GlobeNet melhora a entrega de serviços IP e IaaS com o novo acesso aos Pontos de Troca de Tráfego (Internet Exchange Points - IXPs/PTTs) em São Paulo e Rio de Janeiro

O acesso dos Internet Exchange Points proporciona maior performance e controle por parte dos clientes


FORT LAUDERDALE, FL--(Marketwired - Aug 4, 2016) - A GlobeNet, uma provedora atacadista de serviços de rede e de infraestrutura de dados das Américas, anuncia o lançamento da entrega melhorada dos serviços IP e de Infraestrutura como Serviço (Infrastructure as a Service - IaaS) no Brasil por meio do acesso aos Internet Exchange Points (IXPs), também conhecidos no Brasil como PPTs ou Pontos de Troca de Tráfego, em São Paulo e Rio de Janeiro.

Os Pontos de Troca de Tráfego são geridos pela CGI.br, que cria e promove a infraestrutura necessária para a interconexão direta dos sistemas autônomos no Brasil.

A conexão direta com um IXP/PTT reduz o custo, eliminando a necessidade de redes de terceiros, permitindo que o equilíbrio do tráfego seja resolvido direta e localmente. Este método também viabiliza que os provedores de rede tenham mais controle, permitindo o roteamento do tráfego o mais próximo possível do destino. Esta prática normalmente resulta em uma performance e qualidade mais aprimorada para os clientes, e operações mais eficientes para toda a Internet.

Com o acesso aos IXPs/PTTs no Brasil, a GlobeNet capacita sua proposta de Serviços IP. Benefícios dos clientes:

  • Trânsito de IP: A GlobeNet oferece conectividade com a Internet direta e de alta performance com velocidades de 50Mbps a 10Gbps, com zero assinaturas a mais e rápida escalabilidade.
  • GNIIX: Os provedores de Serviços de Internet (Internet Service Providers - ISPs) podem acessar e fazer publicidade das redes nos IXPs mais relevantes por meio de uma conexão local gerenciada pelo cliente, com escalabilidade de até 10Gbps. Como exemplo, os ISPs de Fortaleza agora estão presentes nos PPTs de São Paulo e Rio de Janeiro por meio da solução da GlobeNet.
  • Roteador Virtual disponível no SP2 São Paulo Internet Exchange para ISPs e transportadoras que exijam presença na instalação.

IaaS está tendo uma alta demanda. Por isso, a GlobeNet está ampliando suas instalações de colocação no Rio de Janeiro e oferecendo pacotes atraentes para os clientes que queiram aproveitar a conectividade melhorada dos IXP/PPTs brasileiros, por meio da colocação nas suas instalações.

"As transportadoras e ISPs precisam oferecer valor adicional para os clientes para se destacar no mercado competitivo de telecomunicações globais", disse Eduardo Falzoni, Dirigente Comercial da GlobeNet. "Com o acesso aos IXP/PTTs em São Paulo e Rio de Janeiro, os clientes se beneficiam da qualidade, performance e controle melhorados do serviço".

Para mais informação sobre a GlobeNet, visite http://www.globenet.net/.

GlobeNet
A GlobeNet fornece serviços internacionais entre a América do Norte e a América do Sul através de um sistema de cabo submarino premiado que atende Bermudas, Brasil, Colômbia, EUA e Venezuela. Abrangendo uma distância de mais de 23.500 km, a sofisticada rede de cabos submarinos oferece a menor latência disponível entre as Américas. A rede liga as estações de desembarque de cabo em Tuckerton, NJ e Boca Raton, FL, USA, com as estações de desembarque de cabo de Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), Brasil, St. David's, Bermudas, Barranquilla, Colômbia, e Maiquetía, Venezuela. A GlobeNet é uma empresa do portfólio da Infrastructure Fund II da BTG Pactual. Para mais informação, visite http://www.globenet.net.

Informação de contacto:



Contato de mídia:
Jaymie Scotto & Associates (JSA)
Tel. +1 (866) 695-3629
pr@jaymiescotto.com