SOURCE: GlobeNet

GlobeNet

October 08, 2015 08:00 ET

GlobeNet lança International Internet Exchange (GNIIX)

Serviço viabiliza que os clientes acessem o conteúdo das Trocas de Tráfego de Internet mais relevantes do mundo com uma conexão local

FORT LAUDERDALE, FL--(Marketwired - Oct 8, 2015) - A GlobeNet, uma provedora de serviços por atacado de rede de dados da América Latina e América do Norte, anunciou o lançamento da GlobeNet International Internet Exchange (GNIIX), um serviço que viabiliza que os clientes acessem o conteúdo das trocas de tráfego de Internet mais relevantes do mundo com uma conexão “local” nos pontos de troca. Os pontos de troca facilitam a interconexão da rede por meio de pontos de acesso e eliminam a necessidade para os provedores de redes contar com redes de terceiros para fazer a troca do tráfego.

O novo serviço oferece para os clientes acesso aos maiores pontos de troca de Internet (PTTs) do mundo, por meio de uma única porta local que oferece conectividade direta e confiável para as trocas de Internet. A GNIIX está disponível nas estação de cabos terrestres da GlobeNet, é escalável de 1Gbps para 100 Gbps e possui a menor latência da América do Sul na rede auto-recuperável de anel duplo da GlobeNet. O serviço GNIIX da GlobeNet é customizável para aceitar a conectividade regional ou global do cliente, com acesso aos PTTs na América do Sul, Estados Unidos e Europa. O serviço gerido pelo cliente coloca o controle de volta nas mãos das empresas do cliente.

“Nossos clientes esperam de nós uma conectividade internacional confiável e de alta performance que permita o acesso e transporte rápidos e eficientes dos dados”, disse Erick W. Contag, Presidente e COO da GlobeNet. “Além de aprimorar as opções de conectividade oferecida para os clientes, a GNIIX simplifica o processo de conexão com as maiores PTTs do mundo com a eliminação da complexidade e dos custos extras de assinatura de contratos extras com cada ponto de troca de tráfego de Internet aos quais é preciso acessar”.

Para mais informação sobre a GNIIX, visite www.globenet.net/products/gniix.

Para mais informação sobre a GlobeNet, visite http://globenet.net/.

GlobeNet
A GlobeNet fornece serviços internacionais entre a América do Norte e a América do Sul através de um sistema de cabo submarino premiado que atende Bermudas, Brasil, Colômbia, EUA e Venezuela. Abrangendo uma distância de mais de 23.500 km, a sofisticada rede de cabos submarinos oferece a menor latência disponível entre as Américas. A rede liga as estações de desembarque de cabo em Tuckerton, NJ e Boca Raton, FL, USA, com as estações de desembarque de cabo de Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), Brasil, St. David's, Bermudas, Barranquilla, Colômbia, e Maiquetía, Venezuela. A GlobeNet é uma empresa do portfólio da Infrastructure Fund II da BTG Pactual. http://www.globenet.net.

Contact Information

  • Contato de mídia:
    Jaymie Scotto & Associates (JSA)
    Tel. +1 (866) 695-3629
    pr@jaymiescotto.com