SOURCE: Ikanos Communications

Ikanos Communications

October 21, 2013 18:15 ET

Ikanos lança plataforma G.fast da próxima geração

Nova arquitetura Ikanos Neos™ dá suporte a configurações de várias portas e oferece perfil líder do setor e imunidade contra ruído

FREMONT, CA--(Marketwired - Oct 21, 2013) - A Ikanos Communications, Inc. (NASDAQ: IKAN), provedora líder de produtos avançados de semicondutores de banda larga e de software para a casa digital de hoje, divulgou hoje que apresentará sua plataforma DSL da próxima geração -- projetada para dar suporte ao protocolo G.fast -- na Broadband World Forum em Amsterdã, 22-24 de outubro. O G.fast é o próximo nó de performance da evolução do padrão DSL, definido para dar suporte a taxas de gigabits através de linhas de cobre padrão. A nova arquitetura Ikanos Neos(TM) utiliza a tecnologia analógica avançada de energia ultra baixa para criar uma performance líder do mercado de energia por porta, e alcançar as exigências de taxa de dados em gigabit da especificação do padrão G.fast a ser lançado. Além disso, esta nova arquitetura foi projetada com recursos únicos que garantem a confiabilidade da alta transmissão e estabilidade de linha em ambientes vetorizados com altas taxas de dados.

No início deste ano, a Ikanos mostrou a sua liderança na performance ao atingir uma taxa de dados agregada de 150Mbps a uma distância de 500 metros em uma configuração de 192 portas DSLAM, validada em diversos testes de laboratórios de OEM e de transportadoras. Além disso, a empresa demonstrou a sua performance agregada de 300Mbps em 200 metros, ideal para implementações FTTdp de circuitos pequenos. Com a introdução da sua plataforma com capacidade G.fast da próxima geração, a Ikanos mais uma vez estabelece sua liderança tecnológica com uma arquitetura projetada para dar suporte à todas as exigências de CPE e CO da especificação G.fast, incluindo energia de linha, fallback VDSL2 e G.vector, configuráveis como porta única ou múltiplas. Com a arquitetura Neos(TM), e os produtos subsequentes CPE e CO, o portfólio de produtos da Ikanos abrangerá a faixa total de implementações FTTx com uma performance de taxa líder do setor, bem como a escalabidade da distância, produção e número de portas.

Com o consumidor exigindo cada vez mais larguras de bandas mais altas, a emergência do G.fast viabiliza que as empresas de telecomunicações aproveitem a infraestrutura existente de cobre e cumpram a promessa de conectividade de gigabit, sem se preocuparam com grandes gastos de capital típicos das implementações FTTH. O anúncio da Ikanos de hoje coloca mais uma vez a empresa na dianteira da tecnologia DSL para conduzir a adoção e a implementação do padrão G.fast, e para habilitar as transportadoras globais com capacidade de banda larga de gigabit avançada.

"O lançamento da plataforma G.fast da próxima geração é um exemplo da dedicação da Ikanos para com a tecnologia DSL e da nossa dedicação para o avanço da indústria com a oferta de produtos inovadores e diferenciados para os nossos clientes", disse Omid Tahernia, presidente e CEO da Ikanos. "Para nós o G.fast não é simplesmente a próxima etapa da evolução do padrão DSL. O G.fast permite a realização de uma visão onde as redes híbridas fibra-cobre transformam a promessa de banda larga gigabit em uma realidade para as empresas de telecomunicação, eliminando efetivamente a necessidade de implementações de FTTH caras. Com a Ikanos na dianteira da padronização do G.fast e sendo uma grande defensora da conformidade e interoperabilidade com os padrões, continuamos concentrados na inovação e acreditamos que a nossa família G.fast de produtos levará a um perfil de energia único e diferenciado e recursos de transmissão robustos para os nossos clientes, colocando a Ikanos em uma posição de liderança na adoção do novo padrão na indústria".

Disponibilidade
A Ikanos mostrará sua plataforma de desenvolvimento de G.fast da próxima geração na Broadband World Forum 2013, realizada em 22-24 de outubro em Amsterdã. A disponibilidade do protótipo está prevista para o segundo trimestre de 2014.

Ikanos Communications, Inc.
A Ikanos Communications, Inc. (NASDAQ: IKAN) é provedora líder de produtos avançados de semicondutores de banda larga e de software para a casa digital. Os processadores de comunicações DSL de banda larga e outras ofertas da empresa capacitam a infraestrutura do acesso, e equipamento no local do cliente de muitas das principais fabricantes de equipamento de rede e provedores de serviços de telecomunicações do mundo. Para mais informação, visite www.ikanos.com.

(C) 2013 Ikanos Communications, Inc. Todos os direitos reservados. Ikanos Communications, Ikanos e o logotipo Ikanos, o slogan Bandwidth without boundaries, Fusiv, Ikanos Velocity e Ikanos NodeScale são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Ikanos Communications. Todas as outras marcas aqui mencionadas são de propriedade de seus respectivos titulares.

Declarações de Previsão
Certas declarações contidas neste press release constituem "declarações de previsão" de acordo com o significado do Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Por isso, os leitores não devem contar muito com tais declarações de previsão. Estas declarações de previsão incluem as declarações que indicam a opinião da administração a respeito de eventos futuros da nossa empresa e da indústria em geral. As declarações incluem as palavras "esperar", "pretender", "planejar", "acreditar", "prever", "estimar" e declarações de natureza futura ou de previsão identificam as declarações de previsão.

As declarações de previsão abordam questões que envolvem riscos e incertezas. Por isso, existem ou existirão fatores importantes que podem fazer com que os resultados atuais sejam substancialmente diferentes dos resultados indicados por tais declarações. Acreditamos que estes fatores incluam, mas não estejam limitados ao seguinte: se poderemos desenvolver oportuna e completamente um portfólio de produtos que abranjam todas as implementações de FTTx com uma performance de alcance de taxa líder do setor, com distância, produção e número de portas escalonáveis, se os nossos produtos G.fast serão exclusivos e oferecerão perfis de energia diferenciados, recursos robustos de transmissão, e nos colocar na posição de líder; nossa capacidade de oferecer uma produção completa dos nossos produtos mais novos; a aceitação dos nossos novos produtos por parte dos clientes e dos provedores de serviços de telecomunicações; condições macroeconômicas que podem fazer com que os nossos clientes adiem os planos de compras ou cancelem quaisquer planos de compra apesar do nosso design vencedor; da constante demanda por parte dos provedores de serviço pelos nossos produtos semicondutores xDSL específico; a falha dos provedores de serviços de telecomunicações em implementar planos de implementação dentro do prazo, ou nem isso, apesar dos resultados de performance aumentados, a nossa capacidade de gerar demanda e fechar negócios para a venda dos nossos produtos; concorrência nos mercados nos quais operamos; e o fato de que os produtos que vendemos possam não satisfazer a mudança da demanda do cliente ou concorrência com os produtos dos concorrentes. Para uma discussão mais detalhada sobre como estes e outros riscos e incertezas podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos indicados nas nossas declarações de previsão, consulte nossos relatórios protocolados no SEC (disponível em www.sec.gov), incluindo o nosso Relatório Anual no Formulário 10-K do exercício fiscal encerrado no dia 30 de dezembro de 2012 e nosso Relatório Trimestral no Formulário 10-Q do trimestre fiscal encerrado em 31 de março de 2013.

Contact Information