SOURCE: Graduate Management Admission Council

Graduate Management Admission Council

September 27, 2011 00:01 ET

Graduate Management Admission Council nomeia três diretores: Dean Christine A. Poon do Fisher College of Business da Ohio State University, Dean Xiongwen Lu da School of Management da Fudan University (China), e Dean Ajit Rangnekar da Indian School of Business

RESTON, VA--(Marketwire - Sep 27, 2011) - O Graduate Management Admission Council (GMAC), a associação das principais faculdades de business do mundo e proprietária do teste GMAT, anunciou a nomeação de três novos diretores. São eles: Xiongwen Lu, deão da School of Management da Fudan University em Xangai diretor fundador do Chinese Marketing Research Center; Christine Poon, deã e John W. Berry Chairman de Business do Fisher College of Business da Ohio State University; e Ajit Rangnekar, deão da Indian School of Business e ex-dirigente da Price Waterhouse Consulting no país.

"Temos o privilégio de dar as boas-vindas a estes novos diretores que têm uma profundo e ampla experiência em ensino e negócios de gerenciamento", disse Lawrence Fisher, chairman da Diretoria da GMAC. "Cada um tem uma perspectiva única, um profundo respeito pelo valor do ensino de gerenciamento e pelo papel que a GMAC tem em promover um ensino de gerenciamento de qualidade em todo o mundo".

"Espero trabalhar com o Deão Lu, a Deã Poon e Deão Rangnekar", disse David A. Wilson, presidente e CEO da GMAC. "Com o Conselho expandindo suas operações internacionalmente, o lançamento da Próxima Geração do teste GMAT em junho de 2012, e a expansão do alcance e do impacto do ensino de gerenciamento de graduação de qualidade em todo o mundo, cada um destes líderes farão parte integrante do nossos sucesso e da ideia que os negócios e o gerenciamento são essenciais para o bem-estar econômico e social das pessoas em todo o mundo".

Christine A. Poon foi nomeada deã e John W. Berry, Chairman Sr. em Negócios pelo Max M. Fisher College of Business da Ohio State University em abril de 2009. Poon entrou para o Fisher após uma carreira de 30 anos no setor de saúde, mais recentemente como vice-chairman e chairman mundial de farmacêutica da Johnson & Johnson. Ele foi diretora da empresa e pertenceu ao comitê executivo e foi responsável pela gestão dos negócios farmacêuticos da empresa. Suas áreas de expertise são operações, vendas e marketing domésticos e internacionais.

Poon é formada em biologia pela Northwestern University, e fez mestrado em biologia/bioquímica na St. Louis University e MBA em finanças na Boston University.

Xiongwen Lu, Ph.D., é professor e deão da School of Management da Shanghai Fudan University. Lu é professor honorável da University of Hong Kong e da Norwegian Business School e é diretor do Chinese Marketing Research Center da Fudan University. O ensino e o interesse de pesquisa de Lu abrangem o marketing na China como um mercado imaturo, marketing de internet na China, marketing de serviço, reorganização corporativo e gestão de mudanças.

Lu tem Ph.D. em economia pela Fudan University e foi pesquisador e professor visitante da Tuck School of Business do Dartmouth College, MIT Sloan School of Management, e Fisher College of Business da Ohio State University.

Ajit Rangnekar é o deão da Indian School of Business. Antes de aceitar a responsabilidade como deão, ele foi sub-deão da faculdade.

Antes de entrar para a ISB, Rangnekar foi o dirigente para o país, primeiro da Price Waterhouse Consulting e depois da PwC Consulting, em Hong Kong e nas Filipinas. Rangnekar tem mais de 30 anos de experiência no Leste da Ásia e na Índia nas áreas de estratégia de negócios, criação de novos negócios, implementação de sistemas e melhora da performance em diversas áreas do setor privado e público.

Rangnekar recebeu diploma de graduação do Indian Institute of Technology, Bombaim, antes de fazer sua pós-graduação no Indian Institute of Management, Ahmedabad.

GMAC

O Graduate Management Admission Council (gmac.com) é uma organização sem fins lucrativos das principais faculdades de business de todo o mundo para a criação de acesso e disseminação de informações sobre o ensino de gestão de graduação. A GMAC está baseada em Reston, Virgínia, e possui escritórios regionais em Londres (Reino Unido), Nova Déli (Índia) e Hong Kong. O teste GMAT(R) foi criado em 1954 e é usado por mais de 5.100 programas de gestão de graduação em cerca de 2.000 faculdades de business em todo o mundo para avaliar os candidatos. O GMAT -- o único teste padronizado criado especificamente para programas de graduação de business e gestão em todo o mundo -- está disponível em mais de 550 centros de teste em mais de 111 países. Para mais informação sobre o teste GMAT, acesse mba.com.

Contact Information



  • Contato:
    Bob Ludwig
    rludwig@gmac.com
    Escritório: +1-703-668-9784
    Celular: +1-571-243-1478