GlobeNet inaugura Data Center e Expansão de Colocações em Barranquilla (Colômbia) e Rio de Janeiro (Brasil)

Novas instalações posicionam fortemente a empresa para atender à demanda existente e crescimento futuro


FORT LAUDERDALE, FL--(Marketwired - May 15, 2017) - A GlobeNet, uma prestadora de serviços de telecomunicações por atacado nas Américas, anuncia que está finalizando a expansão da sua instalação de colocação no Rio de Janeiro e a construção de um novo data center em Barranquilla, Colômbia, para atender à crescente demanda das telecomunicações por atacado e serviços de IT na América Latina. As duas instalações altamente seguras manterão o legado da GlobeNet de interconexões neutras de operadoras internacionais e locais, bem como viabilizar o acesso aos destinos internacionais por meio do seu sistema de cabos submarinos. Com décadas de expertise operacional, estas expansões irão complementar o sistema de cabo óptico existente da GlobeNet, com mais de 23.500 km nas Américas.

"Estamos muito contentes com o fato de que os dois projetos serão concluídos em agosto de 2017", disse Eduardo Falzoni, CEO da GlobeNet. "A adição de 200 m quadrados nas instalações no Rio de Janeiro é um exemplo da nossa dedicação ao fornecimento de um espaço neutro para as transportadoras, ISPs e provedores de conteúdo em busca de interconexão e acesso aos IXs locais e regionais. O datacenter de 200 m quadrados de nível III com capacidade para expansão em Barranquilla oferece para as grandes integradoras a oportunidade de proporcionar para seus clientes mais sigilosos um ambiente seguro e mais resistente e diversificado em Bogotá, para atender suas necessidades de soluções, segurança e recuperação de desastres de IT. Esta instalação, ao lado da estação de cabos terrestres do nosso sistema submarino irá apoiar o nosso conjunto completo de serviços de IaaS. Nos dois casos, nossos clientes irão se beneficiar com o acesso internacional por meio do sistema submarino da GlobeNet".

Em geral, a penetração da Internet na América Latina deve pular de 56,1% em 2016 para 60,9% em 2019, de acordo com a Internet World Stats. O Brasil e a Colômbia foram dois dos três países da América Latina com mais usuários de Internet em 2016, com o Brasil com 139 milhões de usuários e a Colômbia 28,5 milhões de usuários. Como provedor líder de serviços de rede de dados nas Américas, a expansão de data center da GlobeNet nestes mercados posiciona fortemente a empresa para um grande crescimento e atendimento das necessidades de rede de dados atual e futuro na América do Sul.

Para mais informação sobre a GlobeNet, visite www.globenet.net

GlobeNet

A GlobeNet é uma prestadora de serviços de telecomunicações por atacado que conecta as Américas com um portfólio integrado e abrangente de serviços (Rede, IP, IaaS e Segurança) apoiados por sua premiada latência mais baixa possível e a infraestrutura submarina de 23.500 km ultra resistente complementada por uma extensa experiência e know-how operacional da sua equipe. Com seu serviço ao cliente líder, a GlobeNet garante que as empresas estejam sempre prontas para os desafios futuros.

GlobeNet é uma empresa de portfólio da Infrastructure Fund II da BTG Pactual, e recebedora do prêmio de Melhores Práticas de 2017 da Frost & Sullivan - América Latina, Serviços de Transportadora das Transportadoras, Empresa do Ano

Para mais informação, visite www.globenet.net.

Informação de contacto:



Contato de mídia:
Raul Fraile
+1 561 479 7313
marketing@globenet.net