SOURCE: Graduate Management Admission Council

Graduate Management Admission Test (GMAT) logo

December 21, 2010 04:00 ET

GMATCH Virtual MBA Fair atrai 1.750 potenciais estudantes de 136 países

RESTON, VA--(Marketwire - December 21, 2010) - Uma feira de informação de faculdades de negócios virtuais apresentada pela patrocinadora da GMAT mês passado ofereceu para 1.750 potenciais MBAs de 136 países uma oportunidade única de conhecer representantes de dezenas das principais faculdades de negócios de todo o mundo.

O evento online global, GMATCH Virtual MBA Fair, aproveitou a força da Internet para viabilizar que as pessoas conversassem com os funcionários de admissão de 56 faculdades e participassem de paineis com alunos, ex-alunos e funcionários de admissão -- independente da sua localização.

Estas sessões ofereceram para as faculdades de negócios a oportunidade de se comunicar diretamente com os candidatos potenciais dos seus programas que, de outra maneira, talvez nunca pudessem se comunicar. Os paineis abordaram tópicos como preparação de uma aplicação eficiente para uma faculdade de negócios, estudo para o teste GMAT e conquista do espaço no mercado de trabalho com um MBA.

"Estamos empolgados em participar da feira GMATCH para interagir com alunos em potencial que não teríamos a oportunidade de conhecer pessoalmente", disse Stacey Dorang, diretor assistente de admissões de MBA do Smeal College of Business at Penn State University. "O ambiente virtual abre literalmente um mundo de informações para os potenciais MBAs e oferece acesso às faculdades mais adequadas que eles nem saberiam da sua existência" .

A feira GMATCH (www.g-match.com) foi organizada pelo Graduate Management Admission Council (GMAC), uma associação internacional sem fins lucrativos proprietária do Graduate Management Admission Test (GMAT), usado por milhares de programas educacionais de gestão de graduação como parte do processo de admissão.

Os alunos e representantes das faculdades que participaram da feira GMATCH indicaram em pesquisas que acharam que valeu a pena e estavam particularmente contentes com a forma como o GMAC aplicou a tecnologia de multimídia para incentivar a troca de informação. Mais de um-terço dos alunos potenciais que participaram do GMATCH durante os dois dias no final de novembro, passaram pelo menos duas horas na feira. Muitos elogiaram a conveniência do evento e disseram que ficaram impressionados com a grande variedade e a alta qualidade das faculdades encontradas na GMATCH.

"A feira cumpriu exatamente o que prometeu", disse Rebecca Loades, diretora do GMAC para o desenvolvimento do mercado na Europa, Oriente Médio e África. "Ela viabilizou que os alunos visitassem virtualmente lugares que eles não poderiam ir pessoalmente e conhecer escolas que eles não conheceriam. Um aluno da Arábia Saudita, disse que a experiência parecia 'real', e que a feira o conectou com programas que ele nunca teria imaginado acessível para ele".

As faculdades de negócios disseram para o GMAC que o evento GMATCH foi uma maneira excelente e econômica de acessar e fazer marketing para os alunos internacionais. Os representantes das faculdades elogiaram o alto calibre dos candidatos e comentaram que o tráfego nos seus estandes foram favoravelmente comparáveis com as feiras tradicionais onde as pessoas se encontram pessoalmente. Quase todos disseram que iriam participar de eventos futuros da GMATCH.

GMAC e GMAT

O Graduate Management Admission Council (www.gmac.com) é uma organização educacional sem fins lucrativos baseada em Reston, Virgínia, e escritórios regionais em Londres e Hong Kong. GMAC administra o teste GMAT(R) criado em 1954 que é usado agora por quase 5.000 programas de gestão de graduação em aproximadamente 1.900 faculdades de business em todo o mundo. Para mais informação sobre o teste GMAT, acesse www.mba.com.

Contact Information



  • Contato:
    Sam Silverstein
    GMAC
    Email: ssilverstein@gmac.com
    Escritório: +1-703-668-9777
    Celular: +1-703-625-0467