SOURCE: IMG

IMG

IMG

May 21, 2012 19:15 ET

IMG Worldwide e Conglomerado turco Dogus Group criam joint venture para o desenvolvimento de várias propriedades esportivas, de moda e entretenimento

ISTANBUL, TURKEY and NEW YORK, NY--(Marketwire - May 21, 2012) - O Dogus Group, um dos maiores conglomerados turcos do setor privado com um portfólio de 126 empresas das áreas de finanças, mídia, turismo, automotivo, imóveis, energia e construção, dentre outros, e a IMG Worldwide, a empresa global de esportes, moda e entretenimento, anunciaram hoje a assinatura de um contrato para a criação de uma empresa de joint venture 50/50 na Turquia.

A proposta dessa joint venture do Dogus com a IMG é criar e desenvolver uma ampla variedade de projetos nas áreas de esportes, moda e entretenimento a ser implementados na Turquia e nas Repúblicas Turcas, inclusive Azerbaijão, Cazaquistão, Turquemenistão e Uzbequistão.

Os planos iniciais para a joint venture incluem mas não estão limitados a: criação de academias, campos e clínicas esportivas; a construção, propriedade e operação de estádios, e locais esportivos e de entretenimento; eventos de apresentação, representação, gestão, propriedade e vendas de moda esportiva; representação de direitos de mídia e de patrocínio de esportes; e apresentação, representação, gestão, propriedade e venda de esportes e eventos, incluindo futebol, tênis, regatas, golfe, corrida de automóvel, esportes de ação, jogos de areia, eventos de participação em massa, ciclismo, e triátlon, dentre outros.

A Joint Venture foi acordada e assinada por Ferit Sahenk, Chairman do Dogus, e um dos empresários de maior sucesso do país e Dolan, Chairman e CEO da IMG.

Ao falar em uma coletiva do anúncio da joint venture 50/50, Ferit Sahenk, Chairman da Dogus Holding, disse: "Como parte deste acordo de joint venture que assinamos com a IMG, tentaremos estabelecer uma escola esportiva totalmente equipada com uma equipe profissional para desenvolver atletas de categoria internacional. Graças ao nosso empreendimento com a IMG, estamos estabelecendo a criação de uma estrutura completamente nova onde os jovens atletas de toda a Turquia serão treinados e desenvolvidos como atletas de nível internacional. Os atletas poderão competir e representar a Turquia na arena global. O treinamento atlético será acompanhado de aulas de idiomas e educação acadêmica".

Mike Dolan, Chairman e CEO da IMG, disse: "A Turquia agora está tendo um papel muito maior no mundo dos esportes e do entretenimento. Acreditamos que teremos muitas oportunidades excelentes aqui na Turquia. Nos temos uma visão -- reunir o alcance global e o expertise comprovado da IMG com eventos esportivos de alto perfil, gestão de estádios, eventos de moda e direitos de mídia, com o impressionante alcance de um dos conglomerados de maior sucesso da Turquia, o Dogus Group. Ferit é uma incrível pessoa e empresário e estamos muito contentes e honrados em tê-lo como sócio. O nosso objetivo é criar uma grande empresa internacional capaz de desenvolver conteúdo atrativo que tenha um impacto substancial nas pessoas da Turquia".

Essa joint venture na Turquia faz parte da transformação contínua da IMG -- representante dos principais nomes do mundo da moda global, esportes e entretenimento, inclusive Kate Moss, Heidi Klum, Taylor Swift, Roger Federer, Maria Sharapova e Raphael Nadal; Produtora e distribuidora de conteúdo internacional da Premier League Football; relacionamentos conhecidos com organizações e federações de prestígio como Wimbledon, FIFA Football Mundial, NFL e ING New York Marathon há mais de 40 anos, e administradora do famoso Wembley Stadium -- como uma presença global em áreas geográficas de alto crescimento com sócios de sucesso de alto perfil.

O esporte é extremamente importante na Turquia e muitos esportes têm vasta popularidade. O esporte mais popular da Turquia é o futebol. Em 2002 a Seleção Turca ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo e em 2008 a seleção chegou às semi-finais da UEFA. Outros esportes populares são o basquetebol, voleibol, corridas de automóveis, wrestling, natação e levantamento de peso. Além disso, o golfe, handebol e chegaram no cenário esportivo turco e estão atraindo grandes números de jogadores e torcedores.

A Turquia também está concorrendo à sede dos Jogos Olímpicos e da UEFA em 2020. Além disso, o Dogus Group é o maior apoiador de esportes da Turquia, sendo o patrocinador das seleções de futebol e de basquetebol da Turquia, e o Sr. Sahenk é membro do Fenerbahce Football Club.

Essa joint venture na Turquia faz parte da contínua transformação da IMG como presença global em áreas geográficas de alto crescimento com parcerias de sucesso de alto perfil nos países onde conta com relacionamentos estabelecidos. A empresa agora tem joint ventures no Brasil, Índia, China e Turquia.

IMG
A IMG Worldwide é uma empresa global de esportes, entretenimento e mídia com cerca de 3.000 funcionários em 30 países do mundo. As áreas de expertise da IMG são diversas e amplas: IMG College; Joints Ventures da IMG na China, Brasil e Índia; IMG Media; IMG Events and Federations; IMG Fashion; IMG Models; IMG Art+Commerce; IMG Clients; IMG Academies; IMG Consulting e IMG Licensing. Para mais informação, visite www.imgworld.com.

Dogus Group
Fundado em 1951, o Dogus Group passou a ser um dos maiores conglomerados da Turquia com a visão de se tornar líder regional do setor de serviços. O Dogus Group participa de sete negócios principais: serviços financeiros, automotor, construção, mídia, turismo e serviços, imóveis e energia. O Dogus Group tem 126 empresas e mais de 30 mil funcionários, viabilizando a oferta de tecnologia de alto nível, marcas de qualidade e recursos humanos dinâmicos para os seus clientes. O Grupo busca maximizar o valor das suas marcas na Turquia, na região e no mundo. O Grupo tem a visão de se tornar líder regional, principalmente no setor de serviços.

Contact Information