SOURCE: IMG

IMG

September 17, 2013 17:59 ET

IMG Worldwide adquire torneio de tênis australiano AAMI Classic

Principal evento para o Aberto da Austrália

MELBOURNE, AUSTRALIA and NEW YORK, NY--(Marketwired - Sep 17, 2013) - A IMG, empresa global de esportes, moda e mídia, anunciou hoje que a IMG Tennis Division adquiriu a AAMI Classic, um evento de tênis com oito jogadores convidados em Melbourne, Austrália, da Colin Stubs Enterprises que estreou o evento em 1988 em parceria com o Kooyong Lawn Tennis Club (KLTC). Com isso, a IMG e a KLTC serão parceiras igualitárias neste empreendimento. Os termos da transação não foram divulgados.

O torneio, que comemora seu aniversário de 25 anos, tem tido muito sucesso e atrai jogadores como Pete Sampras, Andre Agassi e Roger Federer. Ele é considerado o principal evento para os principais jogadores do mundo, antecedendo o primeiro Grand Slam da temporada regular de tênis, o Aberto da Austrália, e o único torneio a ser realizado na mesma cidade do Aberto em Melbourne.

"Estamos contentíssimos com este novo evento tão importante com a nossa parceira KLTC", disse Fernando Soler, Vice-Presidente Sênior e Dirigente Global da IMG Tennis. "Ele fortalece o papel da IMG no tênis nesta área importante e em crescimento do mundo e dá continuidade ao papel de sucesso da IMG na história do tênis australiano".

"Não poderíamos ter um parceiro melhor para este evento incrível que a IMG", disse Ian Hill, presidente do Kooyong Lawn Tennis Club. A expertise e reputação global dela como apresentadora de alguns dos melhores eventos de tênis do mundo levará, sem dúvida nenhuma, o AAMI Classic a novos patamares".

O torneio é realizado anualmente em janeiro, uma semana antes do Aberto da Austrália, em quadras de cimento do Kooyong Lawn Tennis Club. Oito jogadores convidados participam do torneio em formato de promoção/relegação, que jogam três partidas durante quatro dias para determinar a classificação para o primeiro lugar (vencedor das três partidas) ao oitavo lugar (perdedor das três partidas).

"A IMG está contentíssima em adquirir e fazer parceria com a KLTC neste evento importante", disse Brian Cooney, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Tênis. "É um privilégio e uma honra substituir Colin Stubs como Diretor do Torneio após seus 25 anos nos comandos O AAMI Classic tem um papel importantíssimo no Aberto da Austrália. Além disso, o KLTC é o clube de tênis de mais prestígio da Austrália e o local perfeito para o torneio. Queremos colocar a marca da IMG no evento".

O AAMI Classic deste ano contou com a participação de Lleyton Hewitt, Juan Martin Del Potro, Marco Baghdatis, Janko Tipsarevic, Kei Nishikori, Milos Raonic, Juan Monaco e Thomas Berdych, com Hewitt vencendo Del Potro no Campeonato.

O envolvimento da IMG na história do tênis australiano teve início com a conquista do primeiro cliente de tênis do mundo, o Australian Rod Laver. Depois disso, a empresa representou Ken Rosewall, John Newcombe, Evonne Goolagong-Cawley, Pat Cash, Pat Rafter e, de várias maneiras, foi proprietária e operou eventos na Austrália desde os anos 1970s. Atualmente a IMG é vendedora exclusiva dos eventos de tênis Aberto da Austrália e Apia International -- em Sydney.

IMG
A IMG Worldwide é uma empresa global de esportes, moda e mídia com mais de 3.500 funcionários em 30 países do mundo. As áreas de expertise da IMG são diversas e amplas: IMG College; Joints Ventures da IMG na China, Brasil, Índia e Turquia; IMG Media; IMG Events and Federations; IMG Golf e IMG Tennis; IMG Fashion; IMG Models; IMG Art+Commerce; IMG Clients; IMG Academy; IMG Consulting e IMG Licensing. Para mais informação, visite img.com. Siga-nos no Twitter:@IMG_Worldwide e Facebook: facebook.com/IMGWorldwide.

Contact Information