Golden Frog abre a grande firewall da China com a nova tecnologia VPN

Disponível através do Serviço Chameleon VyprVPN da Empresa, defende o bloqueio de VPN e proporciona para os usuários acesso ilimitado e rápido à Internet


MEGGEN, SWITZERLAND--(Marketwired - Jan 28, 2014) - A Golden Frog, uma empresa global de software e aplicativos de privacidade e de proteção, anunciou hoje o lançamento de uma nova tecnologia VPN proprietária criada para mascarar o tráfego da Internet para defender os bloqueios de VPN em ambientes restritos com na China.

O Chameleon embaralha os metadados do pacote OpenVPN para garantir que não seja reconhecido através de uma inspeção profunda do pacote, mantendo-o rápido e leve. A tecnologia Chameleon usa um protocolo de 256 bits OpenVPN não modificado na criptografia dos dados básicos. O resultado é que os usuários de VyprVPN podem pular as redes limitantes criadas pelos governos, corporações e ISPs para alcançar uma experiência aberta na Internet sem sacrificar a segurança comprovada do OpenVPN.

O governo chinês é conhecido por ser hostil com relação a muitos websites e serviços online ocidentais, sendo a maioria redes de mídia social e sites de compartilhamento de vídeo como Facebook, Twitter e YouTube. Embora os cidadãos e visitantes chineses venham usando os serviços VPN para evitar a firewall, o governo passou a ser mais eficaz na inspeção e identificação de dados de pacotes de vários protocolos VPN. Isto resulta em mais sites sendo bloqueados e restritos e o tráfego de Web engarrafado no país.

"A Chameleon é a única tecnologia VPN que permite que eu conecte com a Internet na China", disse Shawn Price, um educador de uma escola internacional da China. "É essencial que eu possa acessar os recursos de Web como YouTube e blogs profissionais fora da rede restrita da China e a tecnologia Chameleon me ajuda a fazer isso mais facilmente para que eu possa permanecer produtivo".

A China não é o único problema, a Rússia, Irã, Turquia e outros países usam rotineiramente a inspeção profunda de pacotes para bloquear conteúdo de Internet e vigiar seus cidadãos.

Além de ultrapassar a censura da Internet, a tecnologia Chameleon aumenta muito a velocidade para os usuários com problemas de engarrafamento da Internet por parte do ISP com ou sem fio.

"As técnicas de censura estabelecidas pelos governos autoritários de todo o mundo têm brechas que podem ser exploradas pelo pessoal extremamente técnico", disse Sunday Yokubaitis, Presidente da Golden Frog. "Mas a tecnologia Chameleon é única porque é fácil de configurar nos nossos aplicativos Windows, Mac e Android. Isto significa que qualquer um pode ter acesso aberto e livre à Internet de qualquer dispositivo, sem importar onde a pessoa mora ou trabalha. Pelo fato de a tecnologia Chameleon usar uma criptografia OpenVPN de 256 bits para proteger a conexão VPN, os usuários podem confiar na tecnologia Chameleon se confiam na OpenVPN".

Ao contrário de todos os outros provedores de VPN do mundo, a Golden Frog cria softwares de servidor VPN personalizados, gerencia sua própria rede e é proprietária do hardware que permite que a empresa ofereça velocidades rápidas de VPN e proteja melhor os dados e a privacidade dos usuários. Para mais informação sobre o VyprVPN e a tecnologia Chameleon, visite: http://www.goldenfrog.com/vyprvpn

Golden Frog
A Golden Frog é uma provedora de serviço global dedicada ao desenvolvimento de aplicativos e serviços que preservam uma Internet aberta e segura. Com usuários em mais de 195 países, a Golden Frog é proprietária e opera grupos de servidores na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. A Golden Frog é proprietária e gerencia 100% dos seus servidores, hardware e rede global com o mais alto nível de segurança, privacidade e entrega de serviço. A Golden Frog oferece um abrangente programa de revendedor e VyprVPN para Empresas para a proteção das comunicações da empresa.

Saiba mais sobre a visão da Golden Frog de uma Internet gratuita e aberta com a leitura do "Peace, Prosperity and the Case for the Open Internet" (Paz, Prosperidade e o Caso para a Internet Aberta) no www.goldenfrog.com/vision.

A Golden Frog está oferecendo para os jornalistas uma amostra grátis do VyprVPN para o teste da tecnologia Chameleon. Contate pr@goldenfrog.com para uma amostra grátis.

Informação de contacto:



Contato de mídia:
Andrew Staples
Golden Frog Inc.
astaples@goldenfrog.com
+1-512-684-9450