SOURCE: Ikanos Communications

Ikanos Communications

April 26, 2013 05:00 ET

Ikanos capacita serviço Livebox Play da Orange

Nova porta com processador Fusiv Vx185 capacita Internet de Alta Velocidade, Conexão Wi-Fi com Diversos Dispositivos Móveis, e Serviços de Voz e Vídeo de HD

FREMONT, CA--(Marketwired - Apr 26, 2013) - A Ikanos Communications, Inc. (NASDAQ: IKAN), um provedor líder de produtos de semicondutores e software de banda larga avançados para a casa digital, anunciou hoje que o chipset Vx185 oferece a capacidade de processamento para o principal Livebox Play, principal serviço triple-play da Orange. A terceira geração da plataforma Livebox capacitada pela Ikanos viabiliza que a Orange ofereça Internet de alta velocidade, Wi-Fi, e aplicativos de voz e vídeo HD, oferecendo para os consumidores uma ampla faixa de serviços de alta largura de banda, como vídeo HD, games online e conteúdo over-the-top (OTT) em diversas telas, incluindo dispositivos móveis.

O processador de banda larga Fusiv Vx185 é o principal componente de uma porta residencial da próxima geração que viabilizada o novo serviço Livebox Play da Orange, oferecendo acesso de DSL e de Internet de fibra de alta velocidade, e serviços triple-play. O gate inclui módulos de rede 2.4 e 5 GHz Wi-Fi de banda dupla, viabilizando diversos dispositivos móveis para a transmissão de serviços de alta largura de banda como vídeo HD. Ele também processamento de voz HD, bem como conexão superior com portas Ethernet de cinco gigabits e duas portas USB. A plataforma também tem capacidade G.Vector e dá suporte a todos os benefícios da solução Ikanos Nodescale Vectoring. Com um vasto grupo de recursos, a porta baseada em Vx185 atende todas as demandas de conexão, largura de banda e serviços da casa digital.

"A Ikanos está orgulhosa desta parceria com a Orange para oferecer serviços Livebox Play de Internet de alta velocidade e de casa conectada", disse Omid Tahernia, presidente e CEO da Ikanos. "Com o chip Fusiv Vx185 capacitando o serviço Livebox Play da Orange, a Ikanos demonstra claramente o seu momento e liderança nos mercados de acesso de banda larga e casa conectadas, viabilizando uma experiência com qualidade mais alta para os consumidores e novas fontes de receita para os provedores de serviço".

Com as portas exigindo suporte para serviços de banda larga de alta velocidade como o Livebox Play aumentando cada vez mais em resposta à explosão da adoção mundial de dispositivos móveis e demanda do consumidor por conteúdo digital mais rico. De acordo com a AT&T, as casas agora nos EUA têm uma média de 12 dispositivos conectados por rede, como tablets, laptops, painéis de games e smartphones, bem como TVs inteligentes e até mesmo refrigeradoras conectados à Internet.

Com o suporte para demanda de largura de banda ainda mais alta nos aplicativos triple-play, o Vx185 oferece uma performance de processador de rede líder do setor, dando suporte aos diversos recursos como:

  • DSP de voz de transportadora comprovado em campo. Embora as plataformas mais competitivas ofereçam suporte ao processamento de voz no processador principal da rede, a solução Ikanos preserva espaço no processador para serviços e aplicativos avançados.
  • A implementação da quarta geração do processador acelerador Ikanos Fusiv permite a performance de roteamento de gigabit bidirecional, com um consumo de menos de cinco por cento dos recursos do processador do processador do aplicativo hospedeiro. Esta arquitetura de aceleração permite ao mesmo tempo Wi-Fi de banda dupla de alta performance (2.4GHz + 5.0GHz) para Qualidade de Serviço (QoS) confiável e excelente performance de processamento de pacote. As soluções competitivas exigem um processador de rede adicional para atender às métricas de performance semelhantes.
  • A solução Ikanos Vx185 permite a mescla total da voz das linhas VoIP padrão e os headsets sem fio conectados à uma solução Digital Enhanced Cordless Telephony (DECT) integrada no sistema.

Para mais informação sobre a Livebox Play, visite a Orange no website. Para mais informação sobre o processador de rede Fusiv Vx185, visite a Ikanos no website.

Ikanos Communications, Inc.
A Ikanos Communications, Inc. (NASDAQ: IKAN) é uma provedora líder de semicondutores de banda larga e produtos de software avançados para a casa digital. O DSL de banda larga, os processadores de comunicação e outras ofertas da empresa capacitam a infraestrutura de acesso e equipamento no local do cliente de muitos fabricantes líderes de equipamento de rede do mundo e provedores de serviço de telecomunicações. Para mais informação, visite www.ikanos.com.

(C) 2013 Ikanos Communications, Inc. Todos os Direitos Reservados. Ikanos Communications, Ikanos, o logotipo Ikanos, o slogan Bandwidth without boundaries, Fusiv, Ikanos Velocity e NodeScale Vectoring são algumas das marcas comerciais e marcas comerciais registradas da Ikanos Communications. Todas as outras marcas aqui mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Declarações de Previsão sob o Private Securities Litigation Reform Act de 1995
Este press release contém declarações de previsão sujeitas aos riscos e incertezas da Ikanos Communications, incluindo declarações com relação a nossa posição de liderança, previsões como a da nossa receita, lucro bruto, despesas operacionais e benefícios previstos com as medidas não-GAAP, testes e entregas de produtos, e benefícios e aceitação prevista dos nossos produtos. Os eventos ou resultados atuais podem ser substancialmente diferentes dos previstos neste documento devido a diversos riscos e incertezas. Nestes riscos e incertezas potenciais estão incluídos, mas não limitados a, condições macroeconômicas que podem fazer com que os nossos clientes adiem seus planos de compra, nossa capacidade de lançar os mais novos produtos e a aceitação destes produtos por parte dos nossos clientes, a contínua demanda por parte dos provedores de serviço de telecomunicações de produtos semicondutores xDSL, a falha dos provedores de serviço de implementar planos de acionamento dentro dos prazos, ou até nenhum nossa contínua habilidade de oferecer volumes de produção de produtos e tecnologias novas e atuais, nossa capacidade de gerar demanda e fechar transações de vendas dos nossos produtos, nossa capacidade de desenvolver produtos de sucesso comercial como resultado dos nossos programas de pesquisa e desenvolvimento, a nossa capacidade de executar com sucesso o nosso plano de reestruturação, e inesperados custos, despesas e exigências de financiamento futuros. Além disso, para discussão mais profunda sobre tais riscos e incertezas que poderiam fazer com que os resultados atuais sejam diferentes dos resultados das declarações de previsão, veja a seção "Risk Factors" (Fatores de Risco) no nosso Relatório Anual no Formulário 10-K do exercício fiscal encerrado em 1 de janeiro de 2012 protocolado no Securities and Exchange Commission (SEC) no dia 23 de fevereiro de 2012 e no nosso Relatório Trimestral no Formulário 10-Q do exercício fiscal encerrado em 1 de julho de 2012 e protocolado no SEC no dia 2 de agosto de 2012, bem como outros relatórios que a Ikanos protocola ocasionalmente no SEC. A Ikanos não é obrigada a atualizar estas declarações de previsão para indicar eventos ou circunstâncias ocorridas após a data deste press release.

Contact Information