SOURCE: Goodyear

Goodyear

September 08, 2015 02:00 ET

Goodyear tenta bater recorde mundial no Cape-to-Cape pela segunda vez

A equipa de Rainer Zietlow vai utilizar pneus Goodyear-Wrangler HP All Weather para viajar da África do Sul até à Noruega em menos de 10 dias.

BRUXELAS, BÉLGICA--(Marketwired - 8 de Setembro de 2015) - A Goodyear anuncia que estabeleceu uma parceria com o recordista alemão, Rainer Zietlow na sua segunda tentativa de estabelecer um recorde mundial de condução desde o Cabo das Agulhas, na África do Sul até Nordkapp (Cabo Norte) na Noruega com os pneus Goodyear-Wrangler HP All Weather. A saída terá lugar na próxima sexta-feira 11 de setembro e a rota terá de realizar-se em menos de 10 dias.

A primeira tentativa da equipa no outono passado originou um tempo recorde de 21 dias e 10 horas. Após um acidente alheio à equipa, perderam-se 13 dias antes de ser possível retomar a tentativa com os mesmos pneus não danificados. Em setembro, Rainer Zietlow, o operador de câmara Marius Biela e Sam Roach, Diretor Executivo da Volkswagen Racing UK, vão tentar novamente estabelecer um novo recorde mundial.

Zietlow, detentor de múltiplos recordes pelas suas viagens intercontinentais extrema, irá partir do Cabo das Agulhas com a sua equipa esta sexta em direção a Nordkapp, situado a mais de 18.000 quilómetros do ponto de partida.

Para atravessar três continentes em tempo recorde, o Volkswagen Touareg V6 TDI do Rainer Zietlow, será equipado com pneus Wrangler HP All Weathe da Goodyear para veículos SUV e 4X4. Graças à tecnologia SmartTRED de excelência, os pneus são concebidos para suportar a exigente amplitude de climas extremos e as condições rodoviárias em caminho.

Espera-se que esta tentativa de recorde mundial dure cerca de 10 dias e durante a mesma Zietlow e a sua equipa Challenge4 vão cruzar até 19 países por três continentes: África do Sul, Zimbabué, Zâmbia, Tanzânia, Quénia, Etiópia, Sudão, Egito, Turquia, Bulgáaria, Sérvia, Hungria, Eslováquia, República Checa, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Finlândia e, por último, Noruega. A equipa chegará ao continente europeu apanhando um voo em Amã, na Jordânia.

Pelo segundo ano consecutivo, a Goodyear forneceu a Zietlow e à sua equipa os pneus Wrangler HP All Weather devido ao bom desempenho na tentativa do ano passado. Os pneus, concebidos para veículos SUV e 4X4, combinam um desempenho sólido em estradas com asfalto e terra com altas prestações todo o terreno todo o ano. Os pneus disponibilizam uma excelente aderência em condições climatéricas de chuva, forte resistência à aquaplanagem e uma condução silenciosa e confortável; características que vão transmitir tranquilidade à equipa na viagem até a Noruega.

"Os pneus Wrangler HP All Weather da Goodyear estão preparados para lidar com climas e superfícies variadas como os que serão encontrados no desafio Cape-to- Cape do ano passado", declarou Alexis Bortoluzzi, Diretor de Marketing da EMEA da Goodyear. "As capacidades básicas todo-o-terreno aliadas a uma condução confortável tornam este pneu a escolha ideal para efetuar uma viagem de 18.000 quilómetros em menos de 10 dias. Com estes pneus, estamos confiantes que a equipa está preparada e pronta a lidar com os desafios futuros."

"No ano passado, a Goodyear ofereceu-nos um pneu seguro e fiável que apresentou um desempenho muito bom. Quando me decidi a fazer uma segunda tentativa de recorde mundial, soube imediatamente que queria trabalhar com a Goodyear novamente", afirmou Rainer Zietlow. "Não só foram excelentes parceiros, como, e mais importante, nos apresentaram pneus que nos transportaram até à meta sem quaisquer problemas. Não tenho dúvidas que nos concederão o mesmo apoio este ano nesta nova tentativa de recorde mundial."

O veículo transportará um total de seis pneus: quatro instalados e dois sobresselentes. Outros parceiros do desafio Cabo a Cabo 2.0 incluem a Volkswagen Slovakia, Hewlett Packard, Intel, Glysantin®, HBM, 3M, BORBET, IAV, Exide Technologies, Inmarsat e HELLA.

Informação adicional

Aceda a http://www.touareg-c2c2.com & http://goodyearcape2cape.newsmarket.com/ para imagens adicionais, vídeos e factos e valores sobre a viagem.

Sobre a Goodyear

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Emprega aproximadamente 67 mil pessoas e fabrica os seus produtos em 50 instalações em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio e em Colmar-Berg, Luxemburgo procuram desenvolver produtos topo de gama e serviços que estabelecem a norma em termos de tecnologia e desempenho para a indústria.

Para mais informação sobre a Goodyear e os seus produtos, pode visitar http://www.goodyear.com

Contact Information