SOURCE: HAPILABS

April 18, 2013 03:00 ET

HAPIfork agora disponível para encomenda antecipada no Kickstarter

Início de campanha de financiamento coletivo do HAPIfork, o primeiro garfo conectado do mundo que monitora a rapidez das pessoas comendo para ajudá-las a reduzir a velocidade

REDWOOD CITY, CA--(Marketwired - Apr 18, 2013) -  A HAPILABS, uma empresa cuja missão é ajudar as pessoas do século XXI a controlar sua HAPIness (felicidade), saúde e aptidão física com aplicativos e dispositivos móveis conectados, anunciou hoje o início do seu Kickstarter: http://hapilabs.com/kickstarter para levantar fundos para a manufatura e distribuição do HAPIfork, o primeiro garfo conectado do mundo.

O HAPIfork transforma o relacionamento das pessoas com a comida e monitora a rapidez da pessoa ao comer, ajudando-a a reduzir a velocidade. Apresentado no Consumer Electronics Show (CES) em janeiro, o HAPIfork recebeu o prêmio CES Innovations Award, na categoria Saúde e Bem-Estar. A notícia se espalhou rapidamente em mais de 50 países em centenas de artigos, postagens de blogs, tweets, televisão e rádio, bem como um grito de guerra no The Colbert Report.

"Embora nosso produto ainda seja um protótipo, estamos muito contentes com a resposta global que recebemos", disse Fabrice Boutain, fundador do HAPILABS. "Acreditamos que isto seja a confirmação do crescente movimento de conscientização da saúde para obter um melhor controle dos problemas que afetam o peso e a digestão, bem como os problemas mais sérios como diabetes e outras doenças crônicas".

Para acompanhar as concessões do Kickstarter de vários níveis de financiamento, o HAPIfork será oferecido como bônus para até 2.500 pessoas que contribuam com $89, e na faixa de $99, para qualquer pessoa que queira participar do primeiro lote comercial. Além disso, para o bônus de nível de $300, a oportunidade de fazer parte do programa de beta-teste recebendo o HAPIfork assim que estiver disponível. A campanha, que tem início hoje e termina no dia 31 de maio, tem uma meta de arrecadar $100.000,00.

O HAPIfork foi projetado pelo empresário e inventor francês Jacques Lépine cuja ideia foi baseada em uma pesquisa que mostra que ao comer mais devagar, as pessoas podem melhorar a sensação de bem estar, melhorar a digestão e perder peso. O HAPIfork tem por objetivo modificar o ato de se alimentar com a redução da velocidade com que as pessoas comem, mais consciência de quando e quanto tempo leva para comer, para um estado mais saudável de ser e de viver.

Diferente de outras ferramentas de saúde, o HAPIfork é discreto e apropriado para uso fora de casa. O garfo inteligente capacitado para Bluetooth também coleta informação para análise futura ou monitoramento clínico. Todos os dados são transmitidos para um 'painel online personalizado' quando o HAPIfork é conectado a um computador ou dispositivo móvel do usuário, facilitando o monitoramento dos hábitos alimentares e a melhoria da saúde dentro ou fora de casa.

HAPIfork será lançado em três cores (azul, verde e rosa) e enviados para os financiadores do Kickstarter antes do público. HAPIfork vem com um estojo da mesma cor, facilitando o seu transporte para qualquer lugar. O produto será vendido inicialmente nos EUA e na UE no quarto trimestre deste ano.

HAPILABS tem por objetivo ajudar as pessoas do século XXI a controlar sua HAPIness (felicidade), saúde e aptidão física com aplicativos e dispositivos móveis conectados. HAPIfork faz parte de um conjunto de dispositivos, aplicativos e serviços do HAPILABS voltados para melhorar a saúde, bem-estar e felicidade em geral. Os produtos em fase de desenvolvimento são o HAPIwatch para ajudar as pessoas a dormir melhor e o HAPItrack para ajudar as pessoas a ficar em forma. Com a oferta de soluções elegantes e simples, o HAPILABS ajuda as pessoas a ter um estilo de vida mais saudável e feliz.

HAPYLABS_onwhite: http://hugin.info/156573/R/1693510/556677.jpg

Forks aligned: http://hugin.info/156573/R/1693510/556678.jpg

Cover image: http://hugin.info/156573/R/1693510/556680.jpg

Contact Information