SOURCE: ECCO2 Corp

September 06, 2010 23:51 ET

Governo do Haiti e ECCO2 Corp debatem um projeto de tecnologia de limpeza de $1,5 bilhões de dólares para reduzir as emissões de carbono e estimular a economia

PORT AU PRINCE, HAITI--(Marketwire - September 6, 2010) - O presidente do senado haitiano Kely Bastien e a inovadora ambiental ECCO2 Corp (www.ecco2usa.com) deram início a conversações sobre o lançamento do "ECCO2 Haiti Project" para reduzir as emissões de carbono e estimular a economia haitiana após o catastrófico terremoto no início deste ano. Este mecanismo de desenvolvimento de limpeza (CDM) será alcançado com a instalação das tecnologias patenteadas da ECCO2 nas 133 comunidades da nação.

O presidente do senado Bastien disse: "É com prazer que iniciamos esta discussão sobre o desenvolvimento econômico do ECCO2 Haiti Project para ativar a operação. O ECCO2 Haiti Project pode ser um exemplo para o resto do mundo na luta contra o aquecimento global".

A República do Haiti é membro do Protocolo de Kioto desde 2005 e atualmente tem uma pegada de carbono nacional estimada em 10 milhões de toneladas métricas por ano, de acordo com as estatísticas atuais. O ECCO2 Haiti Project deve eliminar até 80 milhões de toneladas métricas de emissão de carbono nos próximos 10 anos. Esta redução de emissão de carbono resultará em créditos de redução de emissão certificada (CER) que atualmente tem um valor de cerca de $1,5 bilhões de dólares (USD). Os créditos de carbono serão vendidos para várias empresas e bancos de investimento para financiar a ECCO2 Haiti Foundation, uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo principal aumentar o desenvolvimento econômico do Haiti tendo as iniciativas ambientais como catalisador.

O presidente da ECCO2 Corp, Cary Lee Peterson, comentou "O ECCO2 Haiti Project abre enormes oportunidades de empregos e um potencial crescimento econômico enquanto o Haiti continua a restaurar a sua infraestrutura. Embora muitas pessoas estejam ignorando o país desde o desastre, estamos honrados de participar ativamente da reconstrução do novo Haiti".

Embora os detalhes finais do ECCO2 Haiti Project ainda estejam sendo discutidos, o primeiro-ministro haitiano Jean-Max Bellerive e a ECCO2 Corp devem concluir as negociações dentro de algumas semanas e lançar o programa.

ECCO2 Corp:

A ECCO2 Corp é uma empresa sem fins lucrativos irmã da DBS Distributors, Inc., ex-Fuel Concepts Pty Limited, fabricante e distribuidora líder de linhas de produtos ECCO2/ECO Systems. As tecnologias patenteadas da empresa têm sido usadas por agências governamentais há mais de 9 anos, reduzindo o efeito estufa causado pelos veículos e geradores de combustível de fóssil em todo o mundo. O ECCO2 (Environmental Control of Carbon Dioxide) Project foi lançado em julho de 2010 como um plano de investimento de bilhões de dólares com vários bancos e investidores privados interessados em desenvolver e comercial mais de 400 milhões de créditos de emissão de carbono futuros através do uso dos produtos ECCO2/ECO Systems em projetos CDM em todo o mundo de 2010 a 2020. (Para mais detalhes, acesse www.ecco2usa.com ou www.ecco2haiti.com).

Contact Information



  • Para mais informações, contate:
    Wendy Collins Squirewell
    Tel.: (512) 650-1028
    Email: pr@ecco2haiti.com