SOURCE: AeroScout

May 25, 2010 07:00 ET

Hospital Israelita Albert Einstein amplia a excelência do seu cuidado de saúde com a implementação de AeroScout RTLS

Líder de cuidado de saúde global melhora eficácia operacional e segurança do paciente com soluções de varredura de ativo e monitoramento de temperatura Wi-Fi RFID da AeroScout

REDWOOD CITY, CA e SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwire - May 25, 2010) - Hospitalar -- AeroScout, provedora líder de Visibilidade Unificada de Ativo para a indústria de cuidado da saúde, anunciou hoje que o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) implementou as soluções de Varredura de Ativo e de Monitoramento de Temperatura da AeroScout, como parte do compromisso do hospital para com a liderança regional e global na excelência do cuidado da saúde. Com estas soluções o HIAE pode utilizar sua Rede sem fio unificada da Cisco para fazer varredura e gerenciar milhares de unidades de equipamento médico, e monitorar remotamente a temperatura dos refrigeradores e congeladores. O hospital de nome internacional está usando o RTLS (sistema de localização em tempo real) da AeroScout para melhorar a eficácia da equipe, da utilização do equipamento, e da segurança e do cuidado do paciente.

Fundado em 1971, o Hospital Israelita Albert Einstein é um centro médico de 86.000 metros quadrados e 489 leitos, localizado em São Paulo, Brasil. Sua missão é oferecer "o cuidado de saúde mais avançado e inovador, humanizar constantemente os serviços de cuidado da saúde, e trabalhar em conformidade com os mais altos padrões científicos e tecnológicos". Com um longo histórico de liderança na segurança do paciente, o HIAE foi o primeiro hospital fora dos EUA a ser certificado pela Joint Commission International (JCI) em 1999, e a primeira instituição de cuidado da saúde da América Latina - e um das únicas três de todo o mundo -- a ter um Centro de Cuidado de Derrame certificado pela JCI.

"Fizemos uma rigorosa avaliação das soluções RTLS de cuidado de saúde e de monitoramento de temperatura, mas nenhuma delas demonstrou o valor claro e imediato que as soluções AeroScout têm", disse Sergio Arai, CIO do Hospital Israelita Albert Einstein. "Vários fatores contribuíram para a seleção da AeroScout: ela é a líder do mercado mundial de RTLS, ela oferece as soluções de cuidado da saúde mais compreensivas, e seu software é em português. A solução também aproveita a Rede sem fio unificada da Cisco que já temos instalada. Além disso, a equipe da AeroScout tem uma vasta experiência em cuidado de saúde e a visão da empresa do uso da tecnologia para melhorar o cuidado do paciente está perfeitamente alinhada com a nossa visão".

A equipe do HIAE usa a solução de Varredura e Gestão de Ativo da AeroScout para localizar rapidamente o equipamento essencial para o hospital, como cadeiras de rodas e bombas de infusão, em todo o hospital. Por não ser necessário fazer a busca manual no hospital pelo equipamento disponível, os cuidadores podem utilizar mais tempo tratando dos pacientes e ter à sua disposição os itens adequados, quando e onde necessários.

O HIAE também usa o Monitoramento de Temperatura AeroScout para automatizar o monitoramento dos refrigeradores e dos congeladores em todo o hospital, incluindo seus congeladores de criogênicos de nitrogênio líquido. Os refrigeradores usados para armazenar itens essenciais, como produtos farmacêuticos e amostras de sangue e tecido, têm que ser monitorados continuamente e a sua temperatura deve ser registrada a intervalos regulares para garantir que estejam dentro da faixa aceitável para evitar a deterioração. A solução Wi-Fi RFID da AeroScout facilita a conformidade regulatória e evita que a equipe tenha que fazer varredura e registro manual das temperaturas. Por transmitir sem fio os dados da temperatura da solução através de uma rede Wi-Fi padrão, a solução AeroScout é comprovadamente mais confiável e flexível do que o sistema de monitoramento de temperatura com fio que ele substituiu.

O HIAE está usando diversos tipos de Etiquetas Wi-Fi da AeroScout em diferentes casos. A solução inclui o software MobileView da AeroScout em português do Brasil e uma Cisco Mobility Services Engine (MSE) para o gerenciamento aprimorado da rede e capacidade de varredura sem fio do cliente. Além disso, a equipe de serviços profissionais da AeroScout aproveitou a sua experiência com RTLS em cuidado da saúde e a liderança do mercado para contribuir para com o sucesso do HIAE.

"O Hospital Israelita Albert Einstein é conhecido em toda a América Latina e no mundo por seu uso visionário da tecnologia para melhorar a segurança e o cuidado do paciente", disse Ricardo Berrios, Vice-Presidente e Gerente Geral da AeroScout para a América latina. "Esta implementação por uma organização de cuidado de saúde tão prestigiada mostra o valor das nossas soluções, bem como a nossa presença regional e o foco do nosso domínio".

AeroScout
AeroScout é líder do mercado de soluções de Visibilidade Unificada de Ativo. Os clientes melhoram a eficiência operacional com os produtos da AeroScout que usam as redes Wi-Fi padrão para fazer varredura e gerenciar a localização, condição e o status dos ativos móveis e das pessoas. A base global de clientes da AeroScout consiste dos principais hospitais, organizações de manufatura e de logística, incluindo muitas empresas da Fortune 500. A empresa inventou a primeira etiqueta RFID ativa baseada em Wi-Fi, e hoje é amplamente reconhecida como a líder do mercado em número de implementações e de etiquetas acionadas. Com sede em Redwood City, Califórnia, a AeroScout tem escritórios na Europa, Oriente Médio, Ásia, Austrália e América Latina. Para maiores informações, acesse www.aeroscout.com.

AeroScout é uma marca comercial registrada da AeroScout, Inc. Wi-Fi é uma marca comercial da Wi-Fi Alliance. Todas as outras marcas são de propriedade de seus respectivos proprietários. A informação está sujeita a alterações sem aviso prévio.

Contact Information