avançada.

"A região da América Latina é um mercado de rápido crescimento que exige redes de alta performance", disse Philippe Dumont, Presidente da Alcatel-Lucent Submarine Networks. "A nova rota expressa da GlobeNet foi projetada para aceitar a mais recente tecnologia submarina óptica na mesma plataforma, viabilizando a atualização da capacidade de acordo com a demanda do mercado".

A construção -- que foi executada em tempo recorde através da colaboração da GlobeNet com a Alcatel-Lucent -- também oferece a rota de menor latência entre a Colômbia e o Brasil e complementa o serviço de capacidade internacional de anel protegido da GlobeNet para a Colômbia. A extensão tem uma nova Cable Landing Station (CLS - Estação de Cabos Terrestres) em Barranquilla na costa do Atlântico na Colômbia. A CLS também proporciona acesso aberto aos provedores de serviço terrestre no país.

"Com a conclusão do novo sistema de cabo submarino, a UNE atende suas projeções de crescimento agressivo de Internet de banda larga e de 4G/LTE com os mais altos padrões de qualidade dentre os concorrentes", comentou Marc Eichmann Perret, Presidente da UNE EPM Telecomunicaciones.

A rede da GlobeNet abrange mais de 23.500 quilômetros, conectando as Américas com a tecnologia submarina mais avançada de todas as suas rotas. Além disso a, GlobeNet recebeu o Prêmio de Ouro do 2013 Golden Bridge Award na categoria de Inovações de telecomunicações, cabo, banda larga e voz.

Para mais informação sobre as soluções de telecomunicações por atacado premiadas da GlobeNet, visite http://globenet.net/products/vertical-markets/

Para ver o mapa completo da rede da GlobeNet, visite http://globenet.net/network/

GlobeNet
A GlobeNet fornece serviços internacionais entre a América do Norte e a América do Sul através de um sistema de cabo submarino premiado que atende Bermudas, Brasil, Colômbia, EUA e Venezuela. Abrangendo uma distância de mais de 23.500 km, esta sofisticada rede de cabos submarinos oferece a menor latência disponível entre as Américas. A rede liga as estações de desembarque de cabo em Tuckerton, NJ e Boca Raton, FL, USA, com as estações de desembarque de cabo de Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), Brasil, St. David's, Bermudas, Barranquilla, Colômbia, e Maiquetía, Venezuela.

UNE
A UNE EPM Telecomunicaciones é uma subsidiária da Empresas Públicas de Medellin que oferece serviços de pacote para mais de 2,2 residências na Colômbia, Espanha e Estados Unidos. A UNE é provedora líder de serviços de banda larga na Colômbia, com aproximadamente um bilhão de dólares de receita, e segunda colocada de TV por assinatura e telefonia fixa.

Em junho de 2012 a UNE deu início às suas operações comerciais na primeira rede 4G/LTE de grande escala na América Latina.

Informação de contacto:



Para perguntas da mídia para a GlobeNet, contate:
Jaymie Scotto & Associates
+1.866.695.3629
pr@jaymiescotto.com

Para perguntas sobre a UNE EPM Telecomunicaciones, contate:
Luz Adriana Ochoa
+57.4.3251761
Luz.ochoa@une.com.co