GlobeNet oferece para os mercados financeiros a rota Express de menor latência entre as Américas

Oferta de capacidade internacional ultrarrápida confiável de Nova York para o Brasil


BOCA RATON, FL--(Marketwire - April 5, 2011) - A GlobeNet, uma provedora internacional atacadista de capacidade submarina e subsidiária da Oi (BOVESPA: TNLP3) (BOVESPA: TNLP4) (BOVESPA: TMAR3) (BOVESPA: TMAR5) (BOVESPA: TMAR6) (NYSE: TNE), anunciou hoje a sua oferta da rota Express de latência mais baixa para os mercados financeiros entre as Américas. Utilizando seus mais de 22.000 quilômetros de cabos submarinos de fibra óptica na conexão das Américas, a GlobeNet oferece capacidade internacional ultrarrápida e confiável de Nova York, Nova York para São Paulo, Brasil com uma latência média de ida e volta de 110 milissegundos.

As empresas do mercado financeiro como fundos hedge, corretores, provedores de dados de mercado e bolsas de valores estão tentando obter a conectividade mais rápida e mais confiável para conduzir negociações mais rápidas e transações mais confiáveis. Neste mercado altamente competitivo, o tempo gasto para fazer uma negociação financeira -- normalmente milissegundos -- pode fazer a diferença do lucro ou da perda de milhões de dólares.

A capacidade internacional diversa da GlobeNet conecta as principais cidades financeiras e fácil acesso à Wall Street, BM&F Bovespa (São Paulo), e as Bolsas de Chicago e Toronto. Com uma ativação de serviço rápida e uma disponibilidade de rede submarina protegida por anel de mais de 99,99%, sua rede de cabo de alta disponibilidade é uma solução ideal para transportadoras que estejam ampliando redes globais para seus clientes financeiros.

"Estamos observando um tremendo crescimento na América Latina das redes de alta velocidade e de alta capacidade para o alcance da comunidade financeira", disse Antonio Belli, Diretor e Marketing e Vendas da GlobeNet. "Como uma provedora atacadista de serviços para transportadores e provedoras de serviço, a nossa capacidade de baixa latência, juntamente com o nosso know-how regional ampliam as vantagens competitivas para os nossos clientes. Nossos clientes podem repassar estas vantagens para as empresas financeiras atendidas por eles".

A principal rede submarina do setor da GlobeNet é totalmente redundante e oferecida através de um sistema de cabo de fibra óptica protegida por dois anéis que atende as Bermudas, Brasil, Colômbia, EUA e Venezuela.

Para mais informação sobre a GlobeNet, incluindo o mapa da sua rede, acesse www.globenet.net.

GlobeNet
GlobeNet fornece serviços internacionais entre a América do Norte e a América do Sul através de um sistema de cabo submarino de fibra óptica protegido por anel duplo que atende Bermudas, Brasil, Colômbia, EUA e Venezuela. A rede abrange mais 22.000 quilômetros e oferece uma disponibilidade de rede de 99,99%. A GlobeNet, com sua sede em Boca Raton, Flórida, EUA, é uma subsidiária da Oi brasileira (que adquiriu a Brasil Telecom).

Informação de contacto: Para perguntas da mídia para a GlobeNet, contate: Jaymie Scotto & Associates +1.866.695.3629 pr@jaymiescotto.com