SOURCE: Coupa

Coupa

February 25, 2014 08:00 ET

Governo colombiano lança Coupa para ter uma economia de $1 bilhão

Colômbia Compra Eficiente no prazo para lançar o Coupa para 20.000 usuários até 2015

SAN MATEO, CA and BOGOTA, COLOMBIA--(Marketwired - Feb 25, 2014) - A Coupa Software, provedora líder de soluções de nuvem para financiamento, anunciou hoje que o governo colombiano está lançando o Coupa para uma economia de $1 bilhão no T3 de 2014. Esta notícia antecipa o mais recente relatório da nova agência governamental Colômbia Compra Eficiente (CCE)" que será lançada em um evento de responsabilidade na quarta-feira, dia 26 de fevereiro às 9h00 COT no Tequendama Hotel em Bogotá, Colômbia.

Antes de implementar o Coupa, cada uma das 6.500 entidades governamentais da Colômbia faziam suas compras independentemente. Em abril de 2012, o Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, criou a CCE para incentivar gastos mais eficientes em todas as entidades. O objetivo da CCE é obter valor para o dinheiro, aumentar e padronizar a eficácia das compras dos seus mais de 20.000 usuários com os descontos dos fornecedores. A Coupa agora faz parte da estratégia do governo de criar soluções e-government (governo eletrônico) para contratos de estrutura de trabalho nas compras do setor público.

A CCE escolheu o aplicativo Compra-Pague da Coupa por sua facilidade de uso, escalabilidade e melhor tecnologia de nuvem. Com a estratégia de contratos de estrutura de trabalho da CCE o processo de compra pública é mais eficiente e dá para a Colômbia mais transparência, controle e conformidade dos gastos em todas as entidades governamentais. Mais de 400 servidores públicos já usam a Coupa e este número deve chegar a 20.000 em todas as 6.500 entidades nos próximos dois anos.

A CCE está oferecendo o aplicativo Comprar-Pagar da Coupa para várias entidades -- incluindo o exército colombiano, hospitais locais, Ministério da Defesa, e o Ministério do Exterior -- para obter descontos das redes de fornecedores governamentais. Com a interface intuitiva da Coupa, a adoção dos usuários de aumentar substancialmente.

Vinte e nove agências governamentais já compraram combustível e seguro de responsabilidade civil sob o contrato de estrutura de trabalho com a plataforma Coupa. Além da economia com a agregação da demanda, os responsáveis pelas compras agora gastam cerca de uma hora alocando os pedidos de compra ao invés dos quase três meses no processo de contratação.

A Coupa será usada para a compra de combustível, seguro de responsabilidade civil, material de papelaria, serviços de limpeza de escritórios, hardware (computadores, laptops, tablets, impressoras e scanners), serviço de vigilância para prédios e escritórios governamentais, e serviços de TI (conexão, serviço na nuvem pública e privada).

"A Coupa será essencial para que esta iniciativa seja um sucesso", disse Paca Zuleta, Diretor Executivo da Colômbia Compra Eficiente. "Estamos usando a solução de nuvem mais avançada e eficiente do momento no nosso governo para reduzir os custos e aumentar o nível de eficiência. A Coupa é a opção óbvia. A implementação teve total sucesso e esperamos lançar todo o programa para os nossos 20.000 servidores públicos nos próximos dois anos".

"A Coupa tem tido grande sucesso ao ajudar os governos a reduzir os custos", disse Rob Bernshteyn, CEO da Coupa. "Estamos contentíssimos com o fato de a CCE usar a Coupa para eliminar o desperdício e melhorar a eficiência em todo o governo colombiano".

Coupa Software
Fundada em 2006, a Coupa Software é provedora líder de soluções na nuvem para finanças. Mais de 400 clientes em 40 países contam com a Coupa para melhorar suas vidas e tornar suas empresas mais lucrativas. A Coupa é o único conjunto orgânico de aplicativos de nuvem para financiamento, incluindo compras, gestão de despesas e contas a pagar que viabiliza que os clientes lancem imediatamente a solução e tenham rapidamente economias substanciais. Para mais informações, acesse: coupa.com ou ligue para +1 (650) 931-3200. Leia mais no blog da empresa Making Cents ou siga-nos no @Coupa no Twitter.

Contact Information