SOURCE: Graduate Management Admission Council

Graduate Management Admission Council

July 11, 2016 10:00 ET

Graduate Management Admission Council publica Guia de Usuário para Classificação de MBA em tempo integral

O recurso Mba.com oferece informação profunda sobre as metodologias usadas por cinco das Faculdades de Business mais populares. Criado para ajudar os alunos em potencial a tomarem decisões mais informadas quanto à inscrição

RESTON, VA--(Marketwired - Jul 11, 2016) - O Graduate Management Admission Council (GMAC) publicou hoje o Guia de Usuário para Classificação de MBA em tempo real, uma ferramenta online abrangente criada para ajudar os alunos de business em potencial a entenderem melhor as metodologias de classificação estabelecidas pelas cinco melhores publicações. Dentro do site mba.com -- o website para alunos do conselho foi visualizado por mais de oito milhões de visitantes únicos ao ano -- este guia é um resumo claro e compara o conteúdo de cinco metodologias de classificação.

"A nossa pesquisa mostra que quem se matricula em programa de educação de gerenciamento considera a classificação uma parte importante para o processo de tomada de decisão", disse Sangeet Chowfla, presidente e CEO do GMAC. "A classificação oferece informações úteis para a análise da qualidade dos programas de MBA, mas a existência de várias classificações contribuem para a confusão dos candidatos. Criamos este recurso para esclarecer as diferenças das várias classificações, pois nenhuma metodologia de classificação pode ser perfeita para todas as pessoas e aspirações que queira obter um diploma de business".

As classificações são interessantes para os candidatos por oferecer o mesmo nível de clareza e ordem para um mercado de faculdades de business altamente complexo. Eles oferecem vários pontos de dados de diversas fontes com uma medida simples e fácil da qualidade em geral. A natureza das classificações, no entanto, é que a qualidade é altamente subjetiva e não existe uma medida universal para todas. Por este motivo, existem diversos classificações dos programas de MBA em tempo integral, e cada um deles tem sua própria metodologia usada com diferentes indicadores e pesos de dados.

Disponível no mba.com/rankings, o guia interativo destaca cada uma das cinco maiores classificações (Bloomberg Businessweek, The Economist, The Financial Times, Forbes e U.S. News & World Report) por meio da divisão das metodologias por categorias de pesos padronizados, identificação dos aspectos distintos de cada classificação, e apresentação de uma compilação de outras informações e análise úteis das informações.

Explicação das Metodologias

Cada publicação de classificação usa sua própria metodologia para atribuir pesos a vários indicadores de dados. Quanto maior o peso, maior a influência na determinação da classificação de uma faculdade.

O Guia de Usuário para Classificação de MBA em tempo integral explica como cada uma das classificações atribui pesos em 14 categorias de pesos padronizados. Os mapas interativos de árvores viabilizam que o usuário explore os pesos que as classificações atribuem à cada categoria, além de definir claramente cada indicador de dados com legendas dinâmicas e mostrando a diferença dos indicadores baseados em fatos e baseados em opinião com uma escala deslizante de respostas.

Definição da Ênfase de Cada Classificação

Com a comparação das cinco metodologias das categorias de pesos padronizados o usuário pode comparar e contrastar facilmente as abordagens que cada publicação adota ao criar sua metodologia.

Este guia também revela as "ênfases distintas" da classificação de cada publicação -- a categoria ou categorias de peso que mais diferenciam a metodologia de uma publicação específica com a de outras. O que diferencia uma categoria de pesos é que ela é usada somente outra publicação de classificação e, se outra publicação passar a usá-la, ela terá que atribuir menos da metade do peso. A diferenciação das classificações desta forma ajuda o usuário a entender os fatores que contribuem mais para a exclusividade de cada classificação.

Como as Classificações Mudam a Cada Ano

E cada nova edição da publicação de uma classificação, a posição de classificação de uma faculdade pode mudar. Algumas publicações de classificação apresentam diferenças maiores durante os anos do que outras.

O Guia de Usuário para Classificação de MBA em tempo integral analisa as edições dos dois últimos anos das publicações de classificação, fornecendo dados precisos de quanto os resultados mudaram em um ano. Além de fornecer detalhes da mudança de posição média de uma faculdade -- tanto das faculdades em geral quanto das 20 maiores -- o guia mostra a total distribuição da mudança de posição de uma faculdade.

Estes dados oferecem contexto útil que mostram a volatilidade das classificações durante um período curto de tempo, normalmente por motivos poucos relacionados com a qualidade do ensino oferecido aos alunos dos programas de MBA.

"Com as classificações mudando ano a ano, os candidatos deveriam considerá-las apenas como um aspecto no seu processo de tomada de decisão", disse Chowfla.

Outras Informações Úteis -- Todas em Um Só Lugar

O Guia de Usuário também oferece:

  • Uma descrição das faculdades incluídas na classificação de MBA em tempo integral de cada publicação;
  • Os dados GMAC mostram quantos alunos em todo o mundo usam cada classificação e o nível de influência na sua tomada de decisão;
  • Datas e frequências da publicação de cada classificação;
  • Histórico de classificação;
  • Nível de acesso aos dados das classificações;
  • Classificações de outras faculdades de business de cada publicação; e
  • As classificações de MBA em tempo integral em cada uma das cinco publicações.

GMAC: O Graduate Management Admission Council(R) (GMAC(R)) é a organização sem fins lucrativos de 216 principais faculdades de business de todo o mundo. O GMAC é proprietário do Graduate Management Admission Test(R) (GMAT(R)), usado por mais de 6.100 programas de graduação em todo o mundo -- juntamente com outros produtos criados para ajudar os alunos a encontrar, conectar, aplicar e entrar para programas de business e gestão em todo o mundo. O Council também é proprietário e administrador do teste NMAT do GMAC(TM), usado para admissão nos programas de business e de gestão na Índia. O GMAC está baseado em Reston, Virgínia, e possui escritórios em Londres, Nova Déli e Hong Kong. O teste GMAT -- criado especificamente para programas de graduação de business e gestão em todo o mundo -- está disponível em 630 centros de teste em 115 países. Para mais informação sobre o teste GMAT, visite mba.com. Para mais informação sobre o GMAC, visite gmac.com/newscenter.

Contact Information