SOURCE: Xtera Communications

Xtera Communications

Xtera Communications

Xtera Communications

February 09, 2016 12:03 ET

Gulf to Africa, G2A, um novo revolucionários sistema de cabo que conecta Omã, Somaliland, Puntland e Etiópia irá desenvolver as telecomunicações na África Oriental usando a solução turnkey submarina da Xtera

MIAMI, FL and DALLAS, TX--(Marketwired - Feb 9, 2016) - Omantel, operadora nacional de Omã e transportadora atacadista do Oriente Médio, anunciou hoje a assinatura do contrato de suprimentos com a Xtera Communications, Inc. (NASDAQ: XCOM), provedora líder de soluções de transporte óptico de alta capacidade com custo eficaz, para a construção de outro cabo submarino único para fortalecer a sua posição na região e em outros locais. O novo cabo será construído em parceria com a Ethio Telecom, Golis Telecom e Telesom Company, e será uma nova estrada direta de Salalah em Omã para Bosaso em Puntland e Berbera e, Somaliland, com extensões terrestres para Addis Ababa na Etiópia.

"Esta é primeira etapa da nossa expansão na África, diretamente de Omã para a Somália e ampliação do cabo na África, mais precisamente na Etiópia", disse Sohail Qadir, Vice-Presidente da Omantel Wholesale. "Estes dois países altamente relegados em breve estarão conectado com a nossa rede internacional de baixa latência, ganhar acesso a todo o conteúdo hospedado em Omã com a Omantel e serviços de consumo da Europa e Sudeste da Ásia", continuou o sr. Qadir.

O G2A ser um novo sistema de cabo de latência baixa com o objetivo de levar o conteúdo para mais perto dos usuários finais na África, e fornecer para a Somália e Etiópia a capacidade de Internet e acesso aos serviços e aplicativos de nuvem tão necessários. A parte submarina conectará Salalah, Omã, a Bosaso na Somália e Berbera em Somaliland. De Salalah, uma rota terrestre passando por Omã será interconectada com os nove cabos submarinos da Omantel que em breve serão 12, sendo que alguns deles são as maiores conexões do mundo do Oriente Médio com o Extremo Oriente, Europa e América do Norte. A Omantel também oferecerá uma ampla variedade de provedores de conteúdo e nuvem em Omã, atendendo o Oriente Médio dos seus hubs centrais Omã, todos disponíveis no sistema G2A.

"Este projeto é fascinante e único, e iremos nos beneficiar do alcance da rede internacional da Omantel em todo o mundo para viabilizar uma tremenda mudança na região onde o acesso aos serviços de Internet de alta qualidade com preços acessíveis afeta todo os aspectos das vidas e dos pensamentos das pessoas" , disse o sr. Abdikarim Mohamed Eid, CEO da Telesom Company. "Por outro lado, teremos acesso aos principais hubs de Internet do mundo; os países da rede internacional da Omantel serão disponibilizados por meio da G2A para atender clientes na África Oriental", disse o sr. Andualem Admassie, CEO da Ethio Telecom.

A Xtera fornecerá sua solução turnkey do sistema de cabo submarino de 100 G/+ de 100 G otimizada para este projeto, incluindo repetidores ópticos submarinos, Nu-Wave Optima(TM) Submarine Line Terminal Equipment (SLTE), cabo e todos os serviços marinhos. Os repetidores submarinos da Xtera, projetados com inúmeras inovações elétricas, ópticas e mecânicas, usam a amplificação óptica Raman para produzir níveis de ruído bem baixos para o espaçamento máximo do repetidor e oferecem uma amplo espectro para um sistema com maior capacidade.

"Estamos extremamente contentes por ter sido escolhidos pelo consórcio G2A para criar este novo sistema de cabo submarino como validação da nossa oferta turnkey de sistemas de cabo de alta performance e alta confiabilidade baseados no nosso repetidor inovador", disse Jon Hopper, Presidente e CEO da Xtera. "Este novo projeto de construção é um exemplo perfeito das soluções inovadores e flexíveis da Xtera para implantação de uma nova infraestrutura ou atualização dos ativos de cabo submarino".

Projetado com 20 Tbit/s de capacidade com a mais recente tecnologia 100 G, o sistema G2A irá otimizar os custos de conectividade na África e adicionar a tão necessária capacidade para uma região de rápido crescimento e negligenciada. "Atualmente contamos principalmente com a comunicação por satélite para atender nossa necessidade de Internet; o G2A irá transformar dramaticamente a experiência do usuário e permitir novos tipos de serviços de baixa latência para os setores residenciais e corporativos", disse o sr. Abdulaziz Gureye Karshe, Chairman do Conselho da Golis.

O G2A estará pronto para entrar em serviço no T4-2016.

Omantel
A Omantel é pioneira das soluções de comunicações totais de Omã com a mais ampla opção de serviços de ponta com a maior cobertura de rede. Como a única verdadeira rede nacional de Omã, a Omantel oferece soluções de comunicações totalmente inovadoras que atendem os clientes de residências, móveis e de negócios.

Na arena atacadista internacional a Omantel é considerada uma das provedoras de telecomunicações por atacado mais conhecidas e competitivas do Oriente Médio. Além disso, ela é uma das principais empresas na área de rede de cabo submarino e principal participante de vários cabos submarinos, complementados pelos links terrestres diretos com a Ásia, Europa e América, passando por Omã para atender às exigências dos clientes locais e internacionais, sustentando a posição de líder da Empresa diante dos concorrentes.

A estratégia de atacado da Omantel é ser a transportadora das transportadoras e ser o link entre o Oriente e o Ocidente na região e além.

Ethio Telecom
A Ethio Telecom, que substituiu a Ethiopian Telecommunications Corporation (ETC) em março de 2010, é uma das mais antigas operadoras de telecomunicações da África, e talvez até do mundo. Estabelecida em 1892 pelo Governo da Etiópia com o objetivo de conectar a Etiópia com o resto do mundo, a Ethio Telecom tem passado por uma transformação e modernização maciça desde 2005. Única operadora nacional, a Ethio Telecom agora tem um papel principal no desenvolvimento que a Etiópia está passando no momento.

A Ethio Telecom é uma provedora de soluções e serviços integrados de telecomunicações que oferece serviços de Internet, dados, VAS, Internacional e de voz. A Ethio Telecom teve um grande crescimento em termos de base de clientes e rendimento. Ao passar de 7,7 milhões de clientes em 2006 para mais de 40 milhões em 2015, a Ethio Telecom conquistou o segundo lugar como operadora na África e ganhou 8 lugares em termo de base de clientes desde a sua entrada para o Top 10 da África em 2011.

A Ethio Telecom fornece serviços de telecomunicações de voz, Internet e dados e canais em todo o país, e tem planos para atender as exigências estabelecidas pelo governo e população da Etiópia.

Telesom
A Telesom é a provedora líder de serviços de telecomunicações da Somaliland. A empresa foi fundada em fevereiro de 2002 e está localizada na capital em Hargeisa. A Telesom foi a primeira empresa a lançar serviços GSM 2G/3G na Somaliland.

Desde a sua fundação, a Telesom tem passado por um tremendo crescimento, tanto no número de assinaturas quanto de serviços oferecidos de voz, dados e diversos outros serviços de valor agregado. O maior e mais notável serviço oferecido pela Telesom é a Money Platform (ZAAD - Plataforma de Dinheiro) móvel.

A empresa é uma das maiores empregadoras do país e uma das maiores contribuintes para o crescimento do PIB in geral do país; a empresa tem muito orgulho de fornecer seus serviços e profissionalismo da sua força de trabalho altamente qualificada.

Golis Telecom
A Golis Telecom foi fundada em 2002 para oferecer os melhores produtos e serviços de telecomunicações. Os esquemas orientados para o serviço da empresa são dedicados a todos os cidadãos do país. Os muitos serviços oferecidos são de voz e dados (linha fixa, GSM, Internet móvel- EDGE/3G) e serviço Sahal (MMT), dentre outros. Outros grandes serviços oferecidos pela Golis Telecom são suprimento de energia elétrica operada pela empresa em muitas cidades de Puntland. A Golis Telecom é a maior operadora de telecomunicações do estado de Puntland na Somália. Isto é exemplificado pela vasta área de cobertura de rede onde os serviços são oferecidos em todas as principais cidades e distritos do estado de Puntland. A mais longa fibra óptica terrestres (mais de 700 km) da Somália está sendo construída para substituir a micro-onda. O primeiro marco (100 km) do cabo terrestre está quando concluído. A Golis Telecom tem a maior fatia do mercado do estado de Puntland na Somália.

Xtera Communications, Inc.
A Xtera Communications, Inc. NASDAQ: XCOM) é provedora líder de soluções de transporte óptico de alta capacidade com custo eficaz, para suporte do alto crescimento global da demanda de largura de banda. A Xtera vende soluções para provedores de serviço de telecomunicações, provedores de serviço de conteúdo, empresas e entidades governamentais de todo o mundo. A tecnologia de amplificação óptica Wise Raman(TM) de propriedade da Xtera leva à capacitação e alcance das vantagens de performance sobre os produtos dos concorrentes. As soluções da Xtera viabilizam uma capacidade de custo eficaz para atender as exigências de largura de banda do cliente, e dão suporte à demanda cada vez maior de largura de banda causada pelo desenvolvimento de data centers e serviços baseados na nuvem.

Para mais informação, visite www.xtera.com, contate info@xtera.com ou conecte-se através do LinkedIn, Twitter, Facebook e YouTube.

Contact Information

Multimedia