SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

April 19, 2011 20:39 ET

Governo de Saskatchewan recebe primeira aeronave CL-215T

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwire - Apr 19, 2011) - A Bombardier Aerospace anunciou hoje que a sua primeira aeronave CL-215T entrará em operação pelo Governo de Saskatchewan que comprou um total de quatro kits de conversão de turbinas para a sua frota de aeronaves anfíbias CL-215 com motor de pistão.

Estes kits de conversão irão aumentar a confiabilidade e a eficiência e, simultaneamente, abordar a questão da obsolescência do motor. Os controles manuais de voo foram atualizados para sistemas hidráulicos que proporcionam maior potência para o motor e reduzem a carga de trabalho do piloto. Os componentes estruturais da aeronave convertida foram analisados quanto aos seus novos atributos de performance e reforçados para manter o maior nível possível de segurança e confiabilidade. Além disso, o sistema de distribuição elétrico, o sistema de combustível do motor, o indicador de alerta mestre e os sistemas de monitoramento foram modernizados.

"O investimento em uma brigada contra incêndio aérea moderna e de confiança demonstra o nível de dedicação do nosso governo para com a proteção das comunidades, propriedades e principais infraestruturas contra incêndio", disse Dustin Duncan, Ministro do Meio Ambiente do Governo de Saskatchewan. "A expertise da Bombardier Aerospace no suporte da conversão da aeronave anfíbia proporcionará para o Governo de Saskatchewan uma aeronave contra incêndio eficaz para os próximos anos".

"Isto não é um novo empreendimento", disse Michel Bourgeois, Presidente de Specialized and Amphibious Aircraft & Military Aviation Training, Bombardier Aerospace. "Dezenove aeronaves CL-215 já foram convertidas: as duas primeiras na província de Quebec, 15 na Espanha desde o final dos anos 1980 e, recentemente, uma na província de Alberta e uma na de Saskatchewan. Estas aeronaves têm mais de 96.000 horas de voo e realizaram mais de 228.000 despejos. A oferta de soluções como os kits de conversões demonstra a nossa dedicação a longo prazo ao suporte das operadoras de aeronaves anfíbias da Bombardier. Esta recente versão dos kits de conversões incorpora diversas melhorias da aeronave Bombardier 415".

"A aeronave Bombardier 415 é a mais recente de uma longa linha de aeronaves anfíbias que foram projetadas com motores turbo hélice, maior capacidade retardante de incêndio e aviônicas digitais. A aeronave também pode ser configurada para outras funções, incluindo busca e resgate, vigilância e transporte de utilidades públicas", acrescentou o Sr. Bourgeois.

As aeronaves de combate à incêndio CL-215T e Bombardier 415 têm uma velocidade de cruzeiro normal de 333 km/h (180 KT) em determinadas condições. Em uma missão média com uma distância de seis milhas náuticas (11 quilômetros) da água até o incêndio, as aeronaves CL-215T e Bombardier 415 podem despejar 12.710 galões (48.114 litros) e 14.589 galões (55.233 litros) de retardante, respectivamente.

Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços de ferrovias, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas vendas para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2011 foram de $17,7 bilhões de dólares e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com ou siga-nos no Twitter @BombardierInc.

Nota para os editores

Siga a @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Aerospace.

Bombardier, Bombardier 415, CL-215 e CL-215T são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information



  • Para mais informações, contate:
    Bombardier Aerospace
    Haley Dunne
    +1-514-855-7989
    www.bombardier.com