SOURCE: IAE International Aero Engines AG

IAE International Aero Engines AG

IAE International Aero Engines AG

June 20, 2011 16:42 ET

Gulf Air seleciona motor da IAE para a aeronave A321

Pedido inicial do novo V2500 SelectTwo

PARIS--(Marketwire - Jun 20, 2011) - A Gulf Air, a transportadora nacional de Bahrein, selecionou a International Aero Engines AG para motor de seis aeronaves A321, passando a ser o cliente de lançamento do novo motor V2500 SelectTwo(TM) da IAE. Estas plataformas de Airbus de alcance ampliado serão entregues em 2012, sendo a aplicação inicial dos motores V2500 da Gulf Air na sua frota.

"Estamos contentes por ter sido selecionados para proporcionar para a Gulf Air as primeiras fontes de energia V2500, e de sermos o primeiro cliente a encomendar a nova SelectTwo", disse Ian Aitken, presidente da IAE. "Estou certo de que eles tomaram a decisão certa de acordo com a performance, confiabilidade e nível de manutenção que o V2500 SelectTwo proporcionará para a sua frota".

O valor do contrato é de aproximadamente $180M.

"O rendimento horário competitivo da frota fornecido pela IAE e a vantagem de queima de combustível foram as principais características que nos convenceram que o motor V2500 é certo para nós", explicou Samer Majali, CEO da Gulf Air. "A magnífica tecnologia e a confiabilidade internacional também foram fatores importantes para a nossa decisão".

Ele disse ainda que as qualidades oferecidas pelo SelectTwo viabilizará que esta empresa aérea possa se concentrar mais facilmente no desenvolvimento de uma estrutura de rota regional lucrativa e otimizar sua rede.

A IAE é um consórcio multinacional de motores aéreos cujos acionistas são Pratt & Whitney (NYSE: UTX), Rolls-Royce (LSE: RR), Japanese Aero Engines Corporation e MTU Aero Engines. Mais de 5.500 V2500s estão em serviço ou encomendados com quase 200 clientes em todo o mundo.

Contact Information