SOURCE: IMG

IMG

December 09, 2010 18:29 ET

IMG Reliance adquire todos os direitos comerciais ao futebol da Índia

Objetivo de maximizar o potencial esportivo e comercial do futebol na Índia desde o básico até o nível profissional

MUMBAI, INDIA and NEW YORK, NY--(Marketwire - December 9, 2010) - A All India Football Federation (AIFF), o órgão que governa o futebol na Índia, anunciou que a IMG Reliance, a joint-venture entre a IMG Worldwide e a Reliance Industries, adquiriu os direitos comerciais ao futebol da Índia. Durante os 15 anos do contrato, a IMG Reliance, em cooperação com a AIFF, irá reestruturar radicalmente, revisar, melhorar, popularizar e promover o jogo de futebol na Índia, desde o básico até o nível profissional.

Sob a liderança progressista do Sr. Praful Patel, a AIFF está empenhada tornar o futebol o principal esporte no país após o críquete. IMG Reliance pretende trazer as melhores práticas globais de desenvolvimento esportivo necessárias para garantir o sucesso do projeto.

O acordo com a AIFF concede todos à IMG Reliance todos os direitos comerciais de todas as propriedades de futebol controladas pela AIFF, incluindo mas não limitado a, times nacionais e todas as ligas profissionais atuais e futuras. Tais direitos incluem os direitos de mídia, patrocínio e de publicidade, direitos de licenciamento e de merchandising, direitos de franquia, direitos da nova liga e quaisquer outros direitos ligados a qualquer uma destas propriedades. Recentemente, a AIFF negociou amigavelmente o término antecipado do acordo comercial existente com a Zee Telefilms Limited. O Sr. Praful Patel, Presidente da AIFF, reconheceu a grande contribuição da Zee para com o esporte durante a sua participação.

A obrigação da IMG Reliance para com a AIFF é recriar o esporte desde o nível básico até o profissional para que um modelo esportivo sustentável seja criado para oferecer uma plataforma para que os times nacionais possam atingir todo o seu potencial na arena internacional nos campeonatos da AFC na Ásia e, finalmente, na Copa do Mundo da FIFA.

A base desta plataforma será um processo eficiente de busca e desenvolvimento de talentos, até o desenvolvimento de uma liga doméstica de profissionais de elite internacional que mostrará os melhores talentos indianos e internacionais disponíveis. Este processo irá evoluir durante um determinado período, com a participação da AIFF e todos os respeitados membros associados e irá se concentrar na sustentabilidade do esporte com a expectativa da criação do valor comercial. Os locais de treinamento do talento indiano serão modelados na principal academia esportiva do mundo da IMG em Bradenton, Flórida, onde todo o time sub-14 indiano está sendo totalmente financiado com bolsas fornecidas pela IMG Reliance.

Este acordo com a AIFF dá seguimento ao anúncio recente da IMG Reliance sobre a aquisição dos direitos comerciais ao basquetebol da Índia, em cooperação com a Basketball Federation da Índia.

"A AIFF tem uma visão para o futebol esportivo do país. Nosso compromisso com a IMG Reliance atingiu uma etapa crucial deste exercício para melhorar a qualidade do futebol e o desenvolvimento do esporte em todo o país. A IMG Reliance combina a vantagem incomparável da capacidade de execução da Reliance com a expertise global em marketing e desenvolvimento dos esportes da IMG. Compartilhamos o que aprendemos no passado e chegamos a um acordo quanto às tarefas ao embarcar nesta empolgante jornada", disse Praful Patel, Presidente da AIFF.

Comentando sobre o desenvolvimento, a Sra. Nita Ambani, Membro do Conselho da IMG Reliance, disse: "Com os jovens da Índia deixando sua marca no cenário mundial, temos que investir em plataformas de desenvolvimento que possam ajudar o nosso talento a alcançar o seu potencial. A IMG Reliance está empenhada em desenvolver estas plataformas e a conexão com toda a Federação de Futebol da Índia é um passo significativo neste direção. Sou grata a Shri. Praful Patel e todos os executivos seniores da AIFF e considero um privilégio ser parceira deste projeto para desenvolve o verdadeiro potencial do futebol indiano".

"Estamos incrivelmente animados com o futuro do futebol na Índia", disse Ted Forstmann, Chairman e CEO da IMG Worldwide. "É o segundo esporte mais popular do país, com um número maciço de torcedores apaixonados. O entusiasmo e a exuberância evidente nas ruas das principais cidades da Índia durante a Copa do Mundo este ano, bem como a estimativa de 110 milhões de telespectadores que assistiram os jogos, são uma boa indicação do potencial para o sucesso futuro. Com a cooperação e participação da AIFF, a IMG Reliance está comprometida a tornar o futebol um esporte de sucesso comercialmente emocionante na Índia. Em um país com uma população de 1,2 bilhões de pessoas e atletas incrivelmente talentosos, a Índia tem uma meta realística para um futuro porto da Copa do Mundo. Juntamente com a nossa transação com o basquetebol indiano, este é um fantástico pontapé inicial para a IMG Reliance", concluiu Forstmann.

All India Football Federation
A All India Football Federation é o órgão que governa o futebol na Índia. São mais de 3,5 milhões de jogadores registrados em 6.540 clubes de 36 State Associações afiliadas à AIFF. O time nacional indiano ganhou a Copa Nehru de 2009 na final contra a Síria e a Copa AFC Challenge de 2008, qualificando para a próxima Copa da Ásia a ser realizada em 2011 no Qatar. O objetivo da AIFF é tornar o futebol indiano um sucesso internacional e melhorar a posição do time nacional indiano no ranking mundial da FIFA e incentivar a geração mais jovem a jogar futebol.

IMG Reliance
Em 2010 a Reliance Industries Limited (RIL), a maior e mais reconhecida empresa privada da Índia encabeçada pelo Chairman Mukesh Ambani, e a IMG Worldwide (IMG), a principal empresa de marketing e gerenciamento esportivo do mundo liderada pelo Chairman e CEO Ted Forstmann, anunciaram a criação de uma joint-venture para o desenvolvimento, comercialização e gestão de esportes e entretenimento na Índia. A joint-venture, IMG Reliance Pvt. Ltd., irá proporcionar e opera infraestrutura e locais de treinamento de primeira classe no país para revelar o potencial esportivo da Índia, e criar e operar os principais ativos esportivos e de entretenimento do país. Na sua primeira iniciativa, a IMG Reliance fez um acordo com a Basketball Federation of India (BFI) para criar uma nova liga profissional de basquetebol e gerir todos os aspectos dos direitos comerciais ao jogo na Índia. A IMG Reliance também criou um programa de bolsas para identificar e treinar jovens indianos de talento nos três esportes -- basquetebol, futebol e tênis -- nos locais de treinamento esportivo de categoria internacional da IMG, IMG Academies em Bradenton, Flórida.

Contact Information