Hearst Corporation conclui parte da aquisição nos EUA e grande parte da aquisição geral de quase 100 revistas de Lagardere SCA em 14 países fora da França


NEW YORK, NY--(Marketwire - May 31, 2011) - A Hearst Corporation divulgou hoje a conclusão da parte americana e grande parte da transação em geral com a Lagardère SCA para a compra de quase 100 títulos em 14 países fora da França, inclusive os EUA, bem como das vastas operações digitais -- cerca de 50 websites e diversos aplicativos móveis e de tablet. A transação inclui as revistas operadas pela Hachette Filipacchi Media U.S. e pelas marcas de revistas da Lagardère na Itália, Espanha, Japão, Holanda, Hong Kong, México, Taiwan, Canada e Alemanha. A transação deve ser concluída em breve na Rússia, Ucrânia e Reino Unido, seguido da China no final do ano, após o recebimento de todas as aprovações regulamentares. O preço total da compra é de aproximadamente EUR 640 milhões.

Nos EUA, a aquisição inclui direito perpétuo de publicação das supermarcas de mídia global ELLE e ELLE DÉCOR, e propriedade da Woman's Day e suas publicações de interesses especiais, bem como Car and Driver e Road & Track. A Hearst integrará imediatamente estes títulos ao seu Grupo de revistas. No exterior, a Hearst receberá o direito de publicação de 13 edições da ELLE e oito edições da ELLE DÉCOR, bem como da propriedade de vários nomes de revistas populares em todo o mundo. O novo portfólio de revistas da Hearst terá mais de 300 títulos, aumentando a sua presença como uma principal editora de revistas dos EUA e do mundo. A capacidade da Empresa crescer ainda mais com o aumento da sua posição forte e lucrativa nos segmentos de publicação como de mulheres (o segmento de revistas de crescimento mais dinâmico e estrutural), homens, abrigos e novas categorias para a Hearst, como celebridades, TV guias e automotivos.

"Esta notícia de hoje representa uma rara oportunidade para a Hearst Corporation avançar a sua posição como empresa de mídia líder dos EUA e ampliar substancialmente a nossa presença doméstica, internacional e em grandes mercados emergentes", disse Frank A. Bennack, Jr., CEO da Hearst Corporation. "Acima de tudo, esta transação demonstra a sua dedicação e a confiança nas revistas e marcas e no conteúdo que elas representam. As revistas continuam a se conectar com o seu público, sendo as parceiras naturais para os anunciantes que queiram atrair consumidores participantes e receptivos. A Lagardère e a Hachette fizeram um trabalho excelente em transformar esses títulos em potências reais que tocam as vidas dos leitores na forma impressa e em todas as plataformas. Estamos vendo um grande futuro para elas aqui e, em nome de todos nós da Hearst, gostaria de dar as boas-vindas aos nossos novos colegas".

David Carey, presidente da Hearst Magazines, disse: "Esta aquisição é super natural para a Hearst porque viabiliza a solidificação da nossa posição nas categorias de beleza, abrigos e homens nos EUA, e o aumento substancial da nossa presença internacional. Esta aquisição é transformacional da mesma forma que a compra da empresa de serviço de marketing digital iCrossing foi -- viabilizando a oferta de um serviço mais completo para os nossos parceiros de publicidade, impresso e de formas digitais que tanto a Hearst e a Hachette desenvolveram nos últimos anos. Espero conhecer nossos novos funcionários no próximos dias e semanas."

Duncan Edwards, presidente e CEO da Hearst Magazines International, disse: "Estamos sempre interessados em expandir a nossa presença de publicação internacional e este portfólio de marcas mundiais nos dá uma excelente oportunidade de aumentar substancialmente a nossa rede de principais revistas do mundo. Há muito tempo admiramos a expertise editorial e de publicação da Lagardère em todo o mundo e esperamos trabalhar com os nossos novos colegas para aumentar esta excelente fundação".

Hearst Magazines
A Hearst Magazines é uma unidade da Hearst Corporation (www.hearst.com), uma das maiores empresas de comunicações diversificadas dos EUA. Após a conclusão desta aquisição dos quase 100 títulos da Lagardère SCA em 14 países fora da França, a Hearst Magazines passará a publicar mais de 300 edições em todo o mundo, incluindo 20 títulos nos EUA. A Hearst Magazines é uma editora líder de revistas mensais dos EUA em termos de circulação, alcançando 88 milhões de adultos (Spring 2011 MRI). A Hearst Magazines Digital Media, dedicada à criação e à implementação da estratégia digital da Hearst Magazines, tem mais de 28 websites e 10 sites móveis para marcas como Cosmopolitan, ELLE, ELLE DÉCOR, Esquire, Good Housekeeping, Marie Claire, Popular Mechanics e Seventeen, bem como de sites exclusivamente digitais como Delish.com, um site de alimentos em parceria com a MSN, TheDailyGreen.com, MisQuinceMag.com e RealBeauty.com. A Hearst Magazines publicou mais de 85 aplicativos e edições digitais para iPad, iPhone e iPod Touch, bem como para a plataforma Droid. Além disso, a empresa inclui a iCrossing, uma agência de marketing digital global.

Hearst Corporation
A Hearst Corporation (www.hearst.com) é uma das maiores empresas de mídia diversificada dos EUA. Suas principais participações são 15 jornais diários e 38 semanais, inclusive o Houston Chronicle, San Francisco Chronicle, San Antonio Express-News and Albany Times Union. Centenas de revistas em todo o mundo, inclusive Good Housekeeping, Cosmopolitan e O, The Oprah Magazine, 29 estações de televisão, com um alcance conjunto de 18% do público dos EUA. Propriedade das principais redes de cabo, incluindo Lifetime, A&E, History e ESPN, bem como editoras, incluindo uma pequena joint-venture na Fitch Ratings, empresas de Internet e de marketing, produção de televisão, distribuição de recursos de jornais e imóveis.

Informação de contacto:



Contatos de mídia
Debra Shriver
212-649-2461
dshriver@hearst.com

Paul Luthringer
212-649-2540
paul@hearst.com