SOURCE: Health Discovery Corporation

March 02, 2005 09:15 ET

Health Discovery Corporation Anuncia a Aprovação da Aplicação de Patente a Respeito da RFE (Recursive Feature Elimination) em SVMs (Support Vector Machines)

SAVANNAH, GA -- (MARKET WIRE) -- March 2, 2005 -- A Health Discovery Corporation (OTC BB: HDVY) anunciou hoje o recebimento de um Aviso de Permissão do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos da América para a aplicação de sua patente a respeito do uso de RFE (recursive feature elimination, ou eliminação de característica recursiva) em SVMs (support vector machines, ou máquinas de vetor de suporte). RFE é um processo pelo qual as características-chave dos dados de entrada podem ser identificadas como mais importantes para uso ao classificar dados usando-se uma máquina de vetor de suporte. Os métodos de seleção das características são essenciais na redução do tempo de execução do processador, ao analisar os grandes volumes de dados encontrados com dados de expressão de genes e informações relacionadas para a descoberta de parâmetros biológicos. Ao eliminar essas características, duplicadas ou sem importância para a classificação correta dos dados, a precisão é melhorada e são obtidas economias de tempo consideráveis durante o processamento. O uso de SVMs na análise de dados de expressão de genes representa um avanço significativo em relação aos métodos analíticos já existentes, uma vez que reconhece a interdependência de resposta da expressão dentre os genes afetados pela doença estudada. O acréscimo de RFE aumenta ainda mais o valor dos métodos SVM nas descobertas biológicas.

Além da permissão da aplicação de patente, o portfólio de patentes SVM da Health Discovery Corporation inclui 9 patentes lançadas nos EUA e no exterior a respeito das aplicações de máquinas de vetor de suporte nas descobertas feitas a partir de grandes conjuntos de dados. As patentes lançadas abrangem métodos e sistemas de pré-processamento dos dados usados para aperfeiçoar as descobertas usando SVMs, a análise de dados usando máquinas de vetor de suporte para diversos conjuntos de dados e o fornecimento de serviços de análise SVM pela Internet. As aplicações de patente norte-americanas pendentes da HDC e estrangeiras abrangem inúmeros avanços às aplicações de SVMs, inclusive a análise por imagem auxiliada por computador usando SVMs, com aplicação específica em diagnósticos que usam imagens médicas, métodos de seleção de características para uma maior eficiência SVM e características biológicas para câncer de cólon, de próstata e renal descobertos com esses métodos, além do uso de SVMs na análise de dados espectrais, como os gerados em espectromias de massa.

A publicação científica que originalmente introduziu a RFE (Recursive Feature Elimination, ou eliminação de característica recursiva) em SVMs (Support Vector Machines, ou máquinas de vetor de suporte) tinha como co-autores o Diretor e CEO da Health Discovery Corporation, Dr. Stephen D. Barnhill, além de dois integrantes da Equipe Científica da empresa -- Dr. Vladimir Vapnik e Dr. Isabelle Guyon. O documento acadêmico original pode ser lido em http://www.kyb.tuebingen.mpg.de/bs/people/weston/GENESEL.PDF.

Stephen D. Barnhill, M.D., Diretor e CEO da Health Discovery Corporation, comentou: "Estou muito contente pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos da América ter emitido um Aviso de Permissão para essa patente extremamente importante em nosso portfólio de propriedade intelectual da empresa". Dr. Barnhill continuou: "As máquinas de vetor de suporte com a eliminação da característica recursiva têm mostrado ser, em estudos independentes, uma ferramenta extremamente importante em descobertas proteômicas e genômicas e eu estou orgulhoso do papel importante exercido pela Equipe Científica da Health Discovery Corporation no seu desenvolvimento".

A Health Discovery Corporation é uma empresa voltada para sistemas de descobertas orientadas à biologia, o que abrange todos os aspectos da First-Phase Biomarker Discovery(sm). A empresa foi criada com o objetivo de fornecer às empresas de diagnóstico e farmacêuticas de todo o mundo novas descobertas biológicas, usadas na criação de testes de diagnóstico mais precisos, estudos de drogas para uma medicina mais personalizada e novos métodos de detecção de pacientes "em risco" para eventos relacionados à toxicidade, o que propicia medicamentos ainda mais seguros. Fundada em setembro de 2003, a empresa tem sede em Savannah, GA. Para saber mais, entre em contato com: Stephen D. Barnhill, M.D. da Health Discovery Corporation, 1-800-965-3198 ou barnhillmd@sprynet.com.

Este novo release contém "declarações de intenções futuras" de acordo com a Seção 27A dos Atos de Segurança de 1933 e a Seção 21E do Lei da Bolsa de Valores de 1934. Embora a empresa acredite que as expectativas refletidas nessas declarações de intenções futuras sejam possíveis, não há garantia de que elas se confirmarão.

Contact Information