GlobeNet patrocinadora principal da International Telecoms Week 2011

Oferece capacidade de atacado de baixa latência para transportadoras e provedoras de serviço


BOCA RATON, FL--(Marketwire - May 3, 2011) - A GlobeNet, uma provedora internacional atacadista de capacidade submarina e subsidiária da Oi (BOVESPA: TNLP3) (BOVESPA: TNLP4) (BOVESPA: TMAR3) (BOVESPA: TMAR5) (BOVESPA: TMAR6) (NYSE: TNE), anuncia hoje a sua participação como a principal patrocinadora da International Telecoms Week 2011 (ITW) deste ano em Washington D.C., em 23 a 25 de maio. A GlobeNet oferece para as transportadoras e provedoras de serviço sua capacidade de conexão de baixa latência por atacado da América do Norte com a América do Sul. Sua empresa controladora, Oi, a maior empresa de telefonia fixa do Brasil e a segunda maior da América do Sul, também participará do evento.

Com a recente atualização do seu sistema de cabos submarinos de fibra óptica, a GlobeNet tem uma capacidade de 560Gbps/lit, dando suporte à demanda de maior largura de banda na América Latina devido à ampla adoção de tecnologias avançadas. Operando um sistema de cabo submarino com proteção de anel duplo de mais de 22.000 km, a GlobeNet oferece largura de banda confiável, segura e rápida para dar suporte às transportadoras e aumentar suas redes na região.

"A GlobeNet tem orgulho de ser a principal patrocinadora da ITW 2011 -- o maior ponto de encontro da comunidade mundial de telecomunicações por atacado", disse Antonio Belli, Diretor de Marketing e Vendas. "Com a contínua expansão da rede e o preparo da GlobeNet para dar suporte aos nossos clientes atacadistas em eventos internacionais, como a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016, é importante que tenhamos conexão com os líderes de telecomunicações para discutir as crescentes tendências do setor".

A GlobeNet oferece para o mercado de transportadoras atacadistas um portfólio sólido de produtos e serviços através da sua rede mais segura e avançada, utilizando a mais nova tecnologia Dense Wave Division Multiplexing (DWDM). Com uma disponibilidade de rede de mais de 99,99%, a GlobeNet atende o Brasil, Bermudas, Colômbia, EUA e Venezuela.

Com a presença prevista de mais de 5.000 representantes de mais de 140 países na ITW neste ano, o evento é considerado uma das principais conferências de atacado da comunidade de telecomunicações. A GlobeNet e a sua empresa controladora Oi estarão presentes em salas de reunião na Center Tower, oitavo andar, suítes 8023 e 8025.

A sede da Oi está localizada no Rio de Janeiro, Brasil, e a empresa oferece serviços de linha fixa, móvel, Internet, telefonia e serviços de TV digital.

Para marcar uma reunião com as equipes da GlobeNet ou da Oi na ITW, contate marketing@globenet.net. Para mais informações sobre a GlobeNet, acesse www.globenet.net.

GlobeNet
GlobeNet fornece serviços internacionais entre a América do Norte e a América do Sul através de um sistema de cabo submarino de fibra óptica protegido por anel duplo que atende Bermudas, Brasil, Colômbia, EUA e Venezuela. A rede abrange mais 22.000 quilômetros e oferece uma disponibilidade de rede de 99,99%. A GlobeNet, com sua sede em Boca Raton, Flórida, EUA, é uma subsidiária da Oi brasileira (que adquiriu a Brasil Telecom).

Informação de contacto: Para perguntas da mídia para a GlobeNet, contate: Jaymie Scotto & Associates +1.866.695.3629 pr@jaymiescotto.com