SOURCE: EDUCATIONAL TESTING SERVICE

Educational Testing Service

May 31, 2011 08:00 ET

Grupo internacional vincula o resultado do TOEFL® Junior™ com à Base de Trabalho Europeia Comum

PRINCETON, NJ--(Marketwire - May 31, 2011) - Um grupo internacional de distintos experts do idioma inglês vincularam o resultado do teste TOEFL(R) Junior(TM), uma avaliação global de proficiência do idioma inglês de ensino médio, com a Common European Framework of Reference for Languages (CEFR - Base de Trabalho Europeia Comum de Referência para Idiomas). O teste foi lançando no último outono na Coreia e outros 25 países já estão aplicando o teste ou o farão em breve.

"A CEFR é aceita amplamente como o padrão europeu para descrição dos níveis de proficiência do idioma [inglês]", disse Richard Tannenbaum, Diretor de Pesquisa da divisão de Research & Development (R&D - Pesquisa e Desenvolvimento) da ETS. "Com o mapeamento das pontuações do TOEFL Junior neste padrão, facilitamos que as pessoas que fazem o teste e os tomadores de decisões entendam o significado da pontuação e também aumentamos a credibilidade do teste TOEFL Junior na Europa e em outras regiões".

O TOEFL Junior Benchmark Study foi realizado em novembro em Paris. Liderado por Tannenbaum e Patricia Baron, o Gerente Sênior do Projeto de Pesquisa da ETS, educadores de inglês do ensino médio da Grécia, Polônia, Egito, Itália, Dinamarca, Jordânia, Colômbia, Brasil e França recomendaram notas de corte para as seções de Compreensão de Escuta, Forma e Significado da Linguagem, e Compreensão de Leitura do TOEFL Junior correspondentes aos níveis A2, B1 e B2 do CEFR.

"O estudo de referência é um processo transparente", explica Baron. "O painel de jurados é o fator mais importante para a identificação das notas do teste correspondentes a cada nível do CEFR. Os participantes do grupo são treinados no processo de estabelecimento de padrões, prática de julgamento, e de diversas rodadas de julgamento, com feedback e discussões entre as rodadas. A opinião deles é a final".

De acordo com Tannenbaum, a validade do estudo se baseia no fato de que um processo de estabelecimento de padrões rigoroso e sistemático foi implementado e os participantes do grupo têm a expertise, experiência e diversidade das perspectivas.

O trabalho de vinculação do resultado do TOEFL Junior com as avaliações padrão foi iniciado em 2010 e continuará até 2011. Em dezembro, o resultado do TOEFL Junior foi vinculado à avaliação Lexile(R), que viabilizou que os participantes do teste usassem seus pontos para identificar livros no seu nível de leitura.

ETS
Fundada em 1947, a ETS desenvolve, administra e avalia mais de 50 milhões de testes ao ano -- incluindo as famílias de testes TOEFL(R) e TOEIC(R) e o teste GRE(R) -- em mais de 9.000 locais de mais de 180 países. http://www.ets.org/toefl_junior/

Contact Information