SOURCE: Grupo Phoenix

packaging, plastics, cups, disposable, plates, wholesale, recyclable, packaging solutions

April 04, 2011 21:32 ET

Grupo Phoenix cria 240 novos empregos na Virgínia e investe $25 milhões com a sua primeira fábrica nos EUA

DUBLIN, VA--(Marketwire - April 4, 2011) - O Grupo Phoenix, uma fabricante de plásticos líder internacional, anunciou a inauguração oficial da sua primeira fábrica nos EUA. A empresa, juntamente com o Governador da Virgínia Governor Robert McDonnell e outros representantes estaduais, locais e da Colômbia, realizaram uma cerimônia de inauguração no dia 30 de março de 2011 em Dublin, Virgínia, EUA, comemorando a ocasião.

"Estamos aqui para trazer empregos de volta para a América", disse Alberto Peisach, Presidente e CEO do Grupo Phoenix que foi aplaudido na cerimônia de inauguração na quarta-feira, "com um empreendimento livre que tem o suporte do governo estadual e local".

A Phoenix Packaging Operations, LLC, uma subsidiária do Grupo Phoenix, investiu aproximadamente $25 milhões na fábrica que irá criar 240 novos empregos em Dublin, Virgínia. O grupo está em negociações com os governos estaduais e locais da Virgínia para uma possível segunda fase de financiamento que aumentaria o investimento total para $40 milhões e criaria 100 novos trabalhos nos próximos doze meses. "O novo problema para vocês aqui será o congestionamento do tráfego", brincou o Governador Bob McDonnell durante a cerimônia, referindo-se ao impacto que a fábrica terá nos índices de desemprego na área.

A fábrica avançada da Phoenix foi concluída após uma pesquisa mundial para a compra do melhor equipamento, matéria-prima e montagem para a Virgínia. Com isso, a empresa terá uma produção com a principal tecnologia de extrusão, termoformagem, impressão e embalagens de barreira para os setores de laticínios, café e alimentos. O grupo também investiu pesadamente na realização de um trabalho de recursos humanos de larga escala, garantindo que a sua força de trabalho tenha uma experiência substancial no setor.

Durante seu discurso na cerimônia, Alberto Peisach, disse: "O Grupo Phoenix se dedica ao crescimento conjunto com os nossos clientes. Nossa forte dedicação ao cliente é demonstrada pela construção desta fábrica avançada localizada estrategicamente para fornecer para nossos clientes da América do Norte produtos de qualidade, serviço ao cliente superior e garantia de fornecimento constante".

O Grupo Phoenix, uma empresa privada, tem sido uma das principais fabricantes de embalagens de plástico moldado por injeção, produtos termoformados, folhas de embalagens e embalagens de barreira extrusada na América Latina nos últimos 30 anos. A empresa, com dez locais na América Latina e nos EUA, emprega mais de 4.000 pessoas em quatro países e exporta para 30 países do mundo. O Grupo Phoenix fabrica soluções de embalagens para as principais empresas e nomes de produtos das áreas de laticínios, sobremesas, molhos e café. www.grupophoenix.com

Contact Information