GlobeNet lança serviço de virtualização

Novo serviço oferece gestão de capacidade e acesso internacional aos PoPs essenciais nas Américas


FORT LAUDERDALE, FL--(Marketwired - Mar 16, 2016) - A GlobeNet, uma provedora internacional atacadista de capacidade submarina, anunciou o lançamento do seu serviço de virtualização. O serviço de virtualização da GlobeNet dá suporte à expansão e aprimoramentos de rede com a oferta de conexão nos Pontos de Presença (Points of Presence - PoPs) essenciais nas Américas. Os PoPs estão em Nova York e Miami nos EUA, São Paulo e Rio de Janeiro, Brasil; Bogotá, Colômbia; e Caracas, Venezuela.

O serviço de virtualização da GlobeNet oferece infraestrutura de rede com roteadores virtuais localizados em Miami e Nova York, viabilizando que os clientes possam agregar sua capacidade internacional e gerenciar suas próprias conexões com as estruturas de peering. Os roteadores serão parte integral das redes dos clientes para a entrega do seu serviço. Os serviços de transporte entre estes locais também estarão disponíveis como parte da oferta.

Os principais recurso da Virtualização da GlobeNet são:

  • Atualizações da arquitetura e capacidade da rede gerenciada.
  • A GlobeNet oferece para os clientes serviços básicos de engenharia, gestão das conexões peering e outros serviços NOC, e monitoramento proativo da rede.
  • Capacidade escalável.

"As transportadoras e ISPs precisam oferecer valor adicional para os clientes para se destacar no mercado competitivo de telecomunicações globais", disse Erick W. Contag, Presidente e COO da GlobeNet. "A virtualização aprimora a rede de qualquer cliente por meio da expansão dos seus PoPs globais essenciais sem exigir o investimento na implantação de um sistema de fibra submarina ou a compra de equipamento caro".

Para mais informação sobre a GlobeNet, visite http://globenet.net/.

GlobeNet

A GlobeNet fornece serviços internacionais entre a América do Norte e a América do Sul através de um sistema de cabo submarino premiado que atende Bermudas, Brasil, Colômbia, EUA e Venezuela. Abrangendo uma distância de mais de 23.500 km, a sofisticada rede de cabos submarinos oferece a menor latência disponível entre as Américas. A rede liga as estações de desembarque de cabo em Tuckerton, NJ e Boca Raton, FL, USA, com as estações de desembarque de cabo de Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), Brasil, St. David's, Bermudas, Barranquilla, Colômbia, e Maiquetía, Venezuela. A GlobeNet é uma empresa do portfólio da Infrastructure Fund II da BTG Pactual. http://www.globenet.net.

Informação de contacto:



Contato de mídia:
Jaymie Scotto & Associates (JSA)
Tel. +1 (866) 695-3629
pr@jaymiescotto.com