SOURCE: XPRIZE

XPRIZE

February 19, 2014 13:19 ET

Google Lunar XPRIZE seleciona cinco times para concorrer a $6 milhões em Milestone Prizes

LOS ANGELES, CA--(Marketwired - Feb 19, 2014) - O Google Lunar XPRIZE divulgou hoje os cinco times internacionais selecionados como finalistas dos Milestone Prizes, com um prêmio total de $6 milhões para este ano. Após analisar 33 inscrições, os nove membros do júri independente selecionaram 11 inscrições dos seguintes times: Astrobotic (US), Moon Express (EUA), Hakuto (Japão), Part-Time-Scientists (Alemanha), e Team Indus (Índia).

Os Milestone Prizes foram adicionados para reconhecer as conquistas tecnológicas e os desafios financeiros enfrentados pelos times na luta pelo Google Lunar XPRIZE de $30 milhões, um concurso global para pouso de uma aeronave robótica na Lua.

As três categorias das Milestone Prizes e seus times são:

  • Milestone Prize de Sistema de Pouso: $1.000.000 por time -- baseado no hardware e software que viabilizam o pouso na Lua (Astrobotic, Moon Express, Team Indus)
  • Milestone Prize de Subsistema de Mobilidade: $500.000 por time -- baseado no sistema de mobilidade que permite que a aeronave se mova 500 metros após o pouso (Astrobotic, Moon Express, Hakuto, Part-Time-Scientists)
  • Milestone Prize de Subsistema de Imagem: $250.000 por time -- baseado na produção de "Mooncasts" com imagens e vídeo de alta qualidade da superfície lunar (Astrobotic, Moon Express, Part-Time-Scientists, Team Indus)

Para concorrer aos Milestone Prizes, os times devem apresentar para o júri documentação com os principais riscos técnicos enfrentados e como eles pretendem eliminá-los. Os times selecionados devem alcançar os marcos estabelecidos nas inscrições através de testes e simulações de missões sob a supervisão dos juízes para ganhar os prêmios. Os times têm até 2014 para cumprir as exigências do prêmio e os nomes dos vencedores serão anunciados durante 2014.

"Cada estratégia apresentada foi criativa, progressista e ambiciosa e isso dificultou a escolha dos poucos para a Rodada de Conquistas", disse David Swanson, presidente dos jurados do Google Lunar XPRIZE. "Com o crescente limite fiscal ameaçando a capacidade dos governos de financiar a exploração, a necessidade de reconhecer as ousadas conquistas técnicas destes times de capital privado está cada vez maior".

A concorrência aos Milestone Prizes é uma parte opcional do Google Lunar XPRIZE. Os times que não queiram participar dos Milestone Prizes ainda podem concorrer aos prêmios de Primeiro ou Segundo Lugar. Os prêmios em dinheiro dos Milestone Prizes serão deduzidos dos prêmios de Primeiro e Segundo Lugar da equipe. Para que seja possível que os times que vençam os Milestone Prizes e não vençam os prêmios de Primeiro e Segundo Lugar, o Google aumentou o total de prêmios para $40 milhões.

A XPRIZE também está considerando outros Milestone Prizes para conquistas técnicas após a decolagem em direção à Lua, que serão anunciados posteriormente. Para mais detalhes do Milestone Prizes, visite http://www.googlelunarxprize.org/prize-details/milestone-prizes.

Google Lunar XPRIZE:

O Google Lunar XPRIZE de $30 milhões é um concurso sem precedentes que desafia e inspira os engenheiros e empreendedores de todo o mundo a desenvolver métodos de baixo custo para a exploração robótica espacial. Para ganhar o Google Lunar XPRIZE, uma equipe com financiamento privado deve colocar um robô na superfície da Lua que consiga explorar no mínimo 500 metros e transmitir vídeo e imagens de alta definição para a Terra. Para mais informação, visite www.googlelunarxprize.org.

Contact Information