SOURCE: SolarWinds

April 18, 2012 16:30 ET

Hyper-V da VMware ou da Microsoft? Solarwinds Virtualization Manager Agora Compatível com os Dois Hypervisors

A Última Versão do SolarWinds Virtualization Manager Permite Que os Usuários Gerenciem os Ambientes Virtuais Hyper-V da VMware e da Microsoft, Junto com um Único Painel de Vidro

AUSTIN, TX--(Marketwire - Apr 18, 2012) - A SolarWinds® Inc. (NYSE: SWI), fornecedora líder de IT management software poderosos e acessíveis, anunciou hoje o lançamento da versão mais recente do premiado SolarWinds Virtualization Manager -- a solução mais abrangente e acessível de gestão de virtualização para gerenciar os hypervisors Hyper-V™ da VMware® e da Microsoft.

Visão geral:

-- O SolarWinds Virtualization Manager é uma solução abrangente de software de gerenciamento de virtualização que oferece a integração de VMware and Microsoft Hyper-V capacity planning, VM sprawl control, performance monitoring, configuration management e chargeback automation, ajudando a atenuar os pontos de dificuldade do usuário em relação à resolução de problemas, ao tempo de inatividade e à utilização de recursos em hypervisors de servidor e armazenamento.

-- A abordagem integrada do SolarWinds Virtualization Manager faz com que fique mais fácil controlar um ambiente virtualizado independentemente do tamanho, conduzindo os usuários dos estágios iniciais da implantação da virtualização até a implementação total das iniciativas de nuvem privada e da TI como serviço.

-- O armazenamento é um elemento essencial em qualquer implantação do hypervisor. O SolarWinds Virtualization Manager se integra com o SolarWinds Storage Manager, da Profiler, permitindo que os usuários ultrapasssem as estatísticas de armazenamento de dados e cheguem ao número lógico da unidade (LUN) para a VMware e o Hyper-V, e por fim às estatísticas de nível do disco físico, fornecendo uma completa visibilidade da "VM-to-spindle" e garantindo uma resolução de problemas mais simples e mais rápida.

-- A SolarWinds realizou recentemente uma pesquisa sobre o gerenciamento de nuvem privada em dezembro de 2011 e recebeu respostas de aproximadamente 65 profissionais de TI. A pesquisa constatou que aproximadamente 85 por cento dos usuários utilizam o hypervisor da VMware, seguido de perto pelo Hyper-V da Microsoft, com 55 por cento.

Comentários de apoio

"Estamos vendo mais clientes colocando um segundo hypervisor no mix de virtualização ou preferindo migrar para outro, a fim de maximizar as economias de custo em potencial e evitar o aprisionamento do fornecedor", disse Sanjay Castelino, VP e líder de mercado da SolarWinds. "Para isso, incluímos o suporte ao Microsoft Hyper-V ao SolarWinds Virtualization Manager, para dar à organização a flexibilidade de gerenciar um ou os dois hypervisors, da VMware e Hyper-V. Isso lhes permite tomar decisões importantes sobre os ambientes virtuais e, para muito, construir as bases para a nuvem privada."

"Aproveitar mais de um hypervisor permite que os clientes reduzam significativamente os custos anuais de manutenção e licenciamento. O SolarWinds Virtualization Manager permite que os profissionais de TI determinem como otimizar a distribuição das cargas de trabalho entre a VMware e o Hyper-V, mantendo-se compatível com seus SLAs", conta Torsten Volk, analista sênior da EMA. "Jogar com vários cenários hipotéticos da perspectiva do custo e do risco, antes de comprometer ao hypervisor que será usado em uma máquina virtual específica, é um valor tremendo que a SolarWinds oferece."

"Sendo nós uma instituição pública, necessitávamos de um produto de gerenciamento para a nossa infraestrutura de virtualização que reunisse os dados necessários e nos permitisse visualizar as estatísticas de desempenho e capacidade sem precisar da manutenção de nenhuma equipe administrativa", conta Brian Hatchell, gerente de rede da Victor Valley College. "Percebo que esta versão, especialmente os painéis pré-preenchidos e a interface mais suave, é um avanço em relação à versão anterior. Eu recomendaria fortemente este produto, especialmente agora que se acrescentou suporte ao Hyper-V."

Recursos adicionais

Ferramenta grátis: SolarWinds VM Monitor for Hyper-V

Ferramenta grátis: SolarWinds VM Monitor for VMware

Preço e disponibilidade

O SolarWinds Virtualization Manager já está disponível e o preço começa em US$ 2.995, com o primeiro ano de manutenção incluída. Para obter mais informações, visite o site da SolarWinds, baixe uma versão de avaliação por 30 dias ou ligue para 866.530.8100.

Sobre a SolarWinds

A SolarWinds (NYSE: SWI) fornece softwares poderosos e acessíveis de gestão de TI para clientes de todo o mundo, incluindo corporações da Fortune 500 e pequenas empresas. Trabalhamos para colocar nossos usuários em primeiro lugar e remover os obstáculos que se tornaram "status quo" nos softwares empresariais tradicionais. Os produtos da SolarWinds estão disponíveis para download, são fáceis de usar e manter, e fornecem a energia, a escala e a flexibilidade necessárias para tratar das prioridades de administração dos usuários. Nossa comunidade de usuários on-line, a thwack, é um local de encontro em que dezenas de milhares de profissionais de TI resolvem problemas, compartilham tecnologia e participam do desenvolvimento de produtos para todos os produtos da SolarWinds. Saiba mais hoje em solarwinds.com/.

SolarWinds e SolarWinds.com são marcas registradas da SolarWinds. Todos os outros nomes de empresas e produtos mencionados são usados somente para fins de identificação e podem ser marcas comerciais ou registradas de suas respectivas empresas.

Contact Information