SOURCE: Graduate Management Admission Council

Graduate Management Admission Council

June 05, 2012 00:01 ET

GMAC entra em nova era com o lançamento do Teste GMAT com seção integrada de raciocínio

Perguntas inovadoras refletem a realidade voltada para os dados das salas de aula e locais de trabalho

RESTON, VA--(Marketwire - Jun 5, 2012) - Hoje, o Graduate Management Admission Council (GMAC) lançou a seção Integrated Reasoning (Raciocínio Integrado) do teste GMAT para admissões de programas de business e gerenciamento de graduação. A nova seção oferece para quem queira entrar para faculdades de business de todo o mundo a oportunidade de se destacar demonstrando as habilidades que contam cada vez mais na educação de business moderna e no ambiente de business do Século XXI.

Com o formato computadorizado do teste, a nova seção Integrated Reasoning do teste GMAT apresenta tipos de perguntas inovadoras que avaliam a habilidade de análise de dados e capacidade de avaliação da informação de várias fontes e formatos -- i.e., gráficos, tabelas, quadros e planilhas.

A seção Integrated Reasoning do teste GMAT foi desenvolvida durante dois anos e resultado de uma colaboração com professores de 740 faculdades de business de todo o mundo. Os reitores e professores identificaram conjuntos de habilidades emergentes cada vez mais essenciais para o sucesso nas faculdades de business e no mundo dos negócios.

"Desde o início, o objetivo da GMAC tem sido ajudar as faculdades de administração realizar o melhor trabalho possível em preparar a próxima geração de líderes de business do mundo. O valor da nova seção Integrated Reasoning -- e do próprio teste GMAT -- está no nosso posicionamento único em responder às necessidades específicas das faculdades de business e seus empregadores", disse Dave Wilson, presidente e CEO da GMAC. "A era da informação exige um novo conjunto de habilidades que integram as habilidades verbais e quantitativas na análise de diferentes tipos de dados de várias fontes. A nova seção do GMAT avalia essas habilidades que se tornaram essenciais para o sucesso na sala de aula e no mundo dos negócios".

A pesquisa 2012 Corporate Recruiters Survey da GMAC recentemente destacou a gigantesca necessidade de que os formandos em administração tenham a habilidade de Integrated Reasoning. Dentre os 1.096 recrutadores corporativos de mais de 800 empresas em 40 países, mais de 90 dos respondentes disseram que a habilidade de Integrated Reasoning era importante para os novos contratados.

Rich Lyons, Reitor da Haas School of Business da University of California Berkeley, disse: "Para nós, o importante é a potencial liderança. A seção de Integrated Reasoning permitirá que identifiquemos melhor isso. Este tipo de raciocínio é um dado importante para a liderança inovadora que é cada vez mais necessária para as empresas e sociedades de todo o mundo".

As respostas das pessoas que fizeram o teste piloto da nova seção também mostra a importância da habilidade de Integrated Reasoning que o aluno deve ter na sala de aula e após se formar na faculdade de business. Em uma pesquisa realizada em janeiro, 70 porcento dos alunos responderam que acham que estas habilidades são relevantes ou muito relevantes para a educação de administração de graduado e para o ambiente corporativo.

"Estamos orgulhosos do trabalho e dedicação da nossa equipe e parceiros -- Pearson VUE e ACT -- em dar continuidade a uma longa tradição de inovação com o GMAT", disse Peg Jobst, vice- presidente da GMAT Division da GMAC. "A seção Integrated Reasoning é mais uma informação importante de um aluno potencial que é diretamente relevante para a nova realidade das faculdades de business e para o sucesso do aluno após a graduação".

O lançamento da nova seção dá continuidade à história de inovação do teste GMAT. O teste foi o primeiro a usar analogias e a introduzir perguntas na seção quantitativa do teste em 1961. Em 1997, o GMAT foi o primeiro teste de alto nível a ser oferecido exclusivamente em formato adaptado para computador em todo o mundo.

O teste GMAT também tem feitos investimentos substanciais nos programas de privacidade de dados e de segurança do teste. Pela primeira vez na história, a French National Commission for Data Protection and the Liberties (Comissão Nacional Francesa de Proteção de Dados e Liberdades) em 2009 aprovou uma empresa privada de testes -- GMAC -- para a coleta de dados biométricos. Nenhum outro teste privado obteve esta aprovação.

O GMAT é o único teste a utilizar a tecnologia de identificação da veia da palma da mão PalmSecure. O PalmSecure tem uma luz infravermelha próxima que captura o padrão da veia da palma da mão e gera um modelo biométrico criptografado exclusivo para garantir a identidade de quem está fazendo o teste e evitar cola.

A duração do teste GMAT continua a ser de 3,5 horas porque a seção de 30 minutos do Integrated Reasoning substitui um das duas perguntas de dissertação Analytical Writing (Escrita Analítica) de 30 minutos da versão anterior do teste. A pontuação total do GMAT ainda é baseada nas seções Verbais e Quantitativas (em uma escala 200-800). A seção Integrated Reasoning, como a da Analytical Writing Assessment, é avaliada separadamente.

"O GMAT tem um histórico de mais de 50 anos de previsor confiável e comprovável do sucesso dos programas de administração", disse Larry Rudner, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento e psicometrista principal. "Com o acréscimo da seção Integrated Reasoning, o teste GMAT é uma ferramenta cada vez mais relevante para ajudar as faculdades a avaliarem o talento".

Nota para o editor: O primeiro teste GMAT com Integrated Reasoning foi administrado nas Ilhas Mariana do Norte às 8h00 local (5 de junho).

GMAC

O Graduate Management Admission Council (gmac.com) é uma organização sem fins lucrativos das principais faculdades de business do mundo e proprietária do teste GMAT(R), usado por mais de 5.400 programas educacionais de graduação de gestão em todo o mundo. A GMAC está baseada em Reston, Virgínia, e possui escritórios regionais em Londres, Nova Déli e Hong Kong. O teste GMAT -- o único teste padronizado do mundo criado especificamente para programas de graduação de business e gestão -- está disponível em quase 600 centros de teste em mais de 110 países. Para mais informação sobre o teste GMAT, visite mba.com.

Contact Information


  • CONTATO:
    Bob Ludwig
    rludwig@gmac.com
    Office: +1-703-668-9784
    Celular: +1-571-243-1478