SOURCE: Aurora's

March 29, 2006 08:57 ET

Grande Jantar no Aurora em Dallas em Homenagem ao Ícone da Culinária, o chef Escoffier

DALLAS, TX -- (MARKET WIRE) -- March 29, 2006 -- Maior contribuição para a culinária mundial, o Aurora realizará um jantar acompanhado de vinho em homenagem ao ícone Georges Auguste Escoffier no dia 19 de abril de 2006. Para essa noite, o chef Avner Samuel criará a sua própria versão dos pratos mais conhecidos de Escoffier, dentre eles o que leva o sugestivo nome de "April in Paris".

Todos os cinco cursos a serem apresentados pelo chef Samuel são acompanhados de vinhos previamente selecionados para o evento. Samuel continuou a sua busca pela perfeição para prestar uma homenagem a um tempo e a um lugar em que a comida significava extravagância e uma postura diferente. Você não pode perder esse evento.

Sobre Georges Escoffier

Escoffier foi um renomado chef francês que atualizou os métodos tradicionais da cozinha francesa, recriando-a em meio a uma certa extravagância. Sozinho, ele revolucionou a forma como cozinhamos hoje, atualizando o antigo estilo de atendimento à francesa, la Françoise, (servindo os pratos todos de uma vez) para a forma de atendimento russa, la Russe, (servindo cada prato na ordem impressa no cardápio). Dentre os muitos feitos de Escoffier como figura da culinária, ele também se juntou a Cesar Ritz para abrir vários hotéis no mundo todo, inclusive o Savoy Hotel em Londres, o Grand Hotel em Roma e a cadeia internacional de hotéis Ritz. "Le Guide Culinaire", o principal livro de Escoffier, tornou-se a bíblia da cozinha francesa clássica.

Sobre Avner Samuel

O chef Avner Samuel escreveu a sua própria lista de realizações. Ele é considerado um dos cinco chefs responsáveis pela cozinha Southwestern (além de Dean Fearing, Stephen Pyles, Anne Greer McCann e Robert Del Grande). Aos vinte e quatro anos, ele se tornou o mais jovem executivo do Mansion at Turtle Creek, no Dallas, Texas. Desde então, ele e o seu restaurante ganharam vários prêmios, dentre eles: "America's Top Restaurants...", Zagat, "Four Diamonds...", Triple A e "Five Stars...", do Dallas Morning News. Fiel às suas raízes de Israel, Avner Samuel evitou a cozinha tradicional e traçou o seu próprio caminho, criando oportunidades para seguir a sua paixão. O aprendizado com alguns dos maiores chefs franceses foi um incentivo para que ele se aprimorasse como um dos poucos culinaristas tão extraordinários quanto o próprio Georges Escoffier. Todos os pratos criados por Avner Samuel carregam a sua luta pela vida, a experiência e a segurança. Aqueles que tiverem a sorte de jantar no Aurora puderam comprovar, mas espera-se que o jantar de Escoffier no Aurora atinja novos patamares.

As vagas são limitadas. Faça já a sua reserva. 214-528-9400

Contact Information



  • Contato:
    Callie Tayman
    817-946-4654



Multimedia