SOURCE: HEINEKEN NV

Heineken NV

March 19, 2013 21:24 ET

HEINEKEN nomeia Chris Barrow para Diretor de Estratégia e Membro do Comitê Executivo

AMSTERDAM, THE NETHERLANDS--(Marketwire - Mar 19, 2013) - A Heineken N.V. ('HEINEKEN') anunciou hoje a nomeação de Chris Barrow, atual Diretor Executivo da HEINEKEN Brasil, para o recém-criado cargo de Diretor de Estratégia. Neste cargo, Chris fará parte do Comitê Executivo, reportando-se a Jean-François van Boxmeer, Presidente do Conselho/CEO, e supervisionará a evolução da estratégia de negócios mais ampla da HEINEKEN.

Comentando sobre a nomeação, Jean-François van Boxmeer disse: "Nos últimos anos tivemos grande progresso no desenvolvimento da nossa estratégia de crescimento orgânico e aumentamos substancialmente as nossas plataformas de crescimento com aquisições. Para o futuro, queremos garantir o suporte profissional e dedicado para avaliação e abordagem das nossas questões estratégicas, oportunidades e opções. Com mais de 20 anos de experiência em e cervejaria, e criação de estratégias, projetos e grandes negócios de sucesso na HEINEKEN, Chris tem todas as credenciais perfeitas para o cargo".

Chris mudará do Brasil para Amsterdã e assumirá o seu novo cargo em agosto.

Nota para os Editores:

Chris Barrow (Zimbábue; 1958)
Desde 2011, Chris Barrow é o Diretor Executivo da HEINEKEN Brasil. Chris entrou para a HEINEKEN em 2004 e trabalhou em diversos projetos de desenvolvimentos na Ásia e América Latina antes de assumir o cargo de Diretor Executivo da HEINEKEN Latin America e Presidente das Operações polonesas da HEINEKEN, Grupa Zywiec. Antes de entrar para a HEINEKEN, Chris trabalhou na SABMiller de 1987 a 2003 ocupando vários cargos de gerência com responsabilidades cada vez maiores na África do Sul, Ásia e América Central.

Informação do editorial:
A HEINEKEN tem orgulho em ser uma cervejaria independente global dedicada a surpreender e empolgar seus consumidores com suas marcas e produtos em qualquer lugar. A marca com o sobrenome do seu fundador -- Heineken(R) -- está disponível em quase todos os países do mundo e é a marca de cerveja premium internacional de maior valor do globo. A Empresa quer ser a principal cervejaria em cada um dos mercados nos quais opera e ter o portfólio com marcas mais valiosas do mundo. A HEINEKEN quer conquistar todos os mercados com a Heineken(R) e um portfólio completo de marcas nos mercados escolhidos. A Empresa atua em mais de 70 países com mais de 165 cervejarias com um volume de 221 milhões de hectolitros de cerveja vendidos. A HEINEKEN é a maior cervejaria da Europa e a terceira do mundo em termos de volume. A HEINEKEN está comprometida a ao marketing e consumo responsável das suas mais de 250 cervejas e cidras premium internacionais, regionais, locais e especiais. Nestas marcas estão incluídas Heineken(R), Amstel, Anchor, Biere Larue, Bintang, Birra Moretti, Cruzcampo, Desperados, Dos Equis, Foster's, Newcastle Brown Ale, Ochota, Primus, Sagres, Sol, Star, Strongbow, Tecate, Tiger e Zywiec. As nossas principais joint venture de marcas são Cristal e Kingfisher. A receita pró-forma de 2012 foi de EUR 19,765 milhões e i EBIT (beia) EUR 3,151 milhões. A empresa emprega mais de 85.000 pessoas. As ações da Heineken N.V. e da Heineken Holding N.V. estão listadas na bolsa de valores de Amsterdã. Os preços das ações ordinárias podem ser acessados na Bloomberg sob os símbolos HEIA NA e HEIO NA e na Reuter Equities 2000 Service sob HEIN.AS e HEIO.AS. Informações mais recentes estão disponíveis no website da HEINEKEN: www.theHEINEKENcompany.com.

Clique aqui para abrir o release da mídia: http://hugin.info/130667/R/1686410/552816.pdf
Clique aqui para baixar a foto 1: http://hugin.info/130667/R/1686410/552837.pdf
Clique aqui para baixar a foto 2: http://hugin.info/130667/R/1686410/552839.jpg

Contact Information