SOURCE: Health Discovery Corporation

April 27, 2005 15:53 ET

Health Discovery Corporation Anuncia o Lançamento da Nova Patente Americana Abrangendo o Uso de SVMs (Máquinas de Vetor de Suporte) para Processar Múltiplos Conjuntos de Dados

SAVANNAH, GA -- (MARKET WIRE) -- April 27, 2005 -- A Health Discovery Corporation (OTC BB: HDVY) tem o prazer de anunciar que a agência responsável por marcas comerciais e patentes dos EUA lançou a patente número 6,882,990. Esta patente abrange os métodos para utilizar múltiplas máquinas de vetor de suporte (SVMs) para processar diversos conjuntos de dados biológicos. Estes métodos são particularmente relevantes às aplicações de diagnósticos e terapêuticas nas quais diversos tipos de dados, como dados sobre expressão de gens, dados proteômicos, dados clínicos e imagens médicas, são gerados para avaliar doenças e condições.

De maneira tradicional, cada tipo diverso de dados deve ser separadamente avaliado. Os resultados de cada avaliação são combinados através de intervenção humana, na qual um pesquisador ou um médico revisa os resultados individuais do teste com a finalidade de criar uma conclusão geral. Tais processos estão propensos a erros humanos e à influências pessoais desfavoráveis, que geralmente levam à conclusões errôneas ou inconsistentes. Utilizando a invenção declarada na patente recentemente lançada da Health Discovery Corporation, a análise completa pode ser realizada em um processo baseado em computador na qual uma primeira camada da SVM otimizada é utilizada para analisar os diferentes tipos de dados de entrada. Os resultados são combinados e automaticamente redigitados em uma segunda SVM otimizada, que gera um resultado singular mais apurado utilizando o conhecimento adquirido dos diversos dados de entrada originais.

Além desta nova patente, o portfólio de patentes SVM da Health Discovery Corporation inclui 12 patentes lançadas e mais de 35 patentes pendentes nos EUA e no exterior abrangendo aplicações de máquinas de vetor de suporte nas descobertas feitas a partir de grandes conjuntos de dados.

As patentes lançadas neste portfólio de patentes abrangem métodos e sistemas de pré-processamento dos dados para aperfeiçoar as descobertas de conhecimento usando SVMs, a análise de dados usando múltiplas máquinas de vetor de suporte e para diversos conjuntos de dados, além do fornecimento de serviços de análise SVM pela Internet. As aplicações de patente pendentes norte-americanas e estrangeiras da Health Discovery Corporation abrangem inúmeros avanços às aplicações de SVMs, inclusive a análise por imagem auxiliada por computador usando SVMs, com aplicação específica em diagnósticos que usam imagens médicas para circular células de tumores e mamografias digitais, métodos de seleção de características para uma maior eficiência SVM e marcadores biológicos para câncer de cólon, leucemia, câncer de próstata e câncer renal descobertos com esses métodos, além do uso de SVMs na análise de dados espectrais, como os dados gerados em espectromias de massa.

O Dr. Stephen D. Barnhill, presidente do conselho de administração e CEO da Health Discovery Corporation, comentou, "Estamos animados com o fato de termos adicionado uma outra patente lançada ao nosso portfólio bastante sólido e vasto de patentes SVM. Esta realização solidifica ainda mais a nossa posição como uma empresa líder no desenvolvimento e na implementação desta tecnologia de ponta mundialmente reconhecida". O Dr. Barnhill continuou, "Estou extremamente honrado por ter o Dr. Vladimir Vapnik e a Dra. Isabelle Guyon, co-inventores da SVM, como membros da Equipe Científica da Health Discovery Corporation. Os contínuos esforços destes médicos, realizados em nome da nossa empresa, garantem que a nossa empresa permancerá na liderança da invenção matemática, o que é fundamental para a descoberta de marcadores biológicos precisos para novos testes de diagnósticos e medicamentos mais seguros à medida que entramos na era da medicina personalizada".

A Health Discovery Corporation é uma empresa especializada na descoberta de marcadores biológicos, o que abrange todos os aspectos da First-Phase Biomarker Discovery(SM). A empresa foi criada com o objetivo de fornecer às empresas de diagnóstico e farmacêuticas de todo o mundo novos marcadores biológicos, usados na criação de testes de diagnóstico mais precisos, estudos de drogas para uma medicina mais personalizada e novos métodos de detecção de pacientes "em risco" para eventos relacionados à toxicidade, o que propicia medicamentos ainda mais seguros. Fundada em setembro de 2003, a empresa tem sede em Savannah, GA. Para saber mais informações, entre em contato com o Dr. Stephen D. Barnhill, através do e-mail barnhillmd@sprynet.com.

Este novo release contém "declarações de intenções futuras" de acordo com a Seção 27A dos Atos de Segurança de 1933 e a Seção 21E da Lei da Bolsa de Valores de 1934. Embora a empresa acredite que as expectativas refletidas nessas declarações de intenções futuras sejam possíveis, não há garantia de que elas se confirmarão.

Contact Information