SOURCE: Pratt & Whitney Canada

Pratt & Whitney Canada

August 31, 2016 10:25 ET

Grande oportunidade para a inovadora tecnologia de análise de óleo da P&WC no LABACE 2016

P&WC convida clientes do setor de aviação comercial para testarem a nova solução de manutenção preventiva

SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwired - Aug 31, 2016) - Pratt & Whitney Canada (P&WC) agora conta com mais de 1.800 motores inscritos na avaliação do cliente de sua inovadora tecnologia de monitoramento de resíduos de óleo criada para aumentar a disponibilidade e reduzir os custos de aeronaves, permitindo manutenção mais proativa e preventiva. A empresa está incentivando os operadores de aeronaves com tecnologia P&WC a participarem do LABACE 2016 para se juntarem ao teste e darem suporte à etapa final dessa tecnologia que tem tudo para ser revolucionária. A P&WC é uma empresa da Technologies Corporation (NYSE: UTX).

"Nossa tecnologia de análise de óleo tem mostrado potencial para realizar diagnósticos e prognósticos de motores para elevar o nível de precisão e eficácia a fim de melhorar a disponibilidade de aeronaves, reduzir custos e permitir ambientes de manutenção preventiva e pontual", afirma Timothy Swail, Vice-presidente, Customer Programs, P&WC.

A tecnologia altamente sensível detecta partículas minúsculas no óleo do motor, oferecendo uma exposição prévia e precisa da deterioração de componentes embebidos em óleo. Assim, fornece informações detalhadas sobre o que está acontecendo dentro do motor sem removê-lo. Quando a solução atinge a maturidade entre 18 e 24 meses, ela terá o potencial para superar a eficácia de qualquer tecnologia de monitoramento de resíduos de óleo já existente.

"Nossos clientes no setor de aviação, que variam entre operadoras de frotas com propriedade fracionada a frotas corporativas e transportadoras, trabalham com o quesito tempo e eficiência", conta Swail. "Eles estão em busca de ambientes de manutenção totalmente planejados e temos o compromisso em ajudá-los a conquistar o que precisam, além de ajudá-los a fornecer serviços altamente personalizados, garantidos e baseados no desempenho."

Clientes comerciais e gerais no setor de aviação que desejam participar da avaliação serão solicitados a coletar amostras de óleo em intervalos regulares e enviá-los para análise em envelopes de envio pré-pago fornecidos pela P&WC. Eles têm a opção de receber relatórios informativos com os resultados da análise de óleo e atualizações da tecnologia sem nenhum custo durante o teste. Termos e condições específicas serão aplicadas.

A P&WC é líder reconhecida no desenvolvimento e na implantação de avançados diagnósticos, prognósticos e soluções de gerenciamento de integridade do motor. A visão da empresa é levar os clientes para ambientes de manutenção mais planejados e preditivos, de modo a maximizar a disponibilidade e a tranquilidade deles. A P&WC já ajudou mais de 6.000 clientes a reduzir custos, reduzir a carga de trabalho dos pilotos e a melhorar a disponibilidade de aeronaves através de sistemas de diagnósticos técnicos avançados em aeronaves de todo o mundo.

Visite a P&WC no LABACE, sala 1008. Os clientes interessados em participar do teste podem entrar em contato com o Representante de serviço de campo (FSR) ou acessar o site da P&WC, na seção Tecnologia de análise de óleo.

Sobre a Pratt & Whitney Canada
Fundada em 1928, e líder global no setor aeroespacial, a P&WC está moldando o futuro da aviação com motores dependentes e de alta tecnologia. Com sede em Longueuil, Quebec (Canadá), a P&WC é uma subsidiária integral da United Technologies Corp. United Technologies Corp, sediada em Farmington, Connecticut, oferece sistemas e serviços de alta tecnologia para os setores aeroespacial e de sistemas para edifícios.

Este comunicado à imprensa contém declarações sobre futuras oportunidades de negócios. Os resultados reais podem diferir substancialmente daqueles projetados como consequência de certos riscos e incertezas, incluindo, entre outros, desafios no projeto, desenvolvimento, produção, suporte e desempenho e realização de benefícios antecipados de tecnologias avançadas, bem como outros riscos e incertezas, incluindo, entre outros, os detalhados ocasionalmente nos documentos preenchidos pela United Technologies Corp. para a Securities and Exchange Commission.

Nota aos editores
Siga-nos no Twitter (www.twitter.com/pwcanada) e Facebook (www.facebook.com/PrattWhitneyCanada) para conhecer as últimas novidades e atualizações.

Contact Information